Estou me sentindo sufocada!

Quando comecei o relacionamento estava passando por uma fase difícil e ele me apoiou em tudo. Depois de um ano de namoro, ele foi começando a vim dormir na minha casa e como era mais perto do trabalho dele, ele foi ficando cada vez mais. Já fazem 2 anos e 8 meses que estamos morando juntos, porém somos só noivos, não pretendo me casar ainda. Então, durante esses dois anos, houveram brigas e momentos felizes como todo casal. Agora estou me sentindo sufocada, acho que pulei etapas, ele é 10 anos mais velho do que eu, já curtiu a vida, já fez o que tinha para fazer, e eu tenho 23 e estou vivendo uma vida de casada, por ele nós só ficamos em casa. Não estou mais aguentando essa rotina, o único lugar que ele me convida para ir é o shopping, e durante a semana já temos tudo programado, ele trabalha, eu faço faculdade. Quando chego em casa, tenho que buscar e deixar ele no trabalho, e ele vai e volta umas 3 vezes. Não tenho mais amigos, se eu vou num supermercado ele tambémem vai. Não tenho mais nenhuma liberdade, já propus para ele sair com os amigos e eu sair com as minhas, mas ele não aceita, se alguém convida ele e eu disser que não vou, ele tambémem não vai. As minhas amigas me chamam para comer uma pizza não vou porque tenho que deixar ele no trabalho ou porque eu só saio com ele. Já tentei varias vezes mudar, ele fala que nós vamos sair e depois tudo volta como estava. São não fatores, fiz só um resumo. Não sei mais o que eu faço, estou fria com ele e queria um tempo mas se eu falar em tempo para ele já vai pensar besteira, que é outra pessoa. E não tem outra pessoa, só estou sufocada. Quero espaço para mim e não tenho, vivo em função dele. Me ajudem!

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
anônimo
8 years ago

Compreendo sua frustração. Nunca me envolvi num relacionamento assim porque me conheço bem, sei que nunca conseguiria bancar uma estrutura dessas.

Parece que a única saída é você abrir o jogo, conversar como adultos e vê no que vai dar. Não acho produtivo ficar preocupando-se com o que o outro vai pensar ou como vai reagir.

Contudo, não há coisa certa a ser feito. Depende do que você deseja para sua vida. Coloque as coisas numa ordem de prioridade e tome decisões baseadas nessa prioridade. Porque a vida é feita de ganhos e perdas.

Anônima
8 years ago

Você é muito nova para viver tão “presa” assim. Trabalha, estuda, pelo o que falou tem a sua independência.não precisa passar por isso. Tenha uma conversa séria com ele e, se ele não mudar, termine esse relacionamento. Você tem muito tempo pela frente para conhecer outras pessoas que não te sufoquem dessa forma.

Cau
8 years ago

Uma pergunta: você o ama? Se a resposta é não, então não há mais motivo algum para continuar com ele. Se a resposta for sim, então você o ama como HOMEM (sente desejo sexual por ele, vontade de transar com ele) ou você o ama apenas como um irmão/amigo (gosta de conversar com ele, de dividir suas alegrias e tristezas, sente que ele é seu confidente, mas não sente mais atração nem desejo sexual)? Se a resposta for a primeira, então vale a pena você sentar com ele e conversar sobre tudo isso o que você está sentindo e pedir que ela ceda para que o relacionamento de vocês seja saudável, exija que ele lhe dê mais liberdade, que deixe você sair com alguma amiga sua, que deixe você ter seu tempo sozinha, sem a presença dele o tempo todo. Exija isso, você não pode deixar de fazer suas atividades por causa dele! Você vai entrar em depressão se você se isolar do mundo por causa dele. Mas. Se for a opção 2, aí vale a pena repensar esse relacionamento. Eu não acho que vale a pena manter um relacionamento infeliz com uma pessoa que você não ama mais como HOMEM.

Paula
8 years ago

Nossa me vi na sua istoria! Muito ruim me sinto como se estivesse em uma estrada que não tem fim.

Elisângela
5 years ago

Eu tenho 39 anos,eu tenho quatro filhos,um casado e outras duas moram com o pai,só o mais novo mora comigo,já sofri bastante fui traída e maltratada pelo meu ex,agora arrumei um novo amor,namoramos ficamos noivos e decidimos morar junto que depois nós iremos casar,mas ele começou a trabalhar num bar a noite,fica nervoso por tudo e por nada,já eu costuro em casa,ele tem três filhos que não moram com a gente,ele pega de quinze em quinze dias,eu não sei o que fazer os filhos dele fazem muita bagunça me estressa muito,fico com raiva,até ele chegar do trabalho,ele trabalha até a madrugada,aí eu tenho que ficar em casa cuidando dos filhos dele,isso não aguento mais ,não sei o que fazer, tem dois anos e seis meses morando juntos,no trabalho dele entrou uma mulher para trabalhar no lugar que foi dele,todos os dias ele falava dela,eu me irrito com ele por isto tenho vontade de jogar tudo para o alto e me separar ,mas ele é bem carinhoso comigo me ajuda bastante,mas tem o nervosismo dele que tenho que aguentar,não sei o que fazer alguém pode me dá um conselho?.

Suyanne
5 years ago

Me vi em você agr. Estou passando o mesmo que você estar passando. Sem vida, do nada bater um desanimo