Me sinto inferior à namorada do meu cunhado

Namoro tem 2 anos, a família do meu namorado é de classe média, irmão médico, engenheiro, pai empresário e etc. Já eu, moro com meus tios, pais separados, sem estrutura familiar e sem estrutura financeira também. Somente estudei minha vida toda, faço um curso bom, numa universidade federal, acreditando que seja a única forma que eu possa ter de sair da pobreza. Meus pais não me ajudam em nada, então o pouco dinheiro que eu tenho é para ônibus, para ver meu namorado, alguma alimentação e algo da faculdade.
Desde o início do relacionamento tento ser uma nora boa, família dele conversa pouco, e eu também sou tímida, o que complica minha situação. Quando eu tenho algum dinheiro sobrando sempre tento fazer algo para agradar meu sogro, ou algum presente para família dele em ocasiões especiais, mas nem sempre posso, e me sinto mal, mas é algo que eu sabia lidar e aceitar sentir.
Mas meu cunhado começou a namorar uma mulher tão bonita, que trabalha, tem seu próprio dinheiro, que fala bem, que conversa bem, não é tímida, e sempre agrada com alguma comida ou um presente para meu sogro e a família do meu namorado. Eu me sinto tão inferior com isso. . Eu não consigo fazer nada, pois não tenho dinheiro algum. . Isso me afeta muito, não sei mais o que fazer. É um sentimento que não gostaria de sentir. Sempre quis ser aceita, e ela está sendo aceita tão mais fácil. .

3 3 votos
Avaliar Desabafo
18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Grazyelle
26 days ago

Você e trouxa, snsnfbtjjfbfhdjshbsshjsjajsnskwkekejendbdbd ejdjdbdjdbfhfjfjfjjffbebéfjskwkeke

Força
26 days ago

Você esta no cominho certo. Continue estudando e focada no seu futuro. A vida é mais fácil para uns do que para outros. Não crie comparações com outras pessoas. Você está tendo contacto com um estilo de vida que não teve acesso, aos pouco vai acostumando e aprendendo a lidar. Tente trabalhar sua estima, para ser uma pessoa melhor para você, não para seu namorado ou para família dele, isso é consequência de estar bem com você mesma. Você tem um futuro brilhante pela frente.

Michely
26 days ago

não tenho muita experiência mas sei lá viu, pelo jeito só você que agrada, que “puxa o saco” será que isso vai ser legal no futuro? Vc não acha que quem você deveria estar agradando e fazendo coisas legais é para o seu namorado? Digo isso porque parece que tudo que te sobra $ você pega e compra coisas para a família dele, e eles nem conversam direito contigo, então eu acho que você deveria estudar e buscar algo melhor para sua vida até porque vc nem sabe se esse namoro vai dar certo, e outra, quando a pessoa não gosta da gente não adianta ficar mimando porque não vai compensar, só vai trazer frustração e tristeza no futuro. Fortalece seu namoro, crie um laço forte com o seu namorado, e quanto a família dele seja educada e amável mas o amor de pai e mãe dificilmente você encontrará em sogros, só se tiver muita sorte msm. E, quanto a cunhada, veja o jeito dela e se inspire, já que você está tendo a oportunidade de conviver com pessoas de uma classe social diferente que a tua, aprenda com eles a se comportar.

Luann
26 days ago

Parabéns por ser estudiosa e por ser amorosa com seus sogros. Essa sua dor é justamente devido a isso, sua mente primitiva e competitiva e gostaria de poder ajudar da mesma forma que a namorada do seu cunhado.
Não existe cura para essa dor. Sera uma ferida que irá doer sempre. Porém, você pode atenuá-la desviando o pensamento e parando de entrar em contacto com essa garota e evitar saber o máximo sobre ela.

Isabela
26 days ago

Bom, cada um tem a sua vida e você precisa colocar isso na sua cabeça, você pode admirar a namorada do cunhado mas não sentir inveja que é o que parece que está, cada um tem sua vida e tão logo você terá uma boa condição financeira tambémm, e outra eles tem que gostar de você por quem você é e não pelo que você tenha $$ a oferecer

Lita
26 days ago

Primeiro, acho que você devia se preocupar em agradar teu namorado antes de qualquer um da família dele. Com a família a gente mantêm uma relação de respeito e cordialidade, não necessarimente de amizade. Foque na tua relaçao com ele. E pare de se preocupar com isso, ele te ama do jeito que você é, se não nem estaria com você.
Segundo, continue estudando, se dedicando, você parece ser uma menina forte e dedicada. Foque nas tuas qualidades ao inves de olhar a dos outros.
Boa sorte!

gabriel
26 days ago

não precisa fazer nada por ninguém. faça por você. conquiste coisas , se forme, seja o melhor na sua profissão. apenas os melhhores ficam na história

Sincero
26 days ago

Deixa de ser fresca. Já está fazendo o correto para vencer na vida que é batalhar e estudar. Pare de se comparar a outras pessoas que não calçaram seus sapatos..e outra coisa: Pode ter certeza, que você nem sabe o que é pobreza. Deixa de mimimi e vai a porra da luta. Fique com Deus.

ana julia
25 days ago

Vc precisa melhorar a sua auto-estima, pois você está se apegando a coisas muito superficiais, pois nem sempre os agrados comprados, são os autênticos, pois uma família o que quer perceber na sua futura nora, é o seu caráter, a sua predisposição para melhorar o seu potencial de realizações, sendo uma pessoa dedicada aos estudos, com intenções de se expandir na vida com algum plano de carreira, pois nos tempos atuais, cada vez mais a mulher tem que estar presente no orçamento doméstico, contribuindo com sua renda para estruturar melhor o futuro do casal. Apesar do pai do seu namorado ser empresário, duvido que ele iria se sentir confortável em ter uma nora preguiçosa e dependente financeira do seu filho, se fosse comigo iria ficar bem chateada que o meu filho se envolvesse com uma mulher desse perfil. O seu valor está naquilo que você construiu dentro de si, seu conhecimento, sua bondade, seu caráter, sua determinação, dentre outros atributos que imagino que você tenha, portanto, pare de se achar menos, pois você é mais. Quantas garotas conseguem entrar em uma federal? Tá vendo,..

Sabrina lima
24 days ago

Olá. Realmente eu gostaria de estar numa faculdade federal e nunca consegui. Nem pagar a particular eu nunca pude. Minha mãe não me ajuda. Estou ficando velha, sozinha, desempregada. Acho que você pode vlorizar mais as suas conquistas. Mas Eu Não te tiro tua razão entendo esta tua dor. Passo por algo tambémm, não sou uma mulher bonita por azar, e Sou bem tímida, sabe perdi uma pessoa que gosto muito, por isso, este homem já namorou e teve toda uma história com uma mulher com faculdade, muito bem empregada, muito bem aceita na família dele, do tipo que sabe fazer de tudo, criativa, inteligente, eu me sentia um lixo por ela ser desinibida, e também bonita. Mas ele deixou dela e arrumou outra que tem carro, trabalha, e bem de vida..e bonita tambémm. E Eu fui nada para ele nunca me apresentou a família, nunca me convidou para nada, nem face, nada..sou uma mulher legal, sincera, mas isso fez ele não querer namorar comigo. Apenas ficar. Me sinto um lixo em saber que por ser feia, e pobre ele me descriminou. E ainda tenho Que ver ela com ele. Me sinto muito inferiorizada. Te conto isso para você ver que eu ainda estou pior que vc. Mas não te tiro a razão a gente se sente inferior. E olha sinceramente faz o que tu pode na questão agradar sogros, ás vezes pode ser que eles não gostem de ti e aí nada vai agradar. E podem gostar desta mulher em questão. Enfim Mas o que importa é que teu namorado gosta de ti né.

Paula
23 days ago

Eu acho que o que agrada os outros é ser autêntico, assim, eles decidem se gostam da gente ou não. Por que será que geralmente as pessoas que só tentam agradar acabam ficando de lado? É justamente porque não passa verdade, os outros sentem. Seja você e deixem gostar de quem você é. Seja simpática sim é educada, mas não precisa estar mimando assim. Continue seus estudos

Observador
22 days ago

Seu problema é Foco: Será que vale a pena, gastar tempo e sua energia, com o como se comporta a concunhada, sogros, cunhado? Valorize estar fazendo Faculdade Pública e sem precisar trabalhar junto! Outro detalhe é evitar se formar e desejar ser dona de casa. Há estágios extra curriculares em Fundações das Universidades Federais que você mostrando bom trabalho, poderá vir a ser um excelente primeiro emprego. Sei que você está estudando, mas dois anos de namoro, já está demorando um pouco para sair o noivado: converse sobre futuro de vocês com seu namorado!

Mais
20 days ago

Ah que besteira. Quem tem gostar de ti é o namorado não familia

Aninha
20 days ago

Te entendo pois já fui assim no passado, mas aprendi que deveria ter me valorizado e não ter dado ouvidos a uma cultura horrível que diz que dinheiro está relacionado com sucesso e que os outros são melhores que nós.

Isso não é verdade ! E eu já conheci muitas pessoas com grana e alma podre!

Se valorize pois só li coisas boas sobre você! Veja a pessoa incrível que você é e quem não te valorizar que saia da sua vida!

Pare de se colocar para baixo, suas conquistas não é para qualquer um não. Olha as dificuldades que passou! Você é uma heroina da sua história !

E daí que não tem grana ? Dúvido que ela teria a sua garra se passasse pelo que você passa! E beleza não sinônimo de bom carater e também é relativo depende de cada pessoa.

O que não pode é ter falta de vontade! E vontade e esforço você tem de sobra.

KAH
19 days ago

Sabe o que eu acho? que não existe pessoas perfeitas,.la na frente, você será valorizada por ser exatamente como é! parece que vc está cm inveja da co -cunhada, mas cada um tem sua personalidade e não é agradando os sogros que você vai ser bem vista por eles. Relaxa. não precisa se sentir inferior, já passei por algo parecido onde ela chegou depois e se tornou a queridinha, mas eu nunca fiz questao de agradar os sogros, então tanto faz, e no final, quebraram a cara feio com a queridinha, uma baita decepção (sem comentarios) Boa sorte, que você tenha um futuro promissor!

andre
18 days ago

Para com isso, quando conheci minha esposa ela também sofria, trabalhava para ajudar os estudos engravidei ela na faculdade, casamos e sofremos tentando sobreviver com a mesadinha dos meus pais, durante dois anos do final da faculdade. passamos sufoco e dificuldades, mas formamos e hoje estamos com 19 anos de casados e dois filhos um de 18 e outro de 12.
somos super felizes e hoje até ela e bem sucedida no ramo dela, devido aos seus estudos.
entao não liga para isso que ele quer você por ver que você é realmente interessante e batalhadora.
O importante é uma mulher que no futuro seja boa, trabalhadora e muito dedicada a familia, o resto não liga não pq a família dele deve te adorar

Jonny
17 days ago

Não se compare com ninguém. Seja você mesmo, foco nos estudos e no relacionamento com seu namorado.
Se a família dele te trata diferente o problema está nela e não em você.

Alexia
1 day ago

Eu também já namorei um cara de classe média e a família dele me detestava,eu não tinha dinheiro para andar bem vestida como as irmãs dele que eram uma médica e outra advogada e a casa do cara era enorme e linda,porém ele não era legal igual seu namorado,me humilhava bastante pelo meu jeito de falar,de me vestir mas não me dava nada nunca ganhei presente dele e nem dinheiro .eu peguei trauma de namorar pessoa com diferença social muito grande sabe,após isso eu namorei um cara que trabalhava em um mercadinho e ele me tratava que nem rainha já até me deu uma bota de 300 reais e me dava flores direto.Esse povo que tem dinheiro gosta muito de status sabe,vc estudar em universidade federal é algo significativo mas será que se você perdesse sua bolsa ele continuaria namorando você? Pensa nisso.