Problemas da Vida

Me sinto sendo tratado como criança

Tenho 20 anos, e tenho a sensação que todos ao meu redor ainda me tratam como criança (ou um adolescente).
É frustrante, sempre tive que correr atrás das minhas coisas, sempre me considerei uma pessoa madura desde cedo, devido as responsabilidades que tenho e que adquiri logo cedo.
Claro que eu ainda tenho meus hobebéies, como jogar vídeo game, mas isso nunca foi e nunca vai atrapalhar as minhas responsabilidades.
No meu serviço, meus companheiros de trabalho se dirigem a mim de forma infantil, como se eu fosse uma criança ali, muitas vezes zoando esperando que eu me irrite e reclame, e mesmo eu mantendo a calma e ignorando, ainda assim insistem.
Em casa, meu pai me vê como uma criancinha, sempre olhando torto quando saio.
Alguns meses atrás ouvi por aí que ele iria comprar uma moto para mim, foi aí que finalmente pensei que meu pai me visse como um adulto, e iria me ajudar a me virar.
Eu até ajudaria no pagamento caso necessitasse.
Porém, ele me veio com uma lambreta e disse que era só para andar pelos arredores da minha vizinhança, nem sequer deixou colocar a “moto” no meu nome, e pior, ainda falou para mim dividi-la com minha irmã.
Não somos uma família de condições ótimas, então nos esforçamos para nos ajudar, eu tento ajudar, mas meu pai nega, não reconhece meu esforço, não nota e nem quer notar como eu cresci e amadureci. Eu perdoaria caso fosse uma pessoa desconhecida, pois meu porte físico não ajuda muito, realmente aparento ter uns 16 anos.
Porém, pessoas próximas me tratando como criança realmente me entristece, pois acabo sendo barrado por certas atitudes.
Não sei o que faço, será que realmente sou infantil?

2 Comentários

  1. É mais comum do que vc imagina, os pais enxergarem seus filhos como crianças, talvez pelo seu instinto de proteção, mas quando a situação se estende para a sua vida profissional, já é algo para vc tem que repensar a sua postura. Algo em vc a infantiliza, talvez o jeito como vc conversa com as pessoas, suas reações, mas de qualquer forma isso pode ser mudado, melhorando talvez a sua linguagem corporativa e não dividindo situações da sua intimidade. Se vc joga vídeo game, sem problemas, pois eu também adoro jogos de PC, jogo Albion, mesmo tendo 56 anos, mas não divido o que faço no meu lazer, com quem não me interessa. A propósito esse jogo está cheio de quarentões e cinquentões, que eu sei que se divertem, inclusive profissionais de alto nível. A vida de adulto é só uma sucessão de obrigações e responsabilidades, porque não ter seus momentos de resgate da juventude. Se não fosse dessa maneira, os parques da Disney não seriam um sucesso absoluto e se bobear os pais se divertem mais que seus filhos. Quando levei minha mãe de 80 anos, nunca a vi tão feliz na vida. As pessoas tem o péssimo hábito de colocar rótulos, especialmente quando vc está em uma ambiente competitivo, por esse motivo não deve dar essa abertura. Seja mais contida no seu trabalho, mas na sua vida pessoal não deixe de ser a fofa que vc é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar