Ex-namorado na mesma festa

Esses dias fui convidada para uma festa de família da minha amiga.
Nós sempre andamos juntas, desde o ensino fundamental, vivo na casa dela e vice-versa, e haverá uma comemoração da família dela na próxima semana.
Será uma festa social, centro de evento alugado, estou com meu convite nas mãos, tudo pronto mas tem um porém, meu ex-namorado estará na festa, ele faz parte da família de minha amiga.
Confesso que não estava com nenhuma animação para ir, não me preocupava com roupa, sapato Não estava nem um pouco disposta para sair no sábado; mas eu perguntei para minha amiga se o meu ex estaria lá, ela disse que sim, mas que eu deveria também me comportar e mostrar para ele que estou feliz, agir naturalmente, como uma adulta que sabe superar.

Na hora, fiquei mais desanimada que antes. Aí que não queria ir mesmo! Eu ainda sinto muita coisa por ele (mas muita mesmo), e agora ele já está namorando firme, apesar de ás vezes me jogar umas cantadas.
Só que uma dúvida começou a me atormentar: Vou ou não na festa? Minha animação para a música, bebida e amigos não existe.
Não estou indo pela diversão, se decidir sair vai ser para poder “arrasar” na frente dele e dos pais dele que me odeiam.
Sei que a minha vontade vai ser pular, gritar e dizer o quanto o amo e que quero voltar, mas não posso fazer isso; apesar da nova namorada não estar na festa, ele é comprometido e não ia gostar nada.
Estou perdida.
Sofri muito por ele, até passar mal, e ele sabe disso.
Se eu for, vai ser para mostrar para ele que estou feliz e bem, apesar de estar muito mal, mas seria só mostrar o que foi que ele perdeu, literalmente “seduzir”, chegar abalando as estruturas, arrasar.
Mas não sei se é isso mesmo, se vai ser bom, não sei realmente o que fazer.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
10 years ago

Se ir à festa visa mostrar algo que não ‘está sendo’ na sua vida, o objetivo não será a festa em si e a diversão nela, mas um teatro amargo.
Se uma festa não é uma festa, perdeu o sentido.
Você não precisa fingir nada e nem tampouco revelar tudo. Existe a “Arte do Não Fazer”.
Não ir à festa é evitar o teatrinho patético e uma farsa dolorosa. Então por quê gastaria energias fingindo?
Se o rapaz namora, o que pretende? Deixar claro que ‘está bem’ e que ‘superou’ a separação? E o que ganharia?
O Lucro aqui seria bem incerto se comparados os esforços. E ao contrário, talvez a sua ausência já poderia sugerir o seu bem-estar e que estivesse se divertindo noutra parte, o que economizaria esforços com as máscaras.

max ribeirao
10 years ago

Peraí garota, você quer ser conhecida como a ”safada” que pega namorado de outras, é isso?
Uma coisa é você gostar de alguém. Outra coisa é dar em cima de homem comprometido (nao importa se é ex ou o que for). E mulher que dá em cima de homem comprometido é o que? Pois é.

Depois, com que MORAL você quer que ele (ou quem quer que seja) te respeite?

PS – Pais não odeiam namorados(as) á toa. E pelo seu tom de ”querer arrasar” só mostrará QUEM VC É.

ah! arrasa agora … depois vive a vida arrasada.

Rodolfo Medeiros
7 years ago

Me ajude por favor, eu sou gay e amanhã terá a parada gay, sei que meu ex estará la, e nós terminamos brigados e eu ainda gosto muito dele e ele parece estar super bem solteiríssimo se divertindo. O que eu vou fazer se encontrar ele com outra pessoa la? Ou mesmo que ele só esteja curtindo, finjo que não conheço e passo reto, aceno para ele ou vou até ele e falo com ele? Muito na divida?

Aline
7 years ago

Vai ter uma festa nesse final de semana,quero e ao mesmo tempo não quero ir.Meu ex vai está la e terminamos apenas domingo e foi por traição da parte dele,alguém pode me ajudar,sera que vou?
to sofrendo demais.