Me sinto inútil

Quando paro para pensar sobre as coisas que eu faço e/ou que gosto de fazer, tenho a impressão de que não gosto verdadeiramente de nada, e cheguei a conclusão que não sou boa em nada.

Me formei há quase 1 ano e desde então estou procurando emprego e não consigo nem chegar a ser chamada para entrevistas, não importa quantos currículos e portfólios eu envie. Vejo pessoas que mudaram de área dizendo coisas como “todo mundo sempre me disse que eu sou muito boa em tal coisa então resolvi tentar” e tento pensar em que outras opções eu poderia ter.

A verdade é que não há opções. Ninguém nunca me disse que sou boa em nada, que levo jeito para nada. Qualquer coisa que eu faça mais ou menos bem, tem mais 300 pessoas por aí que fazem infinitamente melhor.
Nem na hora que resolvo me distrair e jogar videogame eu consigo escapar desse pensamento, até os jogos me fazem lembrar que eu sou péssima em qualquer coisa que eu faça, não importando quantas vezes eu tente fazer melhor. Eu me sinto um lixo, um ser inútil para o mundo e um peso para meus pais, que me sustentam até hoje.

Eu queria arrumar um daqueles empregos que consomem todo o tempo, e sei lá, passar por uma lavagem cerebral para que eu deixe de me importar com o fato de que eu odeio tudo inclusive a mim mesma. Talvez assim eu pudesse esquecer o quanto eu me sinto um fracasso, uma inútil, um lixo.

Ler  Minha má boa vida

Sinto vergonha das minhas amigas, que são pessoas tão incríveis, por ter alguém como eu por perto. Chego a me perguntar o porquê, se elas realmente gostam de mim ou se só sentem pena, porque não consigo encontrar motivos para que alguém possa gostar de mim. Inclusive me sinto uma completa idiota por me sentir assim e por chegar ao ponto de usar um site de desabafos, pois não consigo contar nada disso para ninguém por vergonha.

74 comentários em “Me sinto inútil

  • Ricardo 20 de setembro de 2017

    Você pode não perceber, mas a razão de todos os seus problemas esta na última frase de seu desabafo.
    O fato que você não se expressa com seus familiares e amigos, colabora para que você sinta-se incapaz, pois nota-se sua falta de experiência de vida para lidar com dificuldades como o 1º emprego.
    Procure dialogar com seus familiares e amigos sobre seus problemas, seus pais, tios e avós tem muito mais experiência de vida e já enfrentaram diversos tipos de situações e venceram, com toda certeza saberão te ajudar a trilhar um caminho de sucesso. Óbvio que formação hoje em dia não significa nada pelo excesso de oferta de profissionais de uma mesma área de atuação, caso queira atuar em sua área de formação, terá que investir em especializações, correr atrás de estágios que são uma ótima porta de entrada para obtenção do 1º emprego e sua contratação dependerá única e exclusivamente de sua competência como profissional. Também pode estudar para prestar concursos públicos, cursos técnicos, e até mesmo uma outra faculdade. Estes por sinal, apenas ajudarão a engordar mais o seu currículo profissional e isto pode ser um pequeno diferencial em uma entrevista de trabalho.
    A situação que o país se encontra é totalmente negativa, a oferta de empregos é escassa e os empregadores exigem muito mais do currículo dos profissionais. Mas nem por conta destas dificuldades você deve desistir e mesmo que você puder trabalhar em uma área de atuação totalmente diferente de sua área de formação, abrace esta vaga pois com toda certeza o seu empregador também irá observar o seu comportamento e desempenho, estando ciente de sua área de formação e futuramente pode realocá-la no setor que se adequara à sua área de formação.

    Resposta
    • Lets 13 de março de 2019

      Além de esse texto me descrever 100% ainda tenho o fator “nem em casa eu sirvo para alguma coisa” ninguém se sente satisfeito e eu muito menos. Tem quase 6 meses q não trabalho, não entrei numa faculdade até agora, se eu saio 1 vez na semana é muito

    • Thyffany 24 de junho de 2019

      Me sinto exatamente assim

  • José 29 de abril de 2018

    Nossa, parece que esse desabafo foi feito por mim porque eu me sinto exatamente da mesma forma. Cada dia que passa é uma tortura, não aguento mais essa vida.

    Resposta
    • Lastkiss 10 de setembro de 2018

      Também sinto que fui eu que escrevi. Nessa brincadeira tô a cinco anos em casa fazendo terapia. Acho q nasci ingrata ou egoísta mas só sinto depressão e solidão

    • evania dos santos 11 de janeiro de 2019

      ela se sente como eu tmb e triste

    • Juli 2 de maio de 2019

      Talvez seja a doença que está capturando nós, os jovens

  • Jocelaine 3 de maio de 2018

    Idem… contrário da nossa amiga, já sou formada há anos e Jô busquei várias outras opções… Mas o resultado é o fracasso sempre.. inclusive nos relacionamentos me sinto sempre usada

    Resposta
  • Lehrer Alves 14 de maio de 2018

    Todos estes sentimentos negativos descritos passam pela cabeça de todo mundo, a diferença é que uns os deixem ficar lá, outros não se permitem entregar ao desanimo e negatividade. Temos sempre que ter uma válvula de escape, nem que seja um só amigo com quem possamos desabafar, um lugar onde possamos apreciar o horizonte e chorar sozinho, um parque onde possamos caminhar. Temos que ter fé. Acreditar em Deus, ele é a energia positiva que precisamos aprender a deixar entrar nossa alma.

    Resposta
  • Andrea 14 de maio de 2018

    Me sinto assim… Porém, com duas diferenças : tenho 34 anos, não me formei e não tenho amiga…

    Resposta
    • ANA FLAVIA PEREIRA 8 de novembro de 2018

      Exatamente eu. Não consigo me formar, os 34 anos já vão bater à minha porta no próx. mês e não tenho amigos. Aliás, mal … mal família.
      Que fracasso em pessoa, sou eu.

    • day 2 de janeiro de 2019

      Sou assim também ,minha vida não tem significar , não me formei , n tenho amizades e sinto um pés para meu marido

    • Tatty 17 de abril de 2019

      Minha vida, só q tenho 35

  • Raphael 16 de maio de 2018

    Eu também me sinto assim, inútil. 27 anos, não tenho faculdade, desempregado, morando quase de favor na casa de um irmão. Ridículo, vim morar em outra cidade para tentar uma melhoria, tentar algo novo, já estou a dois meses e não me sinto melhor. Tem dias que penso em abandonar tudo e sair sem rumo por aí.

    Resposta
  • Eu 16 de maio de 2018

    Parece até eu mesma falando. Exatamente como me sinto, fracassada. Nunca namorei, a autoestima baixa, o medo e traumas me impedem muito de conseguir me aproximar de alguém por mais que eu queira. Tenho alguns amigos mas sinto exatamente o mesmo, que sou apenas tolerada por pena mesmo, ou porque é bom pra eles ter alguém fracassado por perto para se sentirem melhor consigo mesmos. Também me formei há um tempo e não consigo emprego, não me chamam nem pra uma entrevista; me sinto incapaz, parece que estudei, estudei, estudei, e ainda assim não tenho valor para o mercado, sou despreparada para os padrões exigidos. Sou sustentada por uma tia, que me cria, e outras que me ajudam, já que minha mãe abandonou todos os filhos e só sabe nos perturbar. Me pego refletindo às vezes, querendo saber porque vivo, não sei pra quê estou nesse mundo, queria um dia conseguir alcançar a felicidade, ou viver pelo menos me sentindo um pouco melhor.

    Resposta
    • **** 13 de agosto de 2018

      Quando você perguntou sobre o por quê de você viver, me lembrou que a pouco tempo eu perguntei isso a uma menina, ela tinha alguns problemas de amizade e muitos problemas escolares assim como eu. Quando eu perguntei ela me encarou e logo respondeu que eu não devia dizer ou perguntar isso, porque sempre que a vida te da desafios é porque de alguma forma, mesmo que seja difícil, você é capaz de enfrenta- los.
      Mesmo que provavelmente você já tenha tentado várias vezes, tente de novo, pois você vai conseguir, você já teve uma longa vida até agora, por que desistir agora, a vida sempre pode te surpreender, ainda não é tarde demais para tentar se levantar e tentar de novo, digo por experiencia própria, mas você não precisa necessáriamente acreditar, você pode fazer o que quiser, você pode apenas desistir, mas eu sei (mesmo não te conhecendo) que você é capaz, só tente, experimente, descubra coisas novas.
      Me desculpe a intromissão, é só que eu não estava muito bem e como você estava com problemas decidi tentar ajudar.
      Desculpe, mas eu não queria ver alguém que sente o que eu já senti sofrendo.

  • Giovana 31 de maio de 2018

    cada dia que passa fica pior, é como se eu fosse um peso para os meus pais, as amigas que eu tinha foram me deixando de lado porque elas conseguiram entrar na faculdade e eu não, eu nem sei o que quero fazer, não sou boa em nada, não consigo imaginar meu futuro, eu só queria sumir e parar de incomodar as pessoas.

    Resposta
    • sergio 14 de julho de 2018

      Me sinto da mesma forma? me cinto pra baixo as coisas não dão certo,a empresa faliu não consigo emprego vejo meus amigos de boa e eles nem aí pra mim,é muito difícil mas todos nós iremos vencer um dia, minha situação está insuportável mas vc vai vencer Giovana me identifiquei com vc tenha fé

    • Mel 14 de novembro de 2018

      Me sinto igual,totalmente inútil e um peso,e a sociedade que só exige muito e não colabora…

  • mara 25 de junho de 2018

    Tenho certeza que logo você vai achar seu rumo. Eu me sentia exatamente assim logo depois de formada, e hoje, 10 anos depois, sou a profissional mais feliz do mercado de trabalho rsrs. Sabe que passei muito tempo achando que eu era desajustada e que ia acabar pedindo esmola na rua? Nunca tive minha carteira assinada, e os poucos trampos que tive, sempre tinha alguém pra me repreender ou dizer o quanto eu era péssima. Depois de muito bater a cabeça, resolvi abrir meu negócio, morta de medo de fracassar porque né? Se eu era péssima, irresponsável e desleixada na visão dos meus antigos chefes e colegas, como ia ter cacife pra eu ser a chefe? Pois sabe o que descobri? Eu sou boa! Só estive o tempo todo nas horas e lugares errados. E foi exatamente isso que me moldou, me fez resistente e boa profissional. Por isso eu digo, insista! Erre! Erre muito. Circule em outros ambientes pra além da sua área. Faça voluntariado, meta o nariz onde não foi chamada. Não ligue se o caminho parece longo e chato. Outra coisa é que o mercado tem uma postura hostil e abusiva com os novatos, com vc não vai ser diferente. Tenha paciência, em 4 ou 5 aninhos seus problemas serão outros e vc vai rir desse tempo em que vc se sentia angustiada com isso. Sucesso.

    Resposta
  • Jl 3 de julho de 2018

    Pelo menos você se formou em algo, e eu que nem cheguei lá ?

    Resposta
  • Anônimo 6 de julho de 2018

    tbm me sinto da mesma forma….

    Resposta
    • Anônimo 6 de julho de 2018

      Uma inútil que não leva jeito para nada

  • sandra 11 de julho de 2018

    Me sinto assim uma inútil, acredito que as pessoas não me vêem, sou um nada .

    Resposta
  • Jhon 15 de julho de 2018

    Mete, vai ser bom. Vai gozar é fazer alguém gozar. Meta é seja feliz.

    Resposta
  • Anônimo 28 de julho de 2018

    Eu tmb me sinto assim , mas no meu caso tenho emprego, mas tem 18 anos que escuto da minha mãe que eu desgracei a vida dela , quando me teve, que ela devia ter me abortado, que eu sou um fardo na vida dela , e o pior é poder não contar com ninguém da minha família, todo mundo fala que eu não vou conseguir nada , que não presto pra nada. Mru pai me espancava até os meus 17 anos pq agora tenho 18 e moro com minha tia que por sinal fala mal de min tmb, eu me corto penso em me matar mas sou covarde não consigo acabar com meu sofrimento por que eu ainda tenho audácia de ter esperança que tudo isso vai passar, que é so uma péssima fase, no futuro eu vou ser uma pessoa feliz , no futuro vai estar tudo melhor, mas eu tô percebendo que até essa esperança está acabando e quando ela acabar eu acabo com isso tmb!

    Resposta
    • Kazita 3 de setembro de 2018

      Gente já ouvi milhões de história como essas e posso te afirmar que é maldição que só se quebra com a fé… Deus ensina tudo através dos seus fiéis como se livrar dessa perseguição diabólica a como não ficar presa à pessoas a elogios não espere pessoas admiraram vcs para ganhar forças. Busque força somente em Deus e ver a. Procure na sua cidade a igreja universal do reino de Deus. E pergunte porque essas coisas acontecem em sua vida. Amo vcs♡

    • Lastkiss 10 de setembro de 2018

      Sua mãe não presta nem seu pai. A culpa não é sua. SAI DE PERTO DESSA GENTE.

    • Lia 1 de novembro de 2018

      Vejo que vc tem sofrido desde o ventre da sua mãe,acho que tbm fui rejeitada, pq fui criada por minha tia,minha mãe nunca foi presente na minha vida pra nada,fui registrada por um homem que depois de 25 anos de existência descobri que ele não era meu pai biológico.E ainda pra variar era um viciado que tbm cagava e andava pra mim.Essa rejeição me trouxe muitos traumas sou super depressiva,já tentei o suicídio,às vzs sinto um vazio tão grande e uma solidão inexplicável.Vivo matando um leão por dia tem dia que nem quero sair da cama,mas tem dia que me levanto cheia de otimismo e pensando “tenho saúde,tenho um teto,tenho do que me alimentar todos os dias,tenho uma família linda e um Deus que me ama msm com os meus defeitos” são nessses pensamentos que procuro me agarrar todos os dias.Sei o quanto é difícil ter pensamentos positivos em meio a tanto sofrimento e tribulação,mas pra tudo tem solução não desiste de vc,não desisti da sua felicidade,Deus não te fez pro sofrimento assim como ele não me fez tbm.Se vc for uma pessoa de fé e temente à Deus busque a ele,pq somente ele pode acabar com o seu sofrimento e retirar esse vazio que entristece o seu coração.Apenas confie nele!
      Um abraço pra vc.

    • Marta 16 de novembro de 2018

      Não se deixe levar por essas pessoas escrotas que te colocam pra baixo. Você nao desgraçou a vida da sua mãe, ja devia ser um lixo antes d vc nascer e continuaria sendo msm se vc n tivesse vindo ao mundo e ela só quer se convencer d q a culpa está fora dela. Estude trabalhe, cuide d vc (física e emocionalmente) e saiba q não está só, olha a qtd d pessoas q se identificam c esse tipo d sofrimento. Você vai ser feliz, se destacar e esse povo que hoje d humilha vai pirar. Você vai se superar. Acredite nisso!

  • Uma inútil 8 de agosto de 2018

    eu tbm me sinto assim!

    Resposta
  • Will 16 de agosto de 2018

    Nossa, não sei nem o q dizer, cada palavra parece q saiu da minha boca, até a parte dos jogos, todo mundo no jogo é melhor q eu e sempre reclamo disso tbm, digo – nossa nem no jogo eu sou bom, já não basta a vida tem q ser no jogo tbm.
    As pessoas dizem q sou bom nisso, naquilo, e naquilo outro rsrs, sério parece mais uma piada, não parece q sou bom nisso nem naquilo, e quando eu vejo aguem fazendo aquilo muitas vezes por exemplo sem estudo, eu penso, cara eu sou um lixo, nem estudando nem treinando eu sou bom assim e o cara nem estudo tem, tem como eu me sentir pior do que quando vc aprende e estuda algo e alguém q nunca fez antes se sai melhor q você?

    Resposta
  • Ana 23 de agosto de 2018

    Nunca me indentifiquei tanto com um texto.
    Me sinto completamente inútil, por mais que me esforcei sinto que minha vida não sai do lugar e portanto nunca chegarei a lugar nenhum, nunca serei alguém, nunca realizarei nenhum sonho meu, por mais que eu lute todos os dias por isso, me sinto incapaz.

    Resposta
    • Wesley GN 6 de julho de 2019

      Eu também sou um fracasso total, a vida pra mim não tá sendo na fácil, aliás nunca foi fácil

  • Ana 23 de agosto de 2018

    Nunca me indentifiquei tanto com um texto.
    Me sinto completamente inútil, por mais que me esforcei sinto que minha vida não sai do lugar e portanto nunca chegarei a lugar nenhum, nunca serei alguém, nunca realizarei nenhum sonho meu, por mais que eu lute todos os dias por isso, me sinto incapaz.

    Resposta
  • Kaline 25 de agosto de 2018

    Nossa… Também me identifiquei muito com seu texto! É muito triste se sentir inútil eu me sinto assim por várias vezes, confesso que até pra enviar esse comentário está sendo difícil pra mim, pq muitas vezes não consigo elaborar textos me foge palavras, me sinto incapaz em tudo, penso que todo mundo é melhor que eu, vivo lutando comigo mesma, muito doloroso tudo isso… A minha unica esperança em tudo isso é que eu acredito em um Deus do impossível Ele tudo pode realizar em nossa vida, se muitas vezes vocês se sentem assim impotente, orem peça a papai do céu que tranforme a sua vida, que Ele te liberte dos pensamentos negativos, desse complexo de inferioridade… Quando você menos esperara sua vida será transformada, vc nasceu pra dá certo, tente, continue lutando que na hora certa tudo vai fluir positivamente. Fiquem todos com Deus!!!

    Resposta
  • Anônimo 26 de agosto de 2018

    Faz alguns meses que não saio de casa, nem lavo o cabelo. Comecei a ir num psicológo e isso diminuiu os pensamentos suicidas, nas outras horas prefiro só dormir. Ninguém pergunta como estou, nem a minha mãe, não tenho amigos, e só um cara que vem atrás de mim porque só quer me comer. Larguei a faculdade de engenharia porque odiava, engravidei e perdi o bebê porque corria risco de vida. Não tenho emprego e honestamente só queria não acordar amanhã.

    Resposta
    • Lastkiss 10 de setembro de 2018

      Me fala como vc se senti sobre o bebê. Vc acha ele culpado ou que merecia? Você é o bebê. Uma pessoa que não merece seu próprio julgamento. Você tem inúmeras qualidades e algo aconteceu pra quê vc não se enxergue como tal. Comigo TB é assim. Mas se eu fosse tão podre assim não tava aqui gostando mais de vc do que de mim.

  • Ághata 27 de agosto de 2018

    Eu me identifiquei total. Me sinto um lixão também. Quanto mais me esforço mais fracasso.
    Eu queria me suicidar, mas nem pra isso eu presto, tenho medo de tentar e não morrer, mas ficar com sequelas.
    Queria dormir para sempre.
    Odeio a minha vida.

    Resposta
    • Anônimo 5 de outubro de 2018

      Eu também tenho vontade de partir… sumir da vida de todos, pois me sinto um completo inútil e sou apenas tolerado pelas pessoas. Não consigo confiar em mais ninguém. Penso em me suicidar sempre. Eu me odeio. Minha namorada não gosta que eu fale disso com ela, acha que é frescura ou fraqueza, sei lá. Tudo o que eu tenho é vontade de sumir, mesmo a amando muito. Tenho casamento marcado mas essa tristeza no meu peito não some nunca. Acho que vou ter que procurar ajuda profissional porque está ficando insuportável e sufocante viver.

  • Anônimo 9 de setembro de 2018

    Por acaso entrei nesse site, por curiosidade mesmo. Sou psicóloga e deparo com esse vazio existencial das pessoas. Essa crença de você ser inútil foi cultivada por toda sua vida até aqui. Mas você pode mudar isso. Primeiro é entender que cada um tem seu tempo e sua história. Não fique se comparando. Tome atitude! Fomos feitos para vencer e essa força buscamos dentro de nós. Mude a rota, mude os planos, mude o foco. Busque ajuda de um profissional, faça serviço voluntário, vá em alguma igreja para abastecer-se de Deus. Alguém te fez acreditar que não presta pra nada, prove pra você que sua força irá te libertar e te curar desses pensamentos negativos. A vida é linda!!! Força para cada um que passou por aqui com seu desabafo. Coragem!!!! Deus te fez único.

    Resposta
  • Maii 11 de setembro de 2018

    Eu sinto que sou uma pessoa sem sentimentos de amor e de felicidade verdadeira, eu queria tanto ter uma autoestima boa, mas não… Minha autoestima é péssima! Estou desempregada por um motivo complicado… Namoro a 1 ano e quase 4 meses, ele me ama muito e espero nesse amor me encontrar melhor, é errado estar com uma pessoa sem ama-la, porém, sinto que preciso dele, ele me dá tudo do melhor mesmo estando a distância. O amor dele não me cura… porque eu tenho que encontrar amor em mim mesma, mas não tem. Parece que estou paralisada, já não sinto mais nada. Eu sei que deveria. Onde está o verdadeiro Eu? Estou perdida e isso me mata por dentro.

    Resposta
  • MtAnonimo 18 de setembro de 2018

    Me identifiquei com o texto, faço faculdade mas já tenho algumas DPS que nem quero contar quanto tempo a mais vou ter que ficar, to desempregado a mais de 1 ano e minha experiencia em carteira é de apenas 1 ano e meio, aos 23 anos, queria uma namorada, mas como sem emprego? sem CNH? sem moto? o tempo que trabalhei tive que pagar altas contas de quando emprestaram meu nome, a maior cagada da minha vida, eu paguei a conta mas foi todo meu salario, e agora estou aqui, sem nada pra me ajudar a pagar a carta, eu queria adiantar minha vida mas quem disse que me aparece emprego? oro a Deus pedindo isso mas Ele parece não ouvir, já estou cansado da minha vida, eu penso em só dormir, já chega disso, cansei de mais dessa merda, só queria deixar de ser triste por isso, eu quero mudar, envio vários currículos mas não dá, nada vem, fora que nunca namorei a queria uma namorada mas quando to conversando com alguém fico com medo dela perguntar sobre oque faço, pois me sinto inútel por não ter emprego, e isso acaba cortando toda minha confiança, minha vida ta uma merda, eu queria morrer ou nem ter nascido

    Resposta
  • anônimo 21 de setembro de 2018

    eu não tenho vontade de fazer nada, tenho emprego, sou casada, mas não me amo, odeio meu corpo, meu rosto, sinto dores no pescoço não consigo me concentrar e ser uma pessoa normal, trabalho em um trabalho que não gosto, trabalho só pelo dinheiro, me sinto cobrada pelos padrões do meu trabalho…não sinto vontade de nada, já não acho mais graça em nada, estou cansada de sempre tentar ser feliz ficar alegre por um tempo e de novo ficar desanimada, sem prazer de viver, não sei me vestir não sei comprar nada pra mim porque tudo em mim eu acho horrível, acho às vezes que sou deformada….não tenho família, poucos amigos, acho que os poucos só tenho por que pago pelos serviços ou ajudo em algo, acho que as pessoas têm pena de mim, sou esquisita, feia, retardada, sou um lixo que só teve sorte na vida mas não sabe fazer nada, nem terminei a faculdade…me sinto agora sem vontade de nada porque nada me faz feliz!!! eu não tenho nenhum talento então vou viver trabalhando no meu trabalho que tanto me destrói emocionalmente.

    Resposta
  • Anônimo 6 de outubro de 2018

    Eu tbm me sinto mto p baixo só que ñ deixo ngm perceber sem contar que as pessoas ao meu redór são pessoas bem resolvidas fazem faculdade tm bons empregos só eu que sou a esseção eles acham que sou feliz ms não sou.
    Sou casado mha mulher ganha super bem praticamente sou dependente déla.
    Não deixo ninguém perceber essas mhas frustrações que são mtas por dentro me sinto péssimo.

    Resposta
  • Cristina 19 de novembro de 2018

    Tenho algumas coisas em comum com vocês. Também, as vezes, me sinto inútil. Fico triste e só quero uma coisa, sumir. Mas, ao ler os comentários uma ideia surgiu e quero compartilhar com vocês…
    Já pensaram em ajudar pessoas como nós? Mas, como assim? Ajudar alguém se nem consigo me ajudar…
    Vou explicar
    Acredito que se eu tivesse alguém que me dissesse algo bom ou que me mostrasse algo novo seria mais fácil me identificar com alguma profissão. Acredito que eu iria sorrir mais… Não sei se ja existi algum grupo assim, mas se existir que essas pessoas consigam ajudar muitas outras. Porque gente, ACREDITEM, não há nada melhor do que fazer alguém sorrir…

    Resposta
    • Simone 20 de janeiro de 2019

      Gostei da sua ideia, bora nos unir e fazer alguma coisa?

  • Marcelo 20 de novembro de 2018

    Unica coisa que eu queria é te dar uma abraço. Tamo junto!

    Resposta
  • Maya. 30 de novembro de 2018

    Te entendo me sinto da mesma forma, pior é me pai me chamar de lixo todos os dias eu faço de tudo para agrada-lo mas nunca esta satisfeito me humilha todos os dias as vezes acho q a unica solução e tirar minha vida asaim ele não sofrerá com uma filha inútil.

    Resposta
  • Lucas Martins 17 de dezembro de 2018

    Busca primeiramente as coisas que são de Deus , e as demais Ele te mostrará ,e acrescentará
    Esse mal da solidão e me sintir que não valho nada me percegue , luto pra estar na presença , peçamos sabedoria ao Senhor em oração colocar em detalhes todas circunstâncias , esse é o tempo que nascemos para viver e vencer , um dia todos nós que estamos vivos provaremos a morte , e nem diploma ou dinheiro, bens e muitas outras coisas não valerá nada ,
    Obediência e o buscar o Reino de Deus é a arma pra guerra contra o mal que nos atenta pra nós derrubar todos os dias ,

    Resposta
  • Renata 23 de dezembro de 2018

    Entendo o sofrimento de vocês. E imagino como deve ser terrível se sentir uma pessoa inútil. Uma sugestão para fazerem algo de bom e não apenas viver: visitem orfanatos, asilos, grupos de apoio à crianças com câncer. Façam obras sociais. Vocês nao serão pagos por isso… não com essa moeda de troca chamada dinheiro. Serão pagos com sorrisos sinceros, abraços, olhares de felicidade. Quando fizerem algo desse tipo entenderam que a vida não é diploma, emprego… a vida é se solidarizar, é ajudar. A partir daí a vida de vocês terá uma grande transformação.

    Resposta
    • Patrícia 8 de fevereiro de 2019

      Achei uma ótima sugestão. Pensar nos outros nos ajuda a não pensar em nós mesmos e nos nossos problemas.

  • Guilherme 31 de dezembro de 2018

    Olha eu quero desabafar com vocês sabe minha vida é uma desgraça total nada da certo é a única solução que encontrei foi o suicídio pra mim não tem mais jeito eu quero sair disso mas não consigo então eu vó me matar, só deixei esse recado por que achei que ia me senti melhor, já planejei minha morte dia 1 de janeiro as 20:00 eu vó pular de uma ponte perto de casa, eu queria que alguém me ajudasse pois se eu não encontrar saída vo me matar

    Resposta
    • Simone 20 de janeiro de 2019

      Cara… você conseguiu ajuda?

  • Inutilidade 29 de janeiro de 2019

    Eu simplesmente odeio quando certas pessoas dizem que aquilo é frescura, ou de simplesmente eles estarem se sentindo mal e não contarem para os outros torna o que sentimos “frescura” “bobagem” ou “só porque eu não falo como me sinto pros outros vc é fraco frescurento” Simplesmente assim na vida só julgado por aparência e dinheiro. O ser humano é ganancioso pode ter exceções como dizem mas no fundo todos somos assim seres ignorantes. Como eu q vc ai deve ta achando. E o fato de que MEU SE VC NÃO TEM NADA É COMO SE NÃO ESTIVESSE VIVENDO PQP VOCÊS NÃO eNTENDE NESSA MERDA SE VC QUER VIVER VIVA SUA VIDA MISERAVEL QUE SÓ É SONHOS DE UMA CRIANCINHA MAS QUANDO ACORDAR VERÁ QUE O MUNDO É UM LIXO COMO EU NESSE TROÇO SE PUDESSE EU DARIA A VIDA POR QUALQUER UM QUE QUER VIVER NESSA COISA PESSOAS DOENTES TANTO FAZ EU DARIA PQ NÃO É SÓ PQ TEM PESSOAS ASSIM Q DEVERIAMOS ESTAR FELIZES COM NOSSAS VIDAS VC TA FELIZ VIVA FAÇA O QUE QUISER MAS NAO VEM FALA BOSTA PARA GENTE NAO SE FOSSE POR NÓS NAO TERIAMOS NEM PISADO NESSE MUNDO RIDÍCULO agora vc vem como qualquer um lendo esse texto e vai praticar algo que vai mostrar que vc é como qualquer um. Vai me julgar JULGAMENTO É SÓ OQ TEM NESSE LIXO DE SOCIEDADE

    Resposta
  • Desabafo 1 de fevereiro de 2019

    Identifico-me tanto com este texto . Tenho lido tantas vezes .. é um alívio pensar que não sou a única que me sinto na merda !
    Também já me passou pela cabeça cometer uma loucura , mas nem isso consigo fazer .
    Despedi-me á um ano e desde dai tudo tem corrido mal . Estou perdida , confusa , não sei o que fazer , ou por onde vou recomeçar . Sinto que tenho sempre algo negativo á minha volta me dizendo que eu não presto , que não sirvo para nada . E todos os dias vivo essa angústia .
    Queria mesmo ter mais confiança em mim , tirar esses medos , não sei como e lá está os dias passam e cada vez me sinto com menos esperança .
    Depois odeio onde vivo ! É uma cidade repleta de falsidade e hipocrisia . Até é conhecida por ter duas caras .. Em que o método mais fácil para alcançar um emprego estável é conheceres alguém , ou lamber as botas . Não me identifico … desde sempre quis sair daqui . Mas nem para isso tenho força suficiente para dizer “ é desta “ . As vezes acho que se saísse desse ambiente tóxico a minha vida e estado de espírito mudava . E nem o meu namorado compreende.. ele gosta de viver aqui , tem trabalho . Não quer mudar .. eu vou tentando sobreviver. Mas uma coisa é certa mais tempo assim eu vou acabar por me destruir completamente …
    nunca fui tão clara num texto .

    Resposta
  • Patrícia 8 de fevereiro de 2019

    Galera, vocês precisam cuidar da cabeça. Viver assim não é normal. Vão se tratar com um profissional de saúde mental. Vocês estão doentes. Beijos pra todos!!!

    Resposta
  • Anônimo 10 de fevereiro de 2019

    Também me sinto um lixo um inútil tudo que toco não vai pr frente. Nada da certo quando chega dar certo alguma coisa é pra me prejudicar mais ainda. Tenho vergonha de viver

    Resposta
  • Giulio 24 de fevereiro de 2019

    Caramba , se o cara estiver desanimado e ver esses comentários , automaticamente acaba de se matar !!!
    Meus Deus , quantas pessoas depressivas !!!
    Pensei que era só eu , rapaz fiquei assustado com esses depoimentos .

    Resposta
  • Desprezível. 26 de fevereiro de 2019

    Muitas vezes, me sinto um inútil, um ser desprezível. Sinto que não presto para nada. Não sei fazer nada, não sei resolver problemas mundanos. Sinto-me uma ABSOLUTA decepção para a minha mãe e para a minha esposa. Tenho poucos amigos, me sinto rejeitado desde a tenra infância, observado pelas pessoas como um coitado. Sinto o cheiro da pena que as pessoas tem de mim. Isso é triste, revoltante, humilhante… às vezes, é desesperador saber que você é uma pessoa que está no mundo apenas para fazer peso na Terra, é alguém que está atrapalhando o(s) outro(s). Até sei fazer algo, no entanto, este algo fica apenas para mim, na minha mente, e sinto a incapacidade de tirar as coisas do mundo abstrato e trazê-las para o concreto, para o real, ou seja, trazer aquilo em que as pessoas possam compreender. Me enrolo ao conversar, e parece que enxergo o deboche e o descaso das pessoas. Vejo elas me chamando de burro, de “Jeca Tatu”, débil mental, retardado… é desta maneira que fui chamado no Ensino Fundamental e Médio.
    Tenho vergonha de expor a minha vida a outros, aliás, a cada vez que exponho meus sentimentos, a sensação de pequinês e de insignificância vem à tona de maneira assombrosa, é algo que fica, que permanece, internaliza, calcifica… e no fundo, há momentos que vivencio, que se tornam eternos na mente.

    Resposta
  • Debora 8 de março de 2019

    Me sinto assim, mas tem diferenças sou casada com cara muito bom, tenho um filho 24 anos, todos os empregos que passei fui demitida me sinto um fracasso como mãe e como esposa, sou um.peso morto para meu marido não sei porque ele me trata bem ainda não consigo entender. Amo meu filho mas nao consigo dar o carinho que ele merece sou realmente uma pessima mãe, meus empregos foram todos um.fracasso total, realmente queria não existir.

    Resposta
    • RAQUEL 20 de março de 2019

      SAIBA QUE NO CÉU HÁ UM DEUS QUE TE AMA E TEM CUIDADO DE TUDO ,NÃO SOMOS PERFEITOS,TAMBÉM FRACAÇAMOS,MAS BUSQUE AJUDA ESPIRITUAL,PROCURE FREQUENTAR UMA IGREJA,PEÇA AUXÍLIO DE UM PASTOR PRA UMA PALAVRA AMIGA,DEUS VAI TE DAR O SUSTENTO QUE VC PRECISA. e ACREDITE :? TEM MUITA GENTE PASSANDO SITUAÇÃO PIOR QUE A SUA EM CAMAS DE HOSPITAL.

  • RAQUEL 20 de março de 2019

    ISSO TUDO QUE VCS SENTEM TRATA-SE DE UMA AÇÃO MALÍGNA PARA TIRAR A PAZ DE VCS. tEMOS QUE OCUPAR NOSSAS MENTES COM AS COISAS DE DEUS. PROCUREM UMA IGREJA,PROCUREM AJUDAR O PRÓXIMO,LOGO,NÃO SE SENTIRÃO UNS INÚTEIS. QUANDO VCS VEREM UM SORRISO NO ROSTO DE UM DESABRIGADO POR ALGO QUE VCS FIZERÃO,VCS VERÃO O QUANTO SÃO IMPORTANTES.

    Resposta
  • Maria Angélica 26 de março de 2019

    Me sinto exatamente da mesma forma, porém estou presa no segundo ano do ensino médio há 2 anos e nesses dois anos perdi por falta. Eu sinto que minha lá é sem propósito. Todos dizem pra eu terminar logo, mas não é fácil. Primeiro é a pena que alguns professores parecem sentir de mim… E também a professora que parece não me suportar (não sei porque, nunca fui indiferente com ela).
    Eu namoro e sou muito insegura, mas tento deixar ele o mais confiante possível.
    Acho que minhas amigas sentem muita pena de mim, tem uma que até insiste que eu vá a escola e tals. E eu até quero ir, mas sinto um peso que não me deixa levantar.
    E no trabalho é o único lugar que me sinto “bem”, porque eu fico focada lá e não fico pensando na minha inutilidade.

    Eu sinceramente não sei o que tenho, mas espero que passe logo.

    Resposta
  • Rafael 28 de março de 2019

    Eu me sinto um lixo tBen, um inútil que não serve pra nada tenho 19 anos, ñ tenho um emprego e ainda tô no ensino médio, sinceramente eu acho q a minha vd ñ vale a pena.
    Viver sem um significado especial o msm q esta morto…?

    Resposta
  • Iza 23 de abril de 2019

    1) Sei lá, mas parece que você se cobra muito e é perfeccionista, talvez seja isso que a faz pensar que não gosta verdadeiramente de nada ou não é boa em nada. Perfeccionismo causa ansiedade, que por sua vez causa procrastinação, que a leva a não praticar nada, daí vem os pensamentos negativos de auto julgamento e de cobranças. Não é pensando que você consegue ser boa em alguma coisa; é preciso calar a boca do perfeccionismo e das cobranças internas e começar a fazer, errar, refazer, errar, destruir e fazer, tudo com devoção e paciência. Portanto, para descobrir o que gosta de fazer ou no que é boa voce tem que necessariamente ser curiosa para experimentar coisas novas, comece com coisas simples, tipo origami e jardinagem, depois vai avançando. 2) As provas que o mercado impõe são mais dificeis que as da faculdade/escola, porque para passar não se trata de alcançar uma nota mínima, mas de lidar com as proprias expectativas, interesses, sentimentos e necessidades e também as das outras pessoas que fazem parte do mercado; trata-se de exercícios de autoconhecimento e empatia. 3) Voce pode admirar, se inspirar e ter uma pessoa como referencial; mas nunca se compare com outras pessoas, porque é injusto comparar tempos e histórias suas com as dos outros; se for para comparar, compare-se apenas consigo mesma dos dias, meses e anos anteriores. Espero ter ajudado.

    Resposta
  • Carlos souza 30 de abril de 2019

    Me sinto na mesma situação….. Sou um nada, só tenho um carro velho pra andar. Poucos amigos, e poucos mesmos. Me sinto um fracassado ao extremo, só peso nesse mundo. Pior de tudo que já bati os 36 anos. E não sou nada, tentei até uma faculdade estudei formei e me tomei um nada com curso superior. Um dia isso vai acabar, pois a vida acaba….

    Resposta
    • Monika 11 de maio de 2019

      Não é essa a solução,bem imateriais não são nada,e se Vc tem um carro pelo menos Vc tem e se Vc tem é q Vc correu atrás p poder conquistar,Vc já parou para pensar quantas pessoas não tem nem se quer uma bicicleta para ir ao serviço,independente do estado que esteja o seu carro pelo menos Vc tem,a vida acaba sim pelo fato de ser limitada Vc tem que aproveitar com sorrisos e muita diversão aproveitar com alegria ao invés de tristeza,qualquer coisa procure um pastor ou um padre e desabafar com ele(s)

  • Pedro 17 de maio de 2019

    Eu me sinto exatamente assim. Sou uma pessoa introspectiva e sofro de muita ansiedade. Não consigo avançar com os meus estudos e cada vez mais eu sinto que estou deixando meus pais infelizes. Já fui uma pessoa otimista, mas desde que saí da faculdade eu só acumulo derrotas e pensamentos negativos.

    Resposta
  • RB 23 de maio de 2019

    Olá.
    Sabe, te entendo tambem e eu também me sinto péssima comigo mesma. Tenho 34 anos e estou a bastante tempo desempregada, já fui humilhada por muitas pessoas da minha própria ” família”, não tenho amigos e o único q eu considerava confiável acabou me traindo com uma conhecida.
    Me sinto um peixe fora d’água neste mundo. Enquanto uns tem carro, viajam, já são bem sucedidos antes dos 30 eu continuo uma zero a esquerda, uma nada pra ninguém. Só minha mãe me suporta e muitas vezes eu queria morrer, mas não tenho coragem de cometer suicídio.

    Resposta
  • Concuseiro 1 de junho de 2019

    Vc não é a unica…. O deseprego esta geral e levar o fato de que nada nada e suficiente…não sei se temos saida mais. quiser uma amiga.

    Resposta
  • Eduardo S. 18 de junho de 2019

    Sei bem como vc se sente. Acabei me afastando de todos os meus amigos por conta desse sentimento de vergonha. Sabe, é doloroso ver as pessoas ao nosso redor evoluindo e amadurencendo, estabilizando suas vidas, enquanto nós continuamos no mesmo lugar, como se tivessemos chegado a um limite da evolutivo.
    Eu sou tão inútil que sequer sei me comunicar e me expressar com as pessoas. Sempre que alguém puxa assunto comigo eu acabo as evidatando, dando respostas curtas e tomando uma postura evasiva, já que é totalmente desconfortável perceber que vc não consegue exercer uma função tão básica que a comunicação.
    Sou incapaz de olhar nos olhos de alguém
    Não faço mais amizades
    Não falo mais com os meus antigos amigos.
    Não aguento mais esse sentimento de incapacidade, é frustante. Eu queria que tudo isso acabasse pois já não aguento mais. Cada dia que passa me sinto pior e eu sei que vai chegar um momento em que eu vou mais suportar essa angústia…

    Resposta
    • Rodrigo S. 6 de julho de 2019

      Eduardo S. Eu sei bem como se sente, eu já passei muito por isso, ainda passo um pouco na verdade. Mas te digo uma coisa, é a gente que precisa tomar a frente das coisas, embora sejam difíceis, sabe? Nesse processo a gente quebra muito a cara e se machuca, mas vai chegar um momento que você vai se agradecer por ter tomado a frente disso tudo. Eu já pedir as contas de quantas vezes eu cortei, tentei me suicidar e não tinha ninguém por perto. Eu sei que nada do que eu falar vai te fazer mudar ou sei lá, mas pensa nisso, sabe? Você é o único que pode dar rumo a sua vida. Quando você começa a fazer isso, você atrai coisas boas para si, atrai pessoas boas.

    • natalia 21 de julho de 2019

      eu tenho 34 anos e vc me descreveu desde os 15. so existo pelos meus filhos. as vezes os sinto como uma prisao, uma orbrigacao de continuar viva. me sinto muito cansada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *