Irmao não quer trabalhar, pessimista

Meu irmão tem 34 anos. Mora eu ele e minha mae. Eu tenho 23 anos e trabalho. . mas sinto que só me esforço para alcançar meu objetivos.
Ele após ter saído do emprego na qual era funcionário público para morar conosco em outro estado, não procurou emprego pois ele tinha reserva ( na qual ainda tem e com isso ele está cômodo, porém com o tempo acaba né) fica o dia todo em casa não procura um estágio (sendo que a área dele de tecnologia está bombando) mas se acha velho, super pessimista. Esse ambiente assim me deixa muito chateada e desmotivada. Pelo fato de também morarmos de aluguel numa casa não tão boa. . se ele trabalhasse podíamos ter uma casa melhor, e viver mais tranquilo, mas ele não saí dessa zona de conforto. O que me aconselham a fazer?!

0 0 votar
Avaliar Desabafo
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Amiga
9 days ago

Sua mãe ou seu pai que são mais velhos que tem que conversar com ele, eles tem que dizer que ele precisa jurar em casa e que deve trabalhar, você não deve falar nada pois é mais nova e não exerce nenhuma autoridade sobre ele. Ngm pode obrigar ninguém a trabalhar só que ele ficar na casa dos seus pais gerando gastos é sacanagens né, ainda mais um marmanjo se 34 anos, reserva uma hora acaba.

Ana
8 days ago

A Amiga tem razão.. esse é um problema entre seu irmão e seus pais. Claro que você tem direito a ter uma opinião, mas “correr atrás dos objetivos” é uma escolha pessoal. Mesmo que você ache que seu irmão é acomodado, esse é um problema dele. A vida de todo mundo é feita de altos e baixos.. em algum momento você também pode passar uma situação parecida, então é bom não julgar. Quando o dinheiro acabar ele vai ter que correr atrás, e mesmo que seus pais queiram bancá-lo você não pode se ressentir por isso. Corra atrás das suas coisas, da sua vida pessoal e da sua independência financeira. Beijo!

Sincero d
8 days ago

Passei por isso, acredito que ele esteja em depressão. Uma pena largar um emprego público hoje em dia pela estabilidade que dá e viver numa área tão boa e não aproveitar disso. olha que no meu caso a pessoa tinha 43 anos., ele com 34 é jovem.
Mas isso é algo a ser resolvido entre seus pais e ele, faça sua parte e fique de fora, quando ele ver que o dinheiro vai acabar rapidinho vai dar um jeito.

Observador
8 days ago

Um tio e um irmão meu, tiveram esse perfil. Sobre meu irmão conversei com nossa mãe, até porque no caso dele voltou para casa divorciado e, mesmo trabalhando a ajuda era bem simbólica (financeiramente). Como ela se mostrou Indiferente à conversa que tivemos busquei morar sozinho e, valeu a pena. Com a morte dela, como um outro irmão nosso já havia cogitado, ele foi na máxima: “Daqui ninguém me tira”! Sugiro você construir a sua História, claro antes conversando com sua mãe, para ver se ela está disposta a tê-lo vivendo como está!

Luan
8 days ago

Vc não pode fazer nada. Engula esse sapo e foque na sua independências. É impossível mudar um pessimista de 34 anos encostado. Sinto muito

Cigano Dário
1 day ago

Tirei as cartas para você. Elas me dizem que você é alguém muita ativa, e não tem paciência com pessoas muito passivas e paradas, saiu aqui que seu irmão é alguém mais velho com um bom coração, ele é sentimental porém é mais passivo que você, o que te incomoda. digamos que você é fogo e ele é água. A boa notícia é que a última carta indica que você terá sucesso com qualquer projeto que VOCÊ iniciar, Então o conselho é claro, não espere pelo seu irmão e vá fazendo o seu, que o sucesso é garantido, ok?. Abço. cartas: Rainha de ouros, Rei de copas e 5 de ouros.

Botão Voltar ao topo