A minha irmã tem inveja de tudo e de todos

A minha irmã é muito invejosa e interesseira e também muito ingrata, quando ganha alguma coisa não fica nenhum pouco feliz, acha que é obrigação nossa dar as coisas para ela, só que isso está tomando uma proporção extremamente ruim, quando eu tenho vontade de fazer alguma coisa ela também quer fazer só para você desistir e deixar de lado, e ela também tem bastante inveja da minha prima, tem inveja porque a minha prima tinha uma condição de vida melhor e podia ganhar o que queria, mas recentemente a minha prima ficou órfã e veio morar com a gente e está trabalhando para conseguir as coisas, mas a minha irmã é assim desde criança, lembro quando eu ganhava alguma coisa ou ela escondia ou estragava, ou fazia alguma coisa para eu não conseguir nada, eu estou querendo a voltar a estudar, mas eu tenho que fazer na surdina porque se ela saber que eu estou estudando de novo, ela fica em cima atrapalhando, fazendo de tudo para atrapalhar e você perder o foco, porque já aconteceu episódios de quando eu estava fazendo um curso em 2018,ela pegar e rasgar o meu caderno, ficar fazendo barulho irritante para atrapalhar, pegar as minhas canetas e pegar para ela, riscar os meus cadernos, e pegar o meu notebook e encher de vírus o coitado nem liga mais. Ela faz de tudo para te prejudicar.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
10 months ago

É uma luta de uma vida toda! Há quatro décadas, minha irmã, “patrocinou” o inicio da minha Fobia Social! Como dizia nossa mãe: “Ela é irritante”! Temos duas primas, da mesma idade dela: a que era vizinha, há anos convive com tratamento renal, não se realizou na vida; a que não era vizinha, fez arquitetura e até viajou para o Exterior! Mencionei elas, como exemplo de que a distância de pessoas negativas, ajuda no alcance do sucesso! Porque quando as pessoas fazem como objetivo de vida, fazer Infeliz quem seja do círculo de amizade, Não adianta a gente esperar mudanças! Se viver é lutar, cabe a nós que temos irmã assim, sermos Resilientes, determinados na profissão, estudos, porque se não, iremos adoecer ou nos esperará uma janela pela qual veremos o vai e vem, das pessoas, em suas obrigações diárias! É assim que estão meus irmãos que “devotam” essa “querida” nossa irmã!

Michely
10 months ago

Olha, quando puder se muda daí, com uma pessoa assim do seu lado, invejando o que você tem ou quer ter, vai ser difícil vc sair do lugar. Imagina quando você arrumar um namorado, capaz dessa irmã dar em cima dele e fazer até coisas piores. Eu hein, não é normal isso aí. Não diga nada da sua vida essa irmã, inveja é um negócio brabo.

Isa
10 months ago

Os seus país não falam nada? Ela está precisando ser corrigida

Nanico
9 months ago

Contar a historia das minhas primas. Meus tios nunca foram bons pais e favoreciam muito a mais nova. Era evidente isso tanto que tinham um album todo decorado da mais nova e não da mais velha.

E meu pai vendo falava, ” olha você está esquecendo da mais velha” e apontava mostrando a tristeza dela. Mas de nada adiantava e era absurdo a preferência que compravam presentes fora de época para mais nova e deixava a outra sem.

E para piorar faziam a mais velha ser responsável em cuidar da mais nova e exigiam dela a ser exemplo sem poder exigir nada.

Isso claro gerou conflito. Pois enquanto a mais nova podia tudo a mais velha podia nada . E quando a mais nova pedia presente a outra se desesperava e pedia também pois sabia que ficaria sem nada.

Não suficiente ela passou a ter raiva da irmã por conta desse tratamento e passou a provocá-la.

E o que quero dizer com tudo isso é Reflita:

como seus pais estão te tratando? Será que as ações dela não são uma reação diante negligência e maus tratos vindos de seus pais?

Falo isso pois seu caso lembra muito o caso de minhas primas.

MilitaryGirl
8 months ago

(!.g.\Xo) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi

Gaspe
3 months ago

Isso parece tratamento duferencuado entre irmãos.

Conheci uma família que era bem toxica com os filhos, fazia de tudo para o mais o novo e a mais velha era ignorada ou recebia coisas piores. Ex o mais novo pagaram carro e faculdade e mais velha nada.

A mais velha passou a ficar ansiosa e desesperada, destruia a coisa do irmão e como você disse tinha ” inveja”, na verdade não era inveja que via e sim frustração clm os pais de ver o outro recebendo tudo e ela nada.

Talvez vicê devesss avaliar se o seu ambiente não é toxico, pois as atitudes dela lembra muito do que vi.