Problemas no Casamento

Marido não se importa com meu aniversário

Todo aniversário fico para baixo.
Mas dias e meses antes sempre dou a dica para meu marido do que gosto das pequenas coisas que é importante para mim.
Ele finge que não houve. No dia do meu aniversário ele acorda cedo e diz. Parabéns está ficando velha hein.
Não diz mais nada e ainda pede para mim arrumar o café da manhã dele.
Senta em frente ao computador para jogar o fica lá tomando seu café que preparei. Eu tento conversar com ele.
Não dá moral. Aí vou contar coisas triviais das minhas amigas ele foi sincero que não quer ouvir sobre a vida de ninguém.
Antes esperei ele acordar para acordarmos juntos ele levantou e nem me olhou.
Não ganho presentes em nenhuma data comerativa.
Minhas conversas não interessa ele.
E todos o dias finjo para mim e para o resto do mundo que sou a mulher mais feliz do mundo até para minha terapeuta.
Hoje vim aqui nesse site para dizer que eu sou sozinha tenho pouco tempo de casada e já me sinto invisível para ele.
Eu sabia que ele era assim desligado antes de casar.

4 Comentários

  1. A fase de namoro serve justamente para se conhecer as compatibilidades com o seu companheiro e até mesmo para se avaliar se as atitudes que se conflitam com os seus interesses ou as suas necessidades emocionais, são suportáveis para de conviver. Vc sabia que ele era uma pessoa desapegada a situações comemorativas e não dado a oferecer presentes e mesmo assim seguiu adiante com o casamento, cometendo o erro de muitas mulheres, acreditando que uma aliança no dedo pode modificar a natureza do seu par e os seus hábitos comportamentais de família. Se ele não foi acostumado desde a infância, com os pequenos hábitos de gentileza de presentear ou fazer algo especial no dia do aniversário de um ente querido, para ele esse tipo de atitude não é relevante. Se por outro lado o seu marido, é atencioso em outros aspectos do casamento, já é um diferencial, pois tem mulheres cujos maridos são atenciosos nessas datas, mas no restante do ano só aprontam, são infiéis, ausentes com outras formas de necessidade do casamento. Não existe relacionamento perfeito, portanto, não é fácil encontrar tudo o que se espera no seu par. Vc tem que analisar até que ponto, tudo o que lhe falta dessa união, é de fato um motivo para uma separação ou se vc está dando peso demais a detalhes e se esquecendo do essencial que é o conjunto de outros valores do seu par.

  2. Meu marido faz apenas um dia depois do meu, e msm assim as vezes até esquece de dar parabéns, e quando lembra é assim tb. Eu sei disso mas todo ano faço surpresa, compro um bolinho ou algo do tipo, e até acostumei, é o jeito dele e nem esquento mais cabeça. Só que no dia dia não tenho o que reclamar pois msm ele sendo desligado, sou muito bem tratada.
    Quanto ao que acontece entre vc e suas amigas, reserve apenas a vcs, homens detestam msm isso, já levei várias patadas do meu por conta disso, e hj vejo que realmente não interessa pra eles, isso é coisa de mulher.
    Se te incomoda converse com ele, mas tente relevar algumas coisas, como vc disse: ele já era assim antes de casar.
    Se esta infeliz apenas por causa do seu aniversário, e pq ele não quer ouvir fofocas, isso é bem imaturo. VE não contando tudo que sente pra terapeuta so atrasa o tratamento.
    Veja o lado bom da sua relação, nada é 100%, tente ajustar o que não gosta, mas se não conseguir, seja feliz com o restante. Ou se separe.

    1. Infelizmente existem mulheres que ficam se espelhando naquilo que enxergam de forma ilusória e superficial na vida das amigas, mas mal sabem o que de fato se passa de real na sua intimidade. Conheci exemplos de sobra de homens que ficavam paparicando as suas esposas com presentinhos, para acobertar as suas escapadas do casamento. Teve um caso, que a esposa vivia coberta de jóias e roupas de grife, mas que não sabia que o seu marido era um assaltante de Banco. Ela acabou tendo que morar em um porão da casa da tia, com seus 4 filhos, pois o marido “bonzinho”, acabou sendo preso. Quem se apega a detalhes, não enxerga o principal que é o caráter da pessoa, que sem o qual não vale a pena nem se manter presa a uma pessoa, nem se ele for daqueles que se lembre do dia do primeiro encontro.

  3. Sinceramente, não viva somente pra ele, ele não merece tanta atenção, e saiba que “VOCÊ” é o foco e antes de amar ele se ame primeiro e faça diferente, quando bater a tristeza vista sua melhor roupa se arrume e saia, pode ser sozinha se preferir ou com suas amigas, vá para o cinema, parque, na casa de algum conhecido, mas faça o que realmente gosta de fazer e então somente assim quando estiver fazendo aquilo que realmente for importante pra você e se colocando como “PRIORIDADE”, ele verá a mulher interessante que você é. Então não “FINJA” ser a mulher mais feliz, apenas seja feliz fazendo aquilo que realmente gosta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar