Estou sendo julgada por não tratar minha enteada como filha!

Estou morando a 4 anos com meu amor e tenho um filho que ele esta criando junto comigo,ele decidiu que queria ser um pai para o meu filho, nunca obriguei ele a nada, mas ele tem uma filha de 6 anos e outra de 7 com mulheres diferentes a de 7 ele nem da bola e a de 6 ele é meio obcecado, o meu problema é que ele quer que eu trate a menina de 6 como se fosse minha filha, quer me obrigar a ser algo que eu não sou, e ele trata a filha dele melhor que meu filho, e meu filho percebe e fica triste porque considera ele como pai.
Estamos brigados e quase separados por causa da guria, porque ele não aceita meu jeito de ser com ela, nunca fiz mal nenhum para ela, só não quero tratar ela como ele quer, meu jeito de ser é assim com todas crianças, só sou um pouco diferente com o meu filho é claro!
Eu cheguei a pensar em sugerir para ele um tratamento com um psicólogo porque ele tem para ele que a menina sofre por causa que eu não trato ela como filha,mas a guria tem mãe viva,tem família que da toda atenção e tem o padrasto dela que está criando ela,e meu quase ex que paga pensão direitinho e visita ela sempre que possível,tenho para mim que ela é uma criança feliz e que ele tem que aceitar a vida dele!
O que vocês acham?quero saber se eu que estou errada em não tratar ela como filha?

14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mandy
10 years ago

Ele está errado em querer cobrar de você algo que não é (mãe da garotinha), cabe a mãe dela desempenhar esse papel e a você de trata lá bem mas como a madrasta. Tenha uma conversa franca diz que não se sente bem com isso e aconselha a procurar ajuda psicológica.

kaka
10 years ago

Você não está errada. Você só não pode maltratar a menina, mas ter como sua filha isso ele não pode exigir. Algumas pessoas têm mais facilidade para esse tipo de relacionamento, outras não, mas não há nada de errado nisso, eu particularmente acho bem complicado. Converse bastante com ele, mostre que você faz a sua parte, e que ele precisa saber dividir o carinho com as crianças, pois elas são sensíveis e sentem isso.

safirinha
10 years ago

Se ele acolheu o seu filho, é justo que faça o mesmo em relação aos dele. O mesmo grau de respeito que ele dedica ao seu filho, você deve dedicar exatamente igual aos filhos dele. Ou não estaria sendo justa, mas egoísta ao extremo. E parcial.
Se você tem um coração grande, cabem nele os filhos do seu companheiro. Pois se fosse com o seu filho, desejaria que fosse assim.

liu
10 years ago

O que significaria tratar a menina como mae? Cuidar dela fisicamente, ficar dizendo que ama.? Cuidar e um ato de generosidade seja com quem for. Reveja se você não esta apenas com ciumes da atencao que ele dispensa com a filha.

dany
10 years ago

sei bem o que é isso, é complicado seja franca converse com calma, explique que ela tem mãe, que cuida dela, e não e o caso de você se intrometer, na educação da criança. ou procurem um terapeuta familiar!

Beth
10 years ago

Olha eu tenho 2 enteados de casamentos anteriores do meu marido e gosto muito deles eles me chamam de tia, eu os respeito e trato bem e eles a mim. Respeitos a exs do meu marido e vivemos em harmonia. Um conselho para você procure fazer para eles o que você gostaria que fizessem com você e seu filho, trate-os bem ame seu próximo! Eu sinto a falta deles pois moram longe são uma grande bênção.

Elaine
9 years ago

Meu marido tem duas filhas e estou esperando um menino dele, eu não suporto a filha menor dele, eu amo meu marido, mas não sou obrigada a aceitar as filhas dele, não pedi e nem quero estas garotas na minha casa e perto do meu filho. A minha família é ele é nosso filho e mais nada. Siga seu coração, você não é obrigada a aceitar essa criança.

Roger
8 years ago

Quando você se envolveu com ele não sabia que ele tinha filhos? Não entendi sua questão..Você se envolveu com ele sabendo que vinha filhos para a relação.Ao invés de tentar agregar a filha dele você a “culpa” por ela já existir? ME POUPE, se não tem disposição para agregar não se envolva numa relação que já existe.A menina não está. sobrando, ela é e sempre será a filha dele.Você queria que ele fizesse o que?Deixasse de se importar com a própria filha porque você chegou e agora toda a atenção tem que ser voltada para você? O fato é que nem toda mulher tem habilidade para agregar filhos de um relacionamento anterior; e quem já sabe que não tem essa disposição, não deve entrar nesse tipo de relação porque ao inves de.trazer algo de bom pode acabar criando um conflito entre o pai e a filha.E ninguém tem esse direito.Ela já existia antes de você se casar com ele, você é quem tem que se adaptar a ela e não ela a voce

FLAVINHA
8 years ago

Também estou com mesmo problema, gente me ajuda!
Há 7 anos estou em um relacionamento complicado. Quando conheci meu namorado, ele não me disse que tinha filha, depois de 4 mês fiquei sabendo por boca dos outros que ele tinha uma filha,quando fui pergunta para ele, ele me respondeu: não era para você ficar sabendo disso agora!, e era para ficar sabendo quando? Depois justificou que não me contou porque não tinha contato com a menina, porque a mãe da mesma não deixava. Se passaram mais 4 anos, parecia que a menina não existia, ele nunca falava nela, até que, não sei por qual motivo, a menina foi parar no conselho tutelar, foi ai que eles começaram a ter contato, e nosso relacionamento se tornou um inferno, ele começou a fazer coisa que não fazia, como por exemplo, esquecer que havia combinado algo comigo, foi nessa que tomei raiva da menina, agora ele quer casar, eu jápensei em ter família com ele, mais não tenho estrutura para aceitar a filha, pois tenho medo dele levar a menina para morar com agente, porque a mãe da criança é folgada, e jáconstituiu outra família. Gosto muito dele, são 7 anos juntos, jápassamos por muita coisa, só que não acho justo, agora depois da mãe distruir a relação pai e filha, querer que eles tenham contato, Não sei o que faço,

Luiz alberto moraes
8 years ago

CONVERSSA MOLE.EXISTEM EX MULHER..EX MARIDO..EX FILHO OU FILHA NUNCA…UM CONSELHO EU TI DOU..NUNCA ABANDONE OU DESPRESE UM FILHO OU FILHA POR CAUSA DE UMA MULHER.OU VICE VERSSA..FILHOS SAO UNICOS..MULHER TEM MTS E VICE VERSSA..NAO MALTRATE E NUNCA SE AFASTE DE SEUS FILHOS

marilia
8 years ago

Ele está sendo egoísta, por querer que você trate a filha dele de maneira como sendo sua filha. Sendo que nem ele mesmo faz isso com o seu pelo que você explicou acima! Mas eles fazem isso mesmo, jogam essa responsabilidade em cima e ainda acham que você está sendo ruim se não fizer dessa forma.
eu acho que é algo muito complicado essa relação onde já existe essa bagagem de outros relacionamentos, se um relacionamento para dois já existem muitos conflitos, quando existe um filhos no meio disso tudo, a coisa piora, e cada um quer o melhor para o seu não é mesmo?

Samantha
6 years ago

Você não é obrigada a NADA, Faça como achar melhor! Essa vida já é bem complicada para homens ficarem ditando regra para nós.

Liliane
5 years ago

Eu tenho uma entrada de 10 anos, veio morar com a gente a 1 ano, não trato ela mal, mas nunca será como filha, não sou obrigada nem ninguém. Meu papel é de esposa não de mãe ué! Deixo ela a vontade ,mas sabe seu devido lugar. Do jeito que trato ela na frente do meu esposo a trato quando não esta. Não sei ser falsa