Gravidez Precoce

Olá, tenho apenas 15 anos e estou grávida de 33 semanas ( 8 meses).
Não sei porque mas ainda não me acostumei com a idéia de que vou ter umais filha! Eu pensava que já tinha aceitado, mas de repente hoje a noite começaram a surgir alguns pensamentos de arrependimento, culpa e medo.
Estou assustada, e chorando a cada minuto.
Não sei mais como vai ser minha vida daqui para frente, eu não tenho planos, queria ter, mas seriam impossíveis de alcançar com uma criança para cuidar.
Eu amo a minha filha, mas as vezes penso que não vou dar conta, não vou conseguir ser uma boa mãe

14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Bianca
6 years ago

Olá querida,
Realmente estar grávida nessa idade não deve ser nada fácil. Seus planos e sua vida devem ter mudado muito. Bom, não sei qual a sua relação com o pai, ou com sua família, mas se você tiver apoio deles, vale a pena tentar e cuidar da sua filha. Porém, acho que você tem em mente dar para adoção a criança. Se for o caso, é uma ótima opção, vão encontrar pais para ela que darão muito amor e condições, principalmente por ser bebe e menina, e assim você terá uma nova oportunidade de recomeçar sua vida estudando.
Converse e pense bem na sua escolha.
Boa sorte e que Deus abençoe muito sua filha.

ana
6 years ago

Hj as mulheres só ficam grávidas se não adotam os devidos cuidados, preventivos. Nos tempos atuais não se deve confiar apenas no preservativo masculino, mas sim na dupla prevenção, você também garantindo o seu lado, caso o método masculino não seja adotado corretamente ou falhe. Tem uma duzia de formas de se proteger, portanto, no futuro redobre os cuidados. Quanto a questão da sua gravidez, felizmente nos tempos atuais, tem sim como você planejar o seu futuro, tendo um filho, inclusive estudar e trabalhar, já que existem creches. Nos primeiros meses você não terá muito como se distanciar da criança, pois ele precisa da sua atenção em tempo integral, mas quando ele tiver uns 7 ou 8 meses, pense em dar continuidade aos seus outros projetos de vida. Tudo é possível, desde que você não se acomode em viver apenas como mãe, mas que saiba se dividir também com as suas outras obrigações,

ana
6 years ago

cont.. pois você terá que pensar em oferecer algo a mais para a sua filha, além dos cuidados e proteção. Quanto a sua vida social, vai ter que esquecer por algum tempo, até mesmo para organizar-se nas prioridades, que envolve seu filho e as suas obrigações. Não adianta chorar, pois você queimou etapas muito jovem, portanto, se desejava uma vida de uma mulher adulta, agora terá que assumi-la. Quem transa sem cuidados, tem que encarar o que vem pela frente. Um filho é uma alegria, portanto, viva esse lado.

Mana
6 years ago

parte 1
Menina infelizmente vivemos em um país machista de B..E entendo seu medo, claro quem não ficaria pois você precisa de suporte.

Eu não sei a relação com seus pais, mas no atual momento existe algumas formas de procurar ajuda. Por exemplo, procure a comissão de direitos das mulheres, pois para mãe solteira e carente você pode receber até R$ 300 de auxílio, que será custeado com recursos da União, poderá variar de acordo com o valor da renda da mãe solteira.

Claro que é uma esmola, deveriam pagar 3000 mil e não 300 reais.
Você pode ir a justiça ds pequenas causas e solicitar a pensão do pai da criança. Se ele for menor de idade os avôs tem que arcar com a responsabilidade e normalmente o valor é de até 27% sobre o salario bruto.

O problema é que se eles receberem pouco você vai ganhar outra esmola.

Mana
6 years ago

parte 2
Entre no grupo: “comunidade do BabyCenter” para entrar em contato com mães na mesma situação.

Já procure logo creche para sua filha não deixe para ultima hora ou você não vai conseguir e é uma ajuda fundamental para mãe.

E se tudo não funcionar, se filie a um partido para ser vereadora e ajudar as mães solteiras que precisa tanto de representação

Mana
6 years ago

Parte 3

E não fique com ódio de sua filha, transfira suas frutações a todos que não te ajudarem com sua filha.

Ela merece ter carinho e atenção, e se o pai e avôs decidiram se abdicar então eles merecem ser sim serem infernizados.

. Não sinta veegonha, pois se eles foram capazes de abandonar a própria carne, então merecem ter que sofrer com seus gritos de raiva!

E Não aceite pessoas jogando na cara que a culpa é sua e somente sua. Não é nao!

Precisa-se de 2 pessoas para fazer um filho e um abortou e outra foi proibida por lei. Mas muitos só julgam a mulher solteira e aplaudem pai solteiro, hipocrisia né!?

A responsabilidade de zelar o bem estar de seu bebê não é só sua sua, mas também da familia, do Estado e dessa sociedade hipócrita que ama proibir e fugir na hora de arcar com as responsabilidades.

!

Mana
6 years ago

Por isso esperneie, ameça ir a justiça dá uma de louca, infernize a vida deles, mas nunca vá contra sua filha.

Quem merece humilhaçao e serem maltratados são todos qhe foram contra seu bebê! Nunca esqueça disso!

Seja leao contra os “lobos VESTIDO DE CORDEIRO “, NUNCA contra a cria,NUNCA

fim

Túlio
6 years ago

Eu sempre quis ser pai. Eu tambem vou desabar aqui. Mas não é o fato. Eu nunca tive muito amigos e sempre avia algo em mim sabe? algo que eu precisava algo muito intenso era uma amor a algo que eu nunca vi. E mesmo sendo tolo idiota como todos dizem. Eu se au menos tivesse um filho filha como você ira ter eu seria bem mais feliz. porque ele é seu. somente seu. Ninguem vai tirar ele de você. Ninguém vai Manipular ele ele só vaia creditar em vocÊ. Nunca abandona ela. è sua filha amea e você tera alguém verdadeiro para sempre. Então Você realizou o que eu mais queria. Se eu tivesse um filho eu seria tão feliz. Seja feliz moça seja feliz. Nçao tenha culpa não tenha medo ele irá te amar. Ame ele.

Túlio
6 years ago

Mas só que posso dizer a você. Não abandona seu filho! Ele pode ser o objetivo na sua vida. Não busque isso como algo ruim não sua vida. Ela é assim msm. Você Faz as coisas aguardando o melhor. E sempre tem que se Preparar para o pior e aceitar o que vier o que a vida te proporcionar as vezes é lucro ou prejuízo. Mais sua filha é sua joia alem mais que qualquer coisa. Você pode trabalhar e dedicar sua vida a ela. Isso é ter um objetivo. SE eu um dia foce um grande homem como queria ser kkk Eu trataria mtbem minha esposa caso ela tivesse outro filho de outra pessoa. Eu nunca tive pai. Minha mçae me abandonou para ficar com outros caras.

Túlio
6 years ago

Cresci revoltado. Mas posso te dizer. Se tem uns filho se dedica a ele. Não troque ele por ninguém. e não se sinta mal ^^ Agr Você é uma mulher respeitavel não só isso. è mãe moça eu ficaria mtttt aborrecido se você desistisse dela. Por causa do meu passado tb. Se você é uma pessoa boa. Quando ver sua bebezinha no seus braços você vai achar coisa mais linda do mundo. Pode ter certeza. Amor de mãe é amor muito forte. Não só isso uma verdeira mãe é uma verdadeira mulher uma mulher de verde.

Túlio
6 years ago

arrumando o final ali não é verde é Verdade**** Você também será uma grande mulher dando tudo que tem de si para ver e alcançar sucesso da filha. felicidades para você moça se cuida e feliz ano novo! E para sua pequenina também ^^

carla
6 years ago

Que piada! r$3000,00 de ajuda. Totalmente fora da realidade. Neste momento do país, que estão fazendo reforma na previdência por não haver recursos suficiente para pagar os velhinhos que TRABALHARAM por mais de 30/35 anos e além do mais foram CONTRIBUINTES de impostos, os hospitais públicos mantendo mais de 850 mil pessoas em filas por não haver leitos ou materiais para oferecer chances de um tratamento para um paciente, escolas sucateadas e você acha que existe mínima coerência em pagar altos valores de auxilio, para uma pessoa que não teve a preocupação de evitar uma gravidez, sabendo das consequências? Se houvesse a viabilidade de uma ajuda nesse valor, você já imaginou quantas mulheres viveriam apenas dessa ajuda, sem a menor preocupação em trabalhar, para não perder o benefício?

carla
6 years ago

parte 2 cont. ela como menor de idade tem que ser ajudada prioritariamente pelo pai da criança ou a sua família e na ausência da mesma como ainda não tem idade ou formação para trabalhar, uma pequena ajuda do Estado, na fase da amamentação (6 primeiros meses), depois creche, para ela poder continuar os estudos e aos 18 anos começar a trabalhar para manter seu filho.