Me sinto insuficiente

Cheguei no meu limite, não consigo mais guardar isso dentro de mim. Não sei por onde começar.

Vocês já se sentiram insuficientes? Como se não fossem dignos de receber amor/carinho.
Eu me sinto assim. Posso ter todos ao meu redor dizendo que me amam, repetindo e repetindo “eu te amo”.
Não consigo acreditar. Não consigo confiar. Vivo com o medo constante de perder as pessoas ao meu redor.
A crise(Não sei que crise é, tomo remédio para ansiedade) começa com a dor de cabeça, um cansaço na mente que a acompanha, logo depois os pensamentos de estar sozinha e sem ninguém que se importe comigo.

Por último vem o choro. Evito de falar sobre isso com as pessoas pois não quero ser um peso na vida delas, não quero perde-las, afinal quem iria querer ter alguém que dias está “normal” e dias está triste ao ponto de não se sentir o suficiente?!
Meu namorado diz que eu posso falar sobre qualquer coisa com ele, mas eu não consigo. Sinto que ele vai se cansar de mim se eu começar a falar sobre isso.

37 Comentários

  • Amiga 13 de outubro de 2017

    Amiga, já que vc tem dificuldades de falar abertamente sobre esse assunto pq não amadurece a ideia de procurar um psicologo para ajudá-la quanto a isso? Vc precisa de uma orientação para aprender a lidar melhor com seus conflitos internos e um profissional pode lhe auxiliar bastante. O que não pode continuar é vc continuar guardando isso, pois pode se agravar ainda mais. Não tenha medo e procure ajuda!

  • sem nome 16 de março de 2018

    normal você se sentir assim,amor é a mistura de hormônios que nos leva a procriar,n existe esse sentimento todo no máximo uma pessoa vai tentar ser agradável para conseguir seu corpo,seus pais não te amam é da natureza seres quererem proteger seus genes para passar a diante,psicólogos te drogam para que você não pense na verdade,pois pode ser dura e te levar ao suicídio.só tente não se matar porque é bom não ser o único que vai dormir uma hora mais tarde

    • Atena 21 de julho de 2018

      Cara qual o seu problema?olha oque vc faz falando é óbvio que os pais dela amam ela e o pisicologo não vai droga-la ele vai ajudar ela a entender essa confusão mental que acontece com muitas pessoas inclusivel cmg e sim o pisicologo ajuda e muito, se vc não sabe oque falar então não fala porra não é pq vc não tem alguem que te ame que ela tbm não tem, numa dessas bosta que tu fala vc pode fazer alguém se matar sabia?

    • Gabriela 16 de junho de 2019

      Também sofro com isso até hoje. Não tenho coragem de falar sobre isso com minha mãe.

  • G.C. 23 de março de 2018

    É, te compreendo. Minha mente vive de pensamentos como “Ele(a) conversa com você apenas por obrigação”, “Você é um peso na vida das pessoas”, “Estão cansados da sua presença”. Mas estou tentando controlar isso sozinha, porque as chances de dizerem que isso é frescura são grandes.

    • Paulo 1 de dezembro de 2018

      Me sinto triste achando que sou um estorvo pra elas que o mundo estaria melhor sem mim, o pior é fingir que estou bem quando não estou só pra não preocupa meus pais

    • Redivo 20 de março de 2019

      Comigo é assim , sempre dizem que é frescura e me deixam de lado

    • Suh 20 de abril de 2019

      Eu me sinto mal: Eu sei lá sabe sempre acho que as pessoas não gostam de mim ou falam comigo por obrigação… Mano a nossa mente é tão complicada que sinceramente… Eu tô no meu limite, tipo com vontade de desistir, sei lá sabe não me acho bonita, não me acho agradável, não acho que tenho conteúdo pra conversar, não me acho boa suficiente sabe isso é muito ruim…

  • L 10 de abril de 2018

    Eu tbm me sinto assim, na vdd estou me sentindo assim agora e por algum acaso cai aq no seu post, me dizem ( minha psicologa ) que é normal que ngm tem de estar 100% todos os dias, mas sabe mts vezes me sinto assim do nada, sem nenhum gatilho nem nada… n importa o quanto meu namorado, meus amigos, meus pais, me digam que me amam e isso parece sem sentido ou vazio… ai ne sinto culpada como se n pudesse ser oq eles querem ou precisam…

  • Nancy 25 de abril de 2018

    Exatamente assim. Inútil, insuficiente, um lixo humano. Difícil.

  • AmoMeuAmigo.com 17 de maio de 2018

    Não sei o que fazer ou pensar. Meu amigo se sente assim ou talvez pior e eu não sei o que fazer. Tentei com palavras, não consigo demonstrar com gestos, li alguns artigos e todos são repetitivos. De algum ângulo parece Complexo de Inferioridade. De outro parece apenas o sentimento de insuficiência. Tudo o que eu queria era vê-lo sorrir novamente. Mas tá complicado. #Desabafo

    • MICHEL CEZAR DOS SANTOS 15 de abril de 2019

      Estou passando por isso, minha namorada não importa oque eu faça não consigo tira ela dessa

  • jade 11 de junho de 2018

    você acabou de resumir tudoo o que eu to sentindo tbm. Não sei pq mas qnd eu to sozinha no meu quarto eu me sinto incrivel, mas fora dele, com outras pessoas, eu me sinto uma merda, como se todo mundo fosse melhor q eu ou que as pessoas merecessem mais e eu n, me sinto culpada tbm, por n conseguir tratar as pessoas do jeito que eu quero ser tratada. Tbm me sinto um incomodo na vida das pessoas ou como se eu n fosse interessante o suficiente, engraçada o suficiente, bonita o suficiente. Não sinto como se as pessoas se importassem se eu falasse isso a elas tbm

  • Solitária 31 de julho de 2018

    Me sinto assim o tempo inteiro. Não consigo mais conversar com as pessoas, sair, ou sequer confiar. Não sei mais quem sou ou quem me tornei, mas tudo o que queria é ir para um lugar distante e esperar que isso passe, mesmo sabendo que não vai passar.
    Não sei o que faço, realmente não sei…

  • Laura 19 de agosto de 2018

    Procure um psicólogo. Provavelmente na sua infância vc teve a percepção que não pode confiar em ngm. Vá em busca de ajuda. Faço terapia tbm porque me sinto assim tbm, e pude ver que foi algo da minha família. Não vá atrás destes comentários depressivos. A vida é linda e basta saber viver, aceitar o que não podemos mudar e fazer tudo o que podemos para mudar o que podemos. Parece clichê mas é serio. Faça coisas que vc gosta, procure o que faz seu coração feliz.

  • Artur 26 de outubro de 2018

    Procura um psicologo, e fala o problema pra ele(o namorado) se ele for um serumano decente vai ajudar e ficar com vc até o fim se n…bom, isso vai querer dizer que ele não presta e vc deve deixa-lo, eu acho. E sobre ser insuficiente…eu já senti isso, encontre a raiz desse problema(pq algo está te dando essa sensação de insuficiencia) e corte o mal pela raiz, e sobre o medo de perder as pessoas vc tenque aprender a lidar com isso, não se apegue tanto as pessoas elas se vão e um dia iremos tmb, então supere esse medo.

  • Errante 12 de novembro de 2018

    Sinto a mesma coisa e horrivel nao saber como vc vai esta no dia seguinte porque mesmo com uma pessoa que me ama e faz tudo por mim nao me sinto digna de ninguem mesmo tendo um bom coracao e querer ajudar todos ao meu redor me sobrecarrega tanta pre-culpa medo de magoa , de erra , de ser grossa medo de ser vc mesma e se julgada por isso fardo

  • Iraci ferreira 13 de novembro de 2018

    Neste momento eu me perdoo ..perdoo todas as pessoas q de alguma forma me prejudicaram Eu sinto muito…..me perdoe..eu te amo sou grata.

  • Ayra victoria 13 de novembro de 2018

    Oii… bom, não tenho muito oq lhe dizer, pois eu não vou conseguir tirar essa sua dor, mas saiba que sempre terá alguém para lhe ajudar nesses momentos dificies, talvez vc n queira procurar um psicologo que nem eu achava q era médico de doido, que n iria resolver nada eu falar, em fim, por favor não pense que nem eu, todos podemos ajudar fazendo algo por vc! estamos aqui para lhe ouvir, e nunca vamos nos abandonar, seus pais amam vc sim, talvez eles só estejam passando por um momento difícil mas eles te amam, n se esqueça disso… vc é muito importante na vida de todos ao seu redor, vc pode n achar, mas vc é sim, e nunca deixe q alguém lhe diga o oposto pq isso é mentira

  • Yeda 27 de novembro de 2018

    A felicidade se constrói de dentro para fora e não no sentido inverso, portanto, a medida que você deposita todas as suas energias esperando receber o carinho e atenção de outras pessoas, sempre buscando muletas emocionais, você deixará de viver outras experiências, que poderá desenvolver outras formas de paixões e assim preencher o seu vazio existencial. O que vc tem feito ultimamente para preencher seu tempo com qualidade? Quais os hobbies que te agrada? Gosta de viajar, onde vc se vê visitando? Tem tantas coisas na vida, que te remete a um estado emocional tão positivo, cheio de energia e que te tira desse sentimento parasitário de espera, da aflição de ter uma correspondência emocional, atendida, como se todo o sentido da sua vida só tivesse um viés de felicidade. A vida é cheia de possibilidades, deixe a vida fluir no seu ritmo, viva intensamente o agora.

  • Bellis 24 de dezembro de 2018

    Eu me sinto exatamente desse mesmo jeito que você. Inútil, insuficiente, um peso para todos os que tem que conviver comigo. As vezes eu chego a ter pena das pessoas do meu convívio diário por terem que me aguentar. Eu me sinto sozinha mesmo com todos por perto, não me sinto amada mesmo com todos falando que me amam. Me sinto insuficiente, e pior, me sinto vazia. As vezes eu acho que seria melhor pra todos se eu não existisse. Queria livrar todos de mim mas ao mesmo tempo eu preciso de alguém que me abrace e me escute. Eu fico tão confusa e sinto tanta dor com essa dúvida. É horrível esse sentimento. Eu te entendo.

  • Arthur 28 de dezembro de 2018

    Eu já não sei mais o que fazer, sinto como se todos ao meu redor fossem melhores que eu. Sinto como se nada e nem ninguém importa realmente comigo. Confesso que pensar em suicidio está cada vez mais presente em minha mente. Paro pra pensar que, talvez se não houvesse o meu “eu” aqui, tudo estaria bem. Eu já não tenho mais amigos, já não tenho mais namorada, já não consigo mais dialogar com as pessoas. Minha vontade é de querer ficar no meu quarto e não sair mais. Uma vez me disseram que nascemos para procurar a felicidade, e eu já estou cansado de procurar e me sentir cada vez mais inútil com tudo isso.

    • Paula 14 de fevereiro de 2019

      Arthur meu amigo, felicidade não se procura, não é algo que vc só vai encontrar em outra pessoa, faça coisas que vc gosta, ler um bom livro, escute músicas, saia mesmo que sozinho ou faça viagens sempre quando der, vá até uma igreja se vc acreditar. Vc está buscando em alguém a sua felicidade, mas já parou pra pensar se que sua felicidade vc mesmo pode construir?.
      Um Abraço, paz e luz..

  • Shirlei 26 de janeiro de 2019

    Olá a todos… Me sinto assim… Não sou boa mãe, não sou boa esposa, não sou boa amiga, não sou boa mulher… Posso sempre tentar fazer o que é certo, mas não é o melhor. Não consigo me arrumar como as outras mulheres, não consigo ser uma mãe exemplar ou boa, tudo que faço é ruim ou não fiz mais que a obrigação. Até nas coisas mais simples do dia a dia eu peco…

    • Paula 14 de fevereiro de 2019

      Oii Shirlei, e vc já parou para pensar pq acha que tudo o que vc faz é ruim? As vezes nos isolamos de nós mesmo, tente ver os seus erros, já que os tem e procure algo novo, umas experiencia nova de realização, talvez seja isso que esteja faltando!!
      Abraço!!

  • Jéssica 4 de fevereiro de 2019

    Me sinto assim todos os dias. Faz terapia, ter com quem conversar e que torna menos doloroso.

  • Vana 8 de fevereiro de 2019

    Há dois anos frequento sessões na psicóloga e vou regularmente na psiquiatra. Tomo remédios regularmente. Já tentei suicidar-me por quatro vezes, e até nisso me sinto incompetente. É muito difícil provar o assédio moral no trabalho, porque as evidências são sutis. Vou ser aposentada por invalidez quando eu ainda tinha sonhos e desejos de contribuir para mudanças significativas em nosso mundo jovem. Hoje não tenho mais expectativas, vontades, objetivos.. Me sinto vazia de tudo que um dia acreditei, uma luta que não quero mais fazer porque sinto que fui derrotada pelo “sistema” que protege os assediadores e corruptos. Queria ter forças para voltar dentro de mim a alegria de viver, confiar, agir, colaborar… Uma destruição feroz que veio de fora e se instalou porque minhas forças psicológicas, racionais, físicas … Se foram… Se vão a cada minuto que olho tudo e não vejo mais nada, nada, nada…

  • vitoria 15 de fevereiro de 2019

    as vezes eu só queria estar em um lugar que o único habitante fosse eu…. acho todos melhores que eu ….fico bem por dias , mas muito mal em outros!!

  • Anônimo 23 de março de 2019

    Eu já cheguei aos meus limites, nada mais me faz bem eu sou insuficiente pra tudo??
    Meus pais me abondonaram desdo meu nascimento moro com minha vó e minha irmã mais nova, elas são minha única família, nunca nada deu certo para mim mais sempre aguento tudo calada mais isso me sufoca tnt, no meu peito ja não cabe mais tnt sofrimento, choro dia e noite, na escola sou um fracasso, em tudo.
    Meu probelma é amar demais qm ñ me ama.
    Meu probelma é ajudar qm ñ me ajuda.
    Meu probelma é ser idiota, com qm ñ me merece.?
    Já tentei me matar mais nem a morte me quis, preciso de ajuda mais nada falo sofro em silêncio.??

  • Julia 18 de abril de 2019

    Me sinto assim também,parece que sou insuficiente pra tudo e todos,minha mãe vive jogando as coisas na minha cara,e diz que eu não faço nada direito,na escola minhas notas baixaram mt,e em casa todo mundo me chama de muagenta ,diz que isso tudo que eu tenho é “muagem”.

  • Deixa pra lá 30 de abril de 2019

    Eu e meu namorado quase terminamos por isso, ele diz que eu não consigo deixar o passado, mas eu já deixei e de uns tempos pra cá ele tá muito frio comigo… Não sabe o que sente por mim e isso tá me matando por dentro… Eu me sinto insuficiente perto dele. Eu quero o homem com quem eu comecei a namorar de volta…. Não esse que está comigo, esse não me ama, não se importa ???????

  • Débora 7 de maio de 2019

    evidentemente vc sofre de boderline, pesquisa sobre

  • Thiago 15 de maio de 2019

    Meu nome é “Thiago” minha namorada também é assim, dói em mim amar ela e eu sempre escondo essa dor, pra não magoá-la e não fazer com que ela se sinta mais insuficiente ainda. Eu sempre tento da o meu melhor, quero vê ela feliz algum dia, quero que esse sentimento de insuficiência acabe e que ela perceba o quanto eu amo ela e que apesar de doer em mim, eu nunca vou desistir dela. Ela não sabe, mais apenas um sorriso dela pode mudar a vida de alguém e foi isso que aconteceu comigo e eu sempre vou dar o meu melhor pra vê ela bem . Eu te amo.

  • cintia 15 de maio de 2019

    me sinto como você, tenho vontade de acabar com minha vida, mas nao tenho coragem, e isso me faz sentir ainda pior. Nenhum dos meus relacionamentos foi pra frente, acho que não sou capaz de despertar um sentimento bom em ninguem, pelo menos não a ponto de a pessoa querer permanecer ao meu lado. Comecei uma faculdade e tranquei, faculdade publica, o que eu sempre sonhei, mas nao fui capaz de terminar meu curso. Estou desempregada e me sinto sem forças para procurar emprego. Sinto que sou um peso na vida da minha familia, tem dias que se eu pudesse nem levantava da cama, nem ao menos para comer. sou muito infeliz, e ninguem sabe, todos me veem rindo e brincando, mas nem imaginam que eu choro todos os dias durante o banho e a noite antes de dormir lembrando da pessoa fracassada que me tornei.

  • Allyzu 30 de maio de 2019

    Manow, cê tem um monte boizin dizendo que te ama, pq cê não dá a bunda pra eles vey? Fica de viadagi, insuficiente é o pau do meu Bisavô.

  • Welligton 17 de junho de 2019

    Eu me sinto perdido em meu próprio corpo , nao consigo me reconhecer diante do espelho , só consigo ver meus defeitos , me sinto distante do meu corpo , perdido em mim mesmo eu sinto um medo tão profundo dentro de mim que eu não consigo reconhecer , me sinto incapacitado de fazer qualquer coisa pois o medo me assombra !

  • Deh 24 de junho de 2019

    Eu nesse momento me sinto exatamente assim.

Comentários fechados, clica AQUI para procurar mais desabafos para comentar!.