Me sinto mal com meu corpo

desabafos de problemas de aparencia e imagem

Eu me sinto mal com meu corpo me acho feia, toda vez que me olho no espelho fico deprimida, sou um pouquinho gordinha e tenho estrias no corpo, o pior é que cada vez me estão a aparecer mais e não sei que fazer. ..já tentei cremes, exercício físico mas nada resulta. Tenho vergonha que meu namorado me toque e de ir a praia com meus amigos. Eu todos os dias me sinto muito deprimida e não tenho ninguém com quem desabafar por favor me ajudem, dêem alguma solução para mim :(

31 COMENTÁRIOS

  1. Se você se sente mal com seu corpo, mude. Comece se matriculando numa academia, tenha hábitos saudaveis, se alimente bem e faça exercícios físicos. Quando estiver mais magra, cuide das estrias. Tente tratamentos em clínicas de estética. Se não for muita, procure no youtube um vídeo onde ensina a tirar estrias com bepantol. Funcionou comigo. Beijos

  2. EU NÃO POSSO NEM TE DA UM CONSELHO PORQUE MIM SINTO ASSIM TAMBEM MAIS QUANDO VEJO QUE TEM PESSOAS PIORES DUQUE EU ME ALIVIO MAIS E CONTINUO VIVENDO SE A GENTE FOR PARAR DE VIVER POR CAUSA DE VAIDADE A GENTE VAI FICANDO VELHA E ACABA NÃO VIVENDO A VIDA QUE A GENTE QUERIA TER VIVIDO

  3. Também me sinto mal com o meu corpo, tenho 1.69m e peso 54 kg, ha dois meses pesava 59 mas com o ginasio e deixar de comer perdi 7 kgs, fiquei a pesar 52 mas fui de ferias para um hotel e com a falta do ginasio e uma alimentação menos cuidada engordei 2 kgs. Sinto-me horrivel, cada vez que me olhe ao espelho choro e noto que engordei muito nas coxas.
    Os homens me olham muito mas mesmo assim me acho feia, sinto que minhas amigas sao muito mais bonitas que eu.
    Como perdi muito peso os meus pais ja nao me deixam ir ao ginasio e ainda me sinto pior…. Ajudem-mepor favor!!!!!

    • Não estará exagerando um pouco em relação às críticas que faz em relação ao seu peso, altura, etc? Sim, acho que sim.
      Penso que deve acalmar-se, primeiramente, e depois buscar a a ajuda de um acompanhamento para a área emocional. Uma psicóloga pode fazer muito por você nesse sentido. Busque-a e certamente verá tudo de uma maneira diferente daquele que vê hoje.

    • Queria estar no seu corpo agora, tenho 1,70 70 kg me sinto horrível e parece que não consigo mudar eu já fiz de tudo e fui anoréxica emagrecimento 10kg que consegui de volta eu me olho no espelho e não me vejo, vejo uma gorda que nunca vai conseguir nada

  4. Querida, primeiramente procure o seu médico de confiança. Ele poderá orientá-la a respeito disso, encaminhando-a inclusive para um especialista se for o caso.
    Paralelamente, já que isso parece afetá-la emocionalmente, procure ajuda profissional para a área psicológica. Não há nada que impeça essa medida e, bem co contrário, poderá muito ajudá-la a superar seus traumas em relação a isso.
    É hora de fazer por você! Você consegue! Dê o primeiro passo em direção ao seu bem-estar, querida.

  5. olhe,aceite o seu corpo como ele é nao se preocupe com isso,tanbn tenho um bocado de estrias nas pernas,e ja fui montes de vezes com os meus colegas para a praia e eles nem repararam.As pessoas que gozarem com isso ainda devem de ter pior.bjs fique bem :)

  6. minha querida,somos muito cobradas na sociedade de hj,mas será que existe mesmo um padrão de beleza?PARE DE SE PREOCUPAR TANTO COM QUE OS OUTROS POSSAM FALAR….

  7. Tbm me sinto feia e o meu marido me cobra todos os dias pra mim emagrecer, engordei mto depois da gravidez,fiquei horrivel. Nao sou feliz com o meu corpo.

  8. Oi meninas (os) eu tenho 16 anos , 1,58 de altura e 58 kilos, todos dizem que tenho o corpo típico brasileiro o, o famoso corpo violão tenho bunda , tenho peito , tenho cintura fina , tenho pernas grossas mais mesmo que todos me chamem de linda , de tudo mais eu sempre penso que eu estou feia , meu namorado mesmo sempre diz que eu sou linda demais , e gostosa demais tambem , e que dou de 10 á 0 em muitas mulheres mais velhas mais mesmo assim não me enxergo bonita, ele me elogia todos os dias fala que sou linda demais e que sou perfeita mais nada disso esta adiantando , me acho feia sabe, gorda e etc..

    • Moça acredite na sua beleza, olhe no espelho e veja a bunda mais desejada, os seios mais jovens e lindos, veja a mulher que qualquer homem queira ter, aproveite sua juventude sua pele, mas encha tudo isso de sabedoria agora, para melhor proveito. Porque o dia que vc se ligar que é linda e com sabedoria poderia ter ganho o mundo, pode ser tarde demais.

  9. Oi gente , tenho 15 anos 1,57 de altura e peso 56kg , n me sinto bem com meu corpo me sinto muito magrinha queria ter um pouco mais de coxas e bunda me falta a alto estima quando me olho no espelho , não me sinto atraente , acho q sou muito reta n tenho curvas , todo mundo fala q sou muito bonita de corpo , mais eu n me acho assim n sei mais oque fazer p reverte essa situação.?

  10. todo dia é dia para recomeçar, é dia de pensar diferente querendo algo melhor que o ontem, querendo algo saudável. Se não se sente bem com o seu corpo mude, emagreça. Não tenha vergonha de estrias (pq todo mundo tem), você não é feia pq todos não somos bonitos.

  11. Nossa em se seu namorado diz a vc todos os dias, e mesmo assim vc ñ acredita que é atraente, e as pessoa, te elogiam sempre, vai procurar uma psicóloga, primeiramente Deus na sua vida pra preencher esse vazio e essa alto estim.

  12. Agora vai o meu desabafo. Gatas vou contar um pouco da minha feiúra, eu tenho 1, 65 de altura e peso 81kl nunca, estive tão gorda como nesse momento, já tentei várias dieta e ffracasso em todas, estou desmotivada, triste, olho no espelho e ñ gosto do estou vendo, sou muito ansiosa e isso me descontrola e tenho dificuldade para dormir e acabo comendo muito, faço atividades físicas mais nem isso está me ajudando, por mais que me arrumo ainda ñ fico feliz comigo porque acho meu corpo horrível. Me ajudem pois preciso buscar motivação e tentar de novo, estou desistindo de mim.

  13. É não é nada facil não, quando eu tinha 17 18 anos meu corpo era lindo e eu me achava gorda, hj depois de ter a minha filha estou com 85kg antes eu tinha 1,60 com 60kg com tudo no lugar, coxa, bunda, e olha agora como estou, quando meus amigos me mandam fotos antigas eu choro tanto e me sinto péssima, eles dizem que eu contínuo bonita mas eu sei que não.
    Mas eu não quero mais isso pra mim, ja decidi, chega de comer besteiras, chega de desisti, se tem algo que pode me fazer feliz de novo é voltar a ter o corpo que eu tinha e vou lutar pra isso, não posso mais viver essa vida, todos os dias sou infeliz pq todos os dias eu decido não mudar, é culpa minha, quero ir adiante, adoro comer, mas gosto mais de me sentir feliz. Posso desmaiar, pode acontecer oque for comigo mas eu não vou viver mais assim.

  14. Eu gostaria de entender o que se passa na minha cabeça, mesmo tento em mente todas as exigências dessa sociedade eu simplesmente não consigo deixar de querer ter o corpo bonito!!! Eu vejo garotas lindas passando por mim, e eu me senti como se fosse um dragão, eu queria mudar, mas desde que eu tenho 9 anos me alimento mal, me torturo de fome e queria entender porque eu sou gorda assim, mesmo ficando sem comer até tremer! Eu só tenho 14 anos, e porque nesses anos que se passaram eu não consegui entender o que se passa comigo???? Cade as palestras sobre anorexia e bulimia???? A ÚNICA COISA QHE EU VEJO SAO UMAS MODELOS DE BIQUINI EM REVISTAS E TUDO MAIS, MAS NADA SOBRE COMO GAROTAS DE VERDAXE SE SENTEM!!!!!

    • Realmente, isso é verdade, hoje me dia só se falam de modelos magrelas e com corpo bem definido, isso é uma droga.

  15. Eu me sinto muito mal com o meu corpo ,me sinto feia eu não me okho quando tomo banho ou mesmo quando me visto eu me sinto horrível me sinto humilhada….

  16. Oi pessoal… assim como muitas já disseram aqui, eu também me sinto feia, gorda horrivel… todas ás vezes eu fujo do espelho. Tenho menos de 1,60 e peso 94kg sou depressiva, trabalho muuito e estudo muuito para não ter que ficar sozinha e pensando em besteiras… já tentei suicidio… todos falharam… resolvi me esconder nos livros e mostrar para todos que sou feliz… mas não sou. Não sou de comer muito. Porém nos momentos de raiva e nervosismo como tudo misturado doce e salgado… e nem sinto o que estou comendo. Passei por várias turbulências na minha vida o que me fizeram a chegar neste peso. Bom é isso.

  17. Oi meu nome é Daniele tenho 14 anos, peso 57 kg. Tenho muita vergonha do meu corpo, não tenho mais coragem de sair na rua de short, poris acho minha pernas feias. Pelo motivo de eu te engordado muito em pouco tempo, nasceu estrias nos meus quadris e nas pernas. Nesse calor eu não tenho coragem de usar um short pra sair na rua, pois acho que vão ficar me olhando, e pensando “como pode? Uma menina tão nova, com um corpo tão feio!” Me sinto mal perto das amigas, elas são magras e tem um corpo bonito, por enquanto eu, fico nessa. Só engordo, crio mais estrias e cada dia me sinto mais feiaz e deprimida!

  18. Olá.
    Sou Hélia , tenho 24 anos , sou casada a 1 ano.
    Estou infeliz com meu corpo, principalmente com meus seios , sou magra e tenho pouco peito.
    Não sei se é impressão ,mais percebo que meu marido sempre repara as outras mulheres ” de bundão e peitão”.
    Me sinto mal , quando saiamos , volto para casa com a alto estima lá embaixo.
    Totalmente triste.
    Não consigo sorrir de verdade. Me sinto feia.
    Não consigo acreditar nas palavras do meu marido isso quando ele resolve fazer um elogio , devido as atitudes dele ao ficar reparando sempre outras mulheres.
    Não gosto da maioria das roupas devido os decotes que tem.
    Estou totalmente frustada.

  19. Meu anjo, o problema não está em você! Está nos padrões impostos pela sociedade que dizem que temos que ser magros, esbeltos, quase como um boneco.
    Não se sinta mal!
    Se sinta melhor do que aqueles que prejudicam sua saúde em nome de algo que só agrada os outros.
    Seu corpo é lindo, tenho certeza! Você é maravilhosa como é.
    Se aceite! Seu corpo é um jardim maravilhoso… Você é maravilhosa!
    Se ame!
    Seu bumbum tá certo, barriga ok, coxas, ok, braços ok!
    Você é maravilhosa!
    Se ame!
    Seu jardim merece seu amor.

  20. Oi pessoal,
    Tenho 33 anos 1.69 de altura e 93kg, nunca estive não gorda, meu ex marido me deixou pq dizia que eu tinha me tornado uma baranga, que não sentia tesão por mim e que tinha coisa melhor na rua. Em pouco tempo conheci meu atual namorado que é personal e que diz que me ama como eu sou, mas quando saímos percebo como olha pra outras mulheres. Morro de vergonha que ele me toque, quando vamos viajar torço pra que chova assim não preciso colocar roupa curta, biquíni nem pensar. Já tentei dieta, remédio, reeducação alimentar, academia mas não consigo emagrecer. Hoje estou me sentindo um lixo.

  21. Eu não me sinto bem com o meu corpo,eu sou muito magra é as roupas nunca dão certo em mim,algumas pessoas dizem que e bom eu fazer academia,mais minha mãe disse que não ajuda em nada,já tomei diversos remedios mais até agora não vejo mudança,eu queria muito um ajuda pra saber o que devo fazer pra engordar alguns kilos
    Agora eu estou com 48 kg e minha altura e 1 e 65M

  22. Cada uma de nós com seus problemas, né…
    Eu também não gosto de meu corpo, aliás, detesto! Todo mundo diz que meu corpo é bonito, mas eu SEI que não é, pois sou uma falsa magra!! A gordura na região abdominal, está ali, bem localizada. Apenas não é visível porque não é uma pança, aí ainda dizem “Nussss… queria ter um corpo igual ao seu, não tens barriga!”, e tals. Não tenho é uma pinoia!! Se puxo com as mãos minha barriga, sinto um tanto de gordura, e eu ODEIO a isso, detesto meu corpo por isso!! Passei tem alguns meses por um procedimento estético, denominado “criolipólise”, era a minha esperança! Pois adiantou de NADA!! E ainda segui todas as recomendações da esteticista para ajudar nos efeitos. Por essa razão, nem lhe recomendo procedimentos estéticos, custam caro e só tenho constatado que não resolvem poha alguma, tudo enganação!

  23. Olá pessoal. Eu estou sofrendo da mesma forma de vcs. Eu tenho 1.69 e estou pesando 93 kl. Me sinto horrível. Não tenho mais ânimo de sair. De primeiro eu era muito magra. Isso foi quando comecei a namorar. A mãe do meu namorado vivia me chamando de palitos. Tábua. Essas coisas. Eu me senti tão ofendida. Não falava nada. Depois de um acidente que sofri. Tive que tomar alguns remédios. Que me fez engordar . Sem contar tbm com o anticoncepcional que tbm ajuda na gordura. Agora eu estou m sentindo tão ruim fisicamente. Minhas pernas doem. Meus pés vivem enxados. Nada mais serve em mim. Meu namorado que agora vive comigo. Bom ele as vezes me elogia. Mais sinto que não é verdadeiro. Vejo ele olhando pra outras meninas. E sinto que as vezes ele tem vergonha de mim. Ele faz de tudo pra disfarçar mais eu sei que ele tem. Mais acredito que isso vai mudar. Minha doutora está fazendo um tratamento comigo. Pq a principal causa da minha gordura é hormônios. Tbm vou começar academia. E com força de vontade vou voltar a me sentir bonita. . .

  24. Meu nome é Carol, Tenho 1,55 de altura peço 43 quilos sou muito magra, fico horas e horas colocando é tirando roupa pq não ficou boa, não aguento mais as pessoas falando que estou muito magra, q eu tinha que engorda um pouco, meu eu não consigo eu como,como pra klh, mais não sei o que acontece eu não engordo, eu quero ter corpo não precisa muito mais um pouco sim, não aguento mais me olha no espelho é ver isso, ir em algum lugar e sempre ouvir as mesmas coisas, pior depois as mesmas pessoas que falou quer vim muda de opinião pq viu q magoou , pra q já falou já magoou já era, não tenta voltar atrás, NÃO AGUENTO MAIS SER ASSIM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here