Eu perdoo as pessoas muito fácil

Eu perdoo as pessoas muito fácil, não importa o motivo, no início eu até fico brava, mas passa um tempinho e essa raiva some e eu começo a falar com a pessoa normalmente . As vezes eu me sinto dividida metade de mim sente que foi a coisa certa perdoar a pessoa não importando o motivo e a outra metade faz eu me sentir uma trouxa por perdoar tudo.

Vou dar um exemplo, meu namorado me traiu e bem, nos terminamos, eu realmente não planejo voltar, mas meus sentimentos de ódio e rancor sumiram do nada depois de eu acabar me encontrando com ele no meio de uma roda de amigos, eu não sinto mais nada sobre a traição, por mim eu converso e comprimento normalmente ele.

E bem como eu disse antes, eu gosto de perdoar, mas me sinto uma trouxa, porque sinto que eu não estou me protegendo, é como se eu fosse muito mole com as pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

6 Comentários
  1. Dora Diz

    Eu já sou o contrário.Sou rancorosa.Não esqueço nada do que me fazem,seja de bom ou de ruim.
    Não consigo perdoar ninguém que falha comigo de alguma forma.

  2. Vicka Diz

    Minha cara perdoar é algo bom, te deixa leve, não fica se envenenando, mas o que vem depois do perdão faz toda diferença, ex. o ex te traiu vc terminou, perdoou, mas não estão juntos e vc não pensa em voltar com ele, outro ex. uma amiga falou mal e vc a perdoou, mas se mantém afastada dessa amiga. Perdoar não significa aceitar o que as pessoas fazem conosco, e isso que é bacana em vc, é virtude que só mostra que é uma pessoa madura bem resolvida e tem uma vida leve…mas lembre se bem perdoar não é aceitar.

  3. Observador Diz

    Meu pai era assim: logo esquecia, voltava a falar com as pessoas. Eu por muito tempo fui assim, mas com o tempo, percebi que as pessoas voltam a nos prejudicar. Ai continuo a perdoar, já que as mágoas e rancores, contribuem para o aparecimento de doenças como o câncer, porém nem pensar em voltar a conversar com tais pessoas, porque ai é passar “atestado de burrice”!

  4. tina Diz

    Saber perdoar é uma virtude e uma forma de não ficar olhando pelo retrovisor, trazendo sentimentos ruins do seu passado, mas é importante que não se perca o respeito, sabendo filtrar quem vale a pena preservar a amizade ou no sentido oposto passar reto e deletá-la da sua vida. O seu namoro foi rompido pela traição, nesse caso, não deveria tê-lo cumprimentado, pois vc deveria demonstrar um pouco mais de personalidade e amor próprio. O seu perdão para esse caso específico, viria pela superação, virando a página da relação que não funcionou, buscando para si pessoas melhores. Se vc dá moral para uma pessoa que já te traiu, me parece que vc o está premiando, ao demonstrar que mesmo sendo um mau caráter, ainda tem a sua atenção favorável a ele, ou seja, se ele encontrar outras mulheres como vc, nunca desenvolverá a consciência sobre a dor que causa nas suas parceiras, ao ser sacana. Procure selecionar as pessoas que vc abre o seu coração, seja seletiva, não se sujeite a ficar com pessoas que te usam para a sua conveniência. Vc merece o melhor.

  5. Zelda Diz

    Nossa que incrível você é! Atualmente as pessoas andam tão rancorosas, tão cheias de ódio, negativas, e ler seu desabafo foi tão bom. Você não é trouxa! Você é uma pessoa maravilhosa! Continue sendo dessa forma, resolva os problemas é claro, não vai ficar aceitando situações que estão te prejudicando, mas continue perdoando, por exemplo, o caso da traição do seu namorado, isso já passou, não faria sentido ficar guardando rancor dele, ficar guardando sentimentos negativos quando você pode ser leve. Continue perdoando, inclusive eu aprendi com o seu desabafo.

  6. Duds Diz

    Oi, sempre q isso acontecer tente lembrar do que ele te fez, não é bom guardar rancor, mas tbm n é bom sempre perdoar, tente se conhecer melhor e pensar sobre isto.
    :3

Usamos cookies para dar uma experiência melhor aos utilizadores que visitam o nosso site. AceitarPolitica de Privacidade