Marido ajuda a ex

Sou casada há cinco anos e meu marido tem 2 filhos de outro relacionamento e ele não me ajuda nas despesas e nem compra nada para a casa todo dinheiro dele vai para a casa dos filhos que ele mantém. Me sinto angustiada sempre brigamos por esse motivo mas ele não muda, eu o amo mas as vezes me sinto de lado porque ele não compra nada para dentro de casa enquanto para a casa dos filhos e a ex tem de tudo. E eu tenho que trabalhar para me bancar.

0 0 votos
Avaliar Desabafo
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mili
1 month ago

Ajuda a ex ou faz o papel de PAI, afinal, se tem 2 filhos é mais que a obrigação dele não deixar nada faltar, né? E você sabia desse fato antes de casar,.

Mooca
1 month ago

Eu tinha uma filha, me separei, mas nunca deixei de fazer minha parte com ela, que hoje já é adulta, concursada e formada, mas também nunca deixei de fazer minha parte para meus filhos atuais! O que não dá é para você ficar arcando sozinha com as despesas dele! Se o cara está contigo, a obrigação de sustentar a casa é de ambos! Do contrário, melhor por para correr!

Observador
1 month ago

Sua situação Não é tão singular assim! Há caras com “perfil” do seu marido: bons pais e até mantenedores da mãe da prole, mas sem pudor de serem apenas marido da atual e sendo sustentado por ela! A decisão é sempre da mulher aceitar ou não!

Naná
1 month ago

Ele dá tudo que ganha? Geralmente os juízes não fazem isso, é estabelecido um valor, eu nunca ouvi dizer que uma pessoa dá tudo o que ganha, a não ser que seja de livre árbitro
Bom, o fato é que você está certa em cobrar sim a ajuda, não que ele deva te sustentar, mas se dividem o mesmo teto, é justo que as despesas seja divididas igualmente. Ele que se vire, ele tem obrigações com os filhos sim, com a ex, que vá trabalhar.

Isabela
1 month ago

Vc tem que trabalhar para se bancar mesmo kkk esse negócio de mulher ficar sendo bancada por homem é a maior furada, ele não tem que deixar de bancar os filhos, nesse ponto você é bem egoísta e imatura, ele se separou mas é DEVER dele, inclusive se deixar de dar pensão pode ser preso, se a ex está gastando é só chegar junto à justiça, há meios de assegurar que o dinheiro seja gasto apenas com filhos. Concordo que ele tenha que fazer a parte dele em casa, converse com ele, mas você tambémm tem que trabalhar, os dois tem que manter a casa.

Don
1 month ago

Mulheres não sabem lidar com homens com filhos. Querem atenção, dinheiro e atenção (já disse atenção?) só para elas. Aposto que ele ajuda em casa sim mas mantém suas responsabilidades com os filhos.

Sil
1 month ago

Concordo don, deve ajudar em casa sim, isso aí é só perfil de pessoa ruim aquele tipo de mulher que quer que o cara cague para os filhos só porque é do relacionamento anterior, tomara que o cara tenha os filhos em primeiro lugar,

Alejandra
1 month ago

Pode apostar que ele não manda TODO o dinheiro para lá,um pouco ele guarda para ele e deixa você pagar as contas já que viu que você é boba . Se for para se bancar melhor morar sozinha, ele não ajuda em nada mesmo .

ana julia
1 month ago

Se ele está separado e tem filhos, a obrigação dele é a de pagar pensão, no valor definido pelo juiz. Se houver alguma situação emergencial, que se necessite pagar algum extra, nesse caso é obrigação do seu companheiro discutir esse assunto com vc, pois ele deveria estar dando 50% do valor dos orçamentos domésticos e não fazendo com que você pague tudo. Vc está por tabela ajudando a bancar a ex esposa dele e seus filhos, pois ele está economizando nas suas costas.

Cecília
1 month ago

Ele está correto, ele que fez as duas crianças antes de você chegar. Você deveria saber que ele precisaria bancar os filhos dele porque eles são prioridade.

Bastos
19 days ago

Se ele tem 2 filhos, ele não está ajudando a ex, mas sim assumindo sua parte na responsabilidade de sustentá-los. E, se você casou sabendo disso, agora não pode dizer nada.