Estou apaixonada pelo meu amigo de infância

Tenho um amigo no qual estudamos juntos desde a primeira série, nos conhecemos em 2005, ou seja, mais de 15 anos de amizade. Nunca havia sentido nada por ele, entretanto, nos últimos meses tanto ele quanto eu estamos solteiros, e eu sempre conversei com ele sobre os meus relacionamentos anteriores. Começamos a sair, só que agora está rolando um clime, eu sinto isso. Ele começou a jogar alguma indiretas, já saímos duas vezes mais não chegamos a ficar, até porque ele é bem respeitador. Acontece que estou começando a gostar dele, mas tenho muito medo de deixar rolar algo e nossa amizade acabar. O que eu faço?

0 0 votos
Avaliar Desabafo
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ale Hercilia
2 months ago

se sua amizade corre o risco de romper por ter virado um relacionamento e este ter fracassado, então ela é bem fraquinha. já está entrando em um relacionamento imaginando se ele der errado, não é bom sinal

Liliana
2 months ago

Claro que deve arriscar. Ótimos relacionamentos começam com amizade. Ao contrário do que imagina essa amizade provavelmente acabará um dia, você encontra alguém, ele também e acaba. Por que não namorar alguém que já conhece preferindo arriscar um desconhecido?

Observador
2 months ago

Não deixe de viver um grande amor. Tive uma colega, inicio da adolescência que ao perceber eu a paquerando na sala de aula, acabou beijando colega nosso, no portão da casa dela, na minha frente; vínhamos da escola. Anos se passaram, ela continuou morando com os pais, 15 anos fomos vizinhos, sem eu saber, embora a casa dela me chamava atenção! Só Deus sabe se poderíamos ter sido felizes!

Luann
2 months ago

Manda bala! É mil vezes melhor namorar alguém que você conhece há 15 do que uma pessoa estranha que nunca ouviu falar na vida

???
2 months ago

Veja bem, amizades podem acabar por qualquer motivo. Até um namorado ou namorada muito ciumento de um dos dois. Agora me diz, você acha que agora que gosta dele, ia conseguir manter a amizade normalmente, vendo ele com alguém que não é você? Vocês iam se afastar e meio que ia “acabar” de qualquer jeito. Então, vá em frente! Arrisca. Se não der certo, você vai ficar bem no final das contas, e ainda vai ter uma lembrança que um dia vai te fazer dar risada!

ana julia
2 months ago

Acho curioso a sua colocação, que está se sentindo insegura em dar um passo adiante, permitindo-se dar uma oportunidade a relação romântica, pelo receio de perder a amizade. As amizades formadas entre homens e mulheres solteiras, raramente são levadas para o futuro, seja pelo corte das próprias namoradas que não querem que o seu parceiro mantenha vínculos com as amiguinhas do passado, como pela sua própria decisão, para não gerar desconforto na relação em manter uma ligação com uma amiga solteira. Existem os casos de exceção que é quando se formam casais de ambos os lados e que todos sintam uma relação de confiança, para saírem juntos ou quando o sujeito é pegador, que mantém mesmo namorando os seus contatinhos. Acho que você não deveria desperdiçar essa oportunidade e dar a chance para vocês tentarem algo diferente de uma amizade. Pense se não for seu, ele será de outra e essa amizade da mesma maneira poderá não durar.

andre
2 months ago

Pode apostar que você vai ser amiga dele até que ele ache uma namorada, então se essa amizade esta fardada a um dia qualquer distanciar, não entendo esse seu medo de perde-la.
Ou você pode tentar fazer ela continuar, se tornando um grande amor.
Nao tenho dúvida que você vai se arrepender se não tentar, e ainda verá uma outra mulher levar ele embora, por ter coragem de fazer o que você nao fez.

Camis
2 months ago

Deveria tentar, nem que seja só pra evoluir para uma amizade colorida.

Fabiana
2 months ago

Tenta um namoro, até porque quando ele ou você arranjarem namoro há amizade de vocês não será a mesma também, porque seu namorado e a namorada dele ficarão inciumados.