Engordei 40kg em 12 anos e minha esposa sente nojo de mim

Casei muito cedo e amo minha esposa. Temos 2 filhas lindas que amamos e temos uma vida relativamente boa dentro do nosso padrão. Casamos com 18 anos eu lutava e malhava e apesar de pesar 90kg na época (1,71m) tinha o corpo bem definido por conta dos exercícios diários e campeonatos.
Quando comecei a faculdade e trabalho, fui engordando devagar mas de forma contínua, hoje com 130kg, apesar de não aparentar pesar tudo isso e levar uma vida normal sem problemas de saúde, minha esposa tem nojo de mim. Busco forças para voltar a fazer exercícios mas simplesmente não tenho consistência. Sinto que minha esposa não merece alguém assim, ela se cuida e me incentiva a malhar, porém em uma briga que ela soltou que tinha nojo de mim e isso, apesar de ter rolado anos atrás nunca saiu da minha cabeça. As vezes acho que só a bariátrica me ajudaria e me sinto preso dentro do meu próprio corpo e tenho medo de perder minha esposa e minha família.

15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
1 year ago

Talvez você se identifique com a História do meu irmão. Quando casou ele era “sarado”, atraente mesmo! Trabalhava em atividades que exigiam esforço fisico: servente de pedreiro no inicio e depois em Laboratório de Mecânica em Faculdade. Minha cunhada sutilmente foi desenvolvendo o sedentarismo nele: indo e vindo de carro para almoçar em casa. Com passar dos anos a barriga deixou de ser o “chamado tanquinho”, deixando a barba e, ser fumante complicou o envelhecer, assim como a cerveja! Outrora, uma colega de nossa irmã perguntou a esposa dele se ela deixou o marido daquele jeito para a mulherada não olhar para ele! Deves ser trintão, juventude a favor como se diz, examine a tireóide, fígado e rins, órgãos que acarretam o engordar, muitas vezes! Nem sempre ser “bom garfo” implica em ser obeso: dois colegas maduros, com corpo Sem acúmulo de gordura, onde um deles quando presenciei comendo pastel daqueles que o pacote mesmo engordurado Não mudou o aspecto do pastel, até comentei com ele que metabolismo amigo!

Doni
1 year ago

Se uma mulher falar para mim que tem nojo por qualquer motivo, nunca mais chego perto dela.

Naná,
1 year ago

Busque forças para mudar, por você e não pelos outros. Eu sempre fui magra e na minha última gestação, 1 mês após o parto, meu esposo estava jogando piadas, detalhe, ele sempre foi gordo e tinha feito bariátrica fazia pouco tempo, depois descobri que fui traída durante esse processo de gestação e parto. As pessoas são cruéis, as vezes quem deveria te ajudar, te joga de um precipício. Hoje estou com meu peso de antes e ele engordou novamente. Mas, como eu disse, cada investida em mim, faço por mim e não para agradar ele. Se está te incomodando tanto, também vale ajuda de um psicólogo, recomendo.

Violeta
1 year ago

Olá, sinto muito que se sinta assim! Converse com ela e diga que o que ela disse a anos atrás ecoa na sua cabeça até hoje, faça exames de sangue veja se essa sua falta de motivação possa ser algum problema hormonal e vá no seu tempo, acho a academia um lugar extremamente hostil tente se acostumar novamente com a academia e te garanto que quanto mais ir melhor irá se sentir ou veja outro esporte para praticar, não fixe tanto a questão do seu peso e sim do seu emocional você vai começar a praticar atividade física pela sua saúde mental o resto é bônus

Pink
1 year ago

Te aconselho em ir ao psicólogo, amigo. Essa sua falta de força de vontade para malhar pode não ser só falta de coragem. Tenho certeza que sua esposa lhe ama. Busque sempre melhorar. Forças!

ana
1 year ago

Os momentos de raiva revelam muita coisa que está oculta atrás dos pensamentos mais íntimos de uma pessoa, portanto, quando uma esposa diz sentir nojo do marido por conta da sua obesidade, extrapola completamente com os limites da ética e do respeito com seu parceiro, detona com a sua auto-estima, uma vez que já mandou o recado que não sente prazer na relação. Eu não entendo a qual estímulo você se refere que a sua esposa dedica a vc. Dizer que sente nojo? Vamos aos fatos, começando como é a organização da agenda do casal. A sua esposa trabalha fora, contribui financeiramente para aliviar as cargas de despesas do lar ou é você que suporta todo esse peso de responsabilidades nas suas costas? Quando retorna para a sua casa, após um exaustivo dia de trabalho, ainda é envolvido pela sua esposa para participar de outras obrigações? O que precisa ser analisado é como está as suas rotinas se não existe um excesso de centralização de responsabilidades em cima de vc, para que a sua barra de energia esteja no limite, para ter ainda disposição para enfrentar diariamente uma academia, ainda mais sendo obeso, sedentário e que precisa ainda de mais gás, para começar enxergar os resultados iniciais da sua dedicação. Se a sua esposa malha é porque lhe sobra tempo, portanto, você tem o mesmo direito, assim como esperar que ela tenha cargas de responsabilidades semelhantes a sua, para não pesar apenas para um lado. Dê um tempo para si e se cuide, tá.

josé jorge
1 year ago

seu problema não é a bariátrica, mas o relacionamento. está na hora de deixar o “gordo” de lado e encarar a realidade: quem sabe o amor não acabou e estão na fase dos “bons amigos”? pense bem e veja se esse casamento tem futuro.

Fabricio
1 year ago

Agradeço a todos pelos comentários e pelas suas opiniões sinceras. Apenas respondendo algumas perguntas.

Prezada Ana, sustento minha esposa e duas filhas somente com meus rendimentos. Minha esposa está terminando a faculdade e ainda não contribui financeiramente, ambos temos 30 anos.

José Jorge, isso passa frequentemente pela minha cabeça, que o amor já acabou. Porém, sinto que tenho uma responsabilidade na criação das minhas filhas Mariana de 3 e Laura com 12 anos, elas precisam de um pai presente. Por conta do meu trabalho, viajo bastante, fico 6 meses por ano fora de casa e caso me separasse passaria ainda menos tempo com elas. Além de gerar dor em mim, poderia traumatiza-las. Não gostaria disso.

No mais, muito obrigado a todos.

Ela
1 year ago

OBSERVADOR:
Que coisa feia colocando a culpa na sua cunhada do seu irmão ter engordado. Seu irmão é adulto, não é nenhuma criança ele engordou porque quis.

Carol
1 year ago

Eu tinha 140kg, hoje peso 70
Faz dieta cetogênica, ao menos emagrece comendo torresmo, carnes, etc funciona mesmo

Truth
1 year ago

Sua mulher não trabalha, faz faculdade com 30 anos, já disse que tem nojo de vc. Imagino que ela passe o dia inteiro pensando uma forma de sair desse casamento.

Wad
1 year ago

Quando sua mulher diz que sente nojo, além de não te respeitar, isso diz que não tem mais admiração por você.
Por conta disso é muito provável que ela já está te traindo, no mínimo está desejando outros machos, se ela se cuida indo para academia, já era, você é corno.
Se você é um cara bonzinho, depende dela para ser feliz não se impõe porque tem medo de desagrada-la, de certa forma ela vai vê que você não tem “luz própria “, ela não sente tensão nisso e vai buscar um vagabundo para comer ela com força.
Recomendação: não tente reverter nada dessas cagadas de ser um cara bonzinho, porém, envista em você cague para qualquer mulher, no final das contas elas só pensam nelas. ganhe MUITO DINHEIRO PARA VOCÊ! Existem muitos meios para se ganhar dinheiro inclusive como investidor da bolsa, mas tem que fazer curso, particularmente tenho certeza que é o meio mais eficiente.
Recomendo treinar em uma academia em prol de sua saúde, depois disso garanto que várias novinhas vão te dar entrada, até sua mulher passará a te querer, se, você fizer para você e não para ela.

Ricardo
1 year ago

O maior problema do gordo são as más companhias. Tem sempre um falso amigo para convidar para comer (e te chamam para ir com eles ao rodízio mas para a balada nunca, né? Isso são amigos?), sempre um fdp para oferecer comida, “come só um pedacinho que não faz mal”. Amigo, tem que aprender com os alcoólatras anônimos: EVITE O PRIMEIRO GOLE e FUJA DE OUTROS ALCÓOLATRAS. Só isso. Sem falar dos palhaços que ficam te dizendo “está mais magro, está mais magro” toda hora achando que estão te agradando, quando na verdade só ficam constantemente te lembrando de uma coisa que te machuca. Tire da sua vida quem quem fica sabotando sua alimentação e machucando sua auto-estima. A começar pelo lixo da tal esposa.

NAMI
1 year ago

É realmente uma situação complicada, para se manter um casamento não basta só o amor ou sentimento, isso é balela, nós precisamos nos sentir atraído pelo nosso parceiro tambémm. Se você ama ela, e tem certeza que ela te ama tambémm, e você acredita que ela vale o seu esforço se esforce! Mostre para ela que você está dedicado a mudar. E se não for por ela, faça por você, pela sua auto-estima.

Renan
7 months ago

No momento da raiva que se conhece uma pessoa, se disse que tem nojo tem mesmo,