É possível amar uma pessoa e está apaixonada por outra?

Primeiramente gostaria de perguntar se é possível amar uma pessoa e está apaixonada por outra?
Eu me encontro nessa situação, amo meu namorado, estou há quase 4 anos com ele POREM por um acaso do destino conheci uma pessoa pela internet (ele mora em outro país) e a gente começou a conversar muito e consequentemente não paro de pensar nessa paixão impossível! Isso está acabando com meu juízo, nunca aconteceu nada parecido antes, não sei mais o que fazer, está me corroendo por dentro.

24 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
babis
6 years ago

Te entendo perfeitamente, sou casada, tenho uma filha, mas nunca esqueci do meu ex de 10 anos atrás. sempre fomos amigos, mas toda vez que falamos o assunto da frustração de não ficarmos juntos vem a tona. Ele também está casado e com filho, porém estamos conversando sempre agora, e inclusive com muito saudosismo. Dói ver que é algo que nunca vai acontecer, enfim.
Respondendo a sua pergunta, é sim perfeitamente possível amar uma pessoa e se apaixonar por outra, faz parte da vida, o ser humano é forçadamente monogâmico, porém o nosso espírito é livre, a sociedade que nos impõe regras. Então sim, você pode amar e se apaixonar por pessoas diferentes, mas se quiser seguir meu conselho: fiquei com o seu porto seguro (namorado), a não ser que não o ame mais. Se você ver que está ficando insuportável, termine com ele, e se for recíproco com o cara que mora fora, por que não tentar? Só não magoe ninguém.

PT21
6 years ago

Não, não e possivel. Se você ama uma como pode gostar de outra? Não se pode adorar dois deuses ao mesmo tempo. ou se adora o 1 e despreza o segundo ou então adora o 2 e adora o primeiro.
Se você ama o seu marido, então com pensa em outro homem? mesmo sendo o seu ex?

que deus te guie. beijo.

Kika
5 years ago

Sou casada há 5 anos sou feliz com o meu esposo, temos uma filhinha linda, o nosso sexo e perfeito ele e tudo que eu queria o homem que me fez mulher. Porem ele viajou por um tempo e em uma dessas viagens me sentir abandonada e carente e acabei me atraindo por outro homem, no entanto não me sinto apaixonada por ele, e nem em ter um relacionamento, conversamos algumas vezes, mais sempre me esquivo para não me aproximar dele. Me sinto culpada todas as noites quando deito no peito do meu esposo e penso em outro. Vivo esta tormenta que peco muito a Deus que passe logo e seja apenas uma distracao da minha mente.

gina
5 years ago

sou casada há 20 anos eu amava muito o meu marido muito mesmo eu não imaginava a minha vida sem ele, mas ele me maltratou me humilhou muito me traiu muito e chegou até a ter um filho fora, nem se importava com a família não tinha responsabilidade nenhuma e eu sofri muito as pessoas falavam para me largar ele mas eu não conseguia quanto mas eu sofria mas o meu amor por ele crescia, não conseguia ver outro homem na minha frente que não fosse ele. chegou até a sair de casa por três meses e me deixou gravida quando voltou eu já tinha dado a luz encontrou o bebe já tinha três semanas .Mas agora ele mudou deixou aquela vida se tornou o homem bom carinhoso temente Deus eu me tornei a pessoa mas importante na vida dele eu sinto que sou muita amada. só que durante esse tempo eu apaixonei-me loucamente por um vizinho casado com uma posição financeira melhor que a dele, porque o vizinho me dava muita atenção tipo quando me encontrava na rua dava-me boleia, quando me visse a passar sempre fazia qualquer coisa para falar comigo brincava comigo era muito simpático comigo quando pega-se a minha mão parecia que não queria largar mas e aquilo tudo transformou-se num grande amor, mas eu sempre disfarcei e o meu vizinho não sabe que eu morro de amor por ele. ele e bem casado faço de tudo par esquece-lo e impossivel

cesar
5 years ago

Ola boa tarde
primeiro você tem que ter certeza se é isso mesmo você disse que essa pessoa é de outro pais, deve ser aquela paixão de verão que acaba com o inverno, pense bem você disse que é casada e seu marido não tem nada com isso, se ele descobre e não querer mais saber de você ai nem um e nem o outro e assim você ficara sozinha é o que você merece por ser egoista não preocupar com o coração dos seu esposo

Antonio
4 years ago

Li com atenção os comentários, e uma resposta que me chamou a atenção foi alguém a aconselhar desistir do amante pois ele se calhar só quer sexo, pois bem eu estive numa relação em que eu era o amante, completamente apaixonado por uma mulher casada, e ninguém imagina sequer o sofrimento que foi amar tanto uma mulher, que também me amou mas não queria deixar o casamento! Acreditem, sofrem ambos muito, demais mesmo! Por fim acabei por perdê-la por várias razões!

Dayane
4 years ago

O que eu tenho para dizer e acalmar esses corações apaixonados é: isso é normal! Li atenciosamente todos os comentários e vi que não importa se já ama alguém, se já é casado(a), a paixão é algo avassalador, incontrolável e corrosivo, e o que nos prende a esse sentimento não é a outra pessoa, e sim o que sentimos quando estamos com ela, é impressionante como a boca seca, o frio na barriga, o tesão, o bater do coração e o brilho dos olhos. Muitas vezes não é possível viver essa paixão a longo prazo por vários fatores, e é aí que temos que saber lidar com isso, você deve analisar se está realmente feliz com seu relacionamento, se valha pena e se realmente enxerga um futuro nele, caso contrário você pode por as cartas na mesa, sei que pode se doloroso e complicado, mas nada é melhor do que está ao lado de alguém que nos desperta a nossa melhor versão.

Espero ter ajudado.
Cuida do coração, um abraço.

Dani
4 years ago

Quase o mesmo caso que o meu. Amo meu marido e estamos juntos há 12 anos, mas me apaixonei há seis anos por uma pessoa que eu não consigo deixar ir embora da minha vida. Por mais que eu saiba que é impossível ficarmos juntas, não sei deixa-la ir, pois sinto a necessidade de ter a atenção dela.

Rita
4 years ago

Bem parecido com o meu caso também, Conheci uma pessoa a quase 7 anos atrás que me virou o juízo, porém eu era jovem e ainda sem rumo (pois estava passando uma temporada de férias) não tivemos nada sério “mais foi perturbador” e deixamos de nos encontrar depois dele ter bisbilhotado o meu celular e ficado com ciúmes de umas paradas (mais como falei não tínhamos nada sério) algumas semanas depois (eu revoltada) conheci o meu atual companheiro, nunca senti nada parecido por ele comparado com o outro mais com o tempo aprendemos a nos amar e nos respeitar (pra mim, amar, é querer ver a outra pessoa feliz com ou sem vc), porém nunca esqueci o dito cujo, chego a ter sonhos, a me flagrar pensando e quando ele estava por perto (agora está em outro país graças a Deus) não podia vê-lo! o coração vai lá na garganta, literalmente sem ar é loucura!
E também não posso dizer que não seja recíproco por que nos temos contato ainda, mais como gosto de respeito pedi para que ele não tocasse nesse assunto do “why not?” e evitasse falar comigo (sinceramente foi muito triste pedir isso). Resumindo “sim é possível amar e se apaixonado por ambas pessoas” e o que pode te ajudar é o autocontrole e cair desses sonhos e ser realista.

Felipe
4 years ago

Eu namoro a 7 anos. Já tivemos altos e baixos, agora estamos no máximo do alto. Conheci uma menina e ficamos algumas vezes (o que é legal entre nós) a questão é que a menina que fiquei dessa vez me fez vir aqui saber se isso era ou não possível. Tenho zero dúvidas que amo minha companheira e zero dúvidas que estou apaixonado por essa menina. Um dia saberei o fim da história

Verusca
4 years ago

Minha mulher está apaixonada por outro, mas diz que me ama e tem muito ciúmes de mim. Mas estou tendo dificuldades em perdoar.

Karoline
4 years ago

Como assim Felipe? Você gosta das duas?
Estou numa situação parecida. :/

Marcelle
4 years ago

Terminei meu namoro tem um tempo! Algumas pessoas vieram depois, junto com aquele frio na barriga, a atração, ciúmes. sensação de estar apaixonada! De uns tempos para cá, venho refletindo muito e pensando sobre o que sentia em relação ao meu ex! Ainda somos amigos, nos damos muito bem. depois de pensar tanto, cheguei à conclusão de que estar apaixonada é completamente diferente de amar!
Estar apaixonada é lindo, intenso, gostoso! Amar é algo bem mais forte, não vem com borboletas no estômago e cheirinho doce! Amar é grandioso, muitas vezes dói, mas é amor!
Eu ainda amo meu ex, mas sou apaixonada por outro homem. Isso é confuso, mas totalmente normal!

Manuela
4 years ago

Vivo um relacionamento há 8 anos e sou casada há 2 anos! Nesse ano conheci um moço através da internet e ficamos conversando sem interesse por longos meses até nos conhecermos. Daí em adiante, sentimos atração um pelo o outro e já não sei o que fazer! Amo meu marido mas tbm gosto do outro. Moramos um pouco longe, cerca de 350 km de distância e mesmo assim, não paro de pensar nele. Gostaria de ter os dois mas sei que não dá. Gostaria de tentar mas eu sei que não devo. O quee fazer?

Gimar
3 years ago

O amor é o sentimento mais nobre que existe e que todo ser humano em perfeito juízo busca. acho impossível se apaixonar por uma pessoa amando outra. O que ocorre, e já aconteceu comigo algumas vezes, é que a rotina com a pessoa que amamos parece esfriar a relação e, se nessas ocasiões, surgir alguém que nos chame a atenção de alguma forma, ficamos atraídos por esta outra pessoa como forma de suprir o que está faltando na nossa relação.
Já me deixei levar algumas vezes durante minha vida nessas aventuras e, o que posso dizer por experiência, os momentos são ótimos de puro êxtase e aparente paixão, mas não se iluda, isso passa, mas o amor que você sente pela pessoa que é seu “porto seguro”, é mais profundo e só morrerá se você insistir nessas aventuras. Além disso, ao nos aventurarmos dessa forma, não estamos respeitando aquela pessoa que amamos e que nos ama também e em algum momento nossa consciência se tornará pesada e teremos que carregar essa culpa conosco.

B.a
3 years ago

Bom, namoro a 3 anos e amo completamente meu namorado! No começo sofri muito, mas ao longo do tempo ele mudou e hoje é um excelente namorado em todos os sentidos, porém antes dele tive um romance de adolescência com um cara que por ventura não deu certo, eu tinha 16 anos e fui loucamente apaixonada durante 2 anos por ele e isso tudo acabou com um último beijo e depois de um tempo conheci meu namorado. Me pego pensando sempre nessa paixão antiga e as vezes me culpo e sinto vergonha por isso, posso dizer que me odeio por isso, mas não consigo controlar. Ent eu digo que é possível você não esquecer uma antiga paixão mesmo amando seu atual companheiro. Espero que Deus me perdoe e que um dia eu possa deixar de pensar na antiga paixão.

Edu
3 years ago

É possível apenas para mulher que com frequência chama de “amor” uma mistura de interesse, amizade, companheirismo, por que isso traz segurança e futuro. Enquanto que a paixão é o tesão fazem parte da “área de lazer”

Padre do Amor
3 years ago
Reply to  PT21

Cofoi, fia, não vem falando de religiosidade com o padre do amor aqui, sou PDH nisso e manjo das parada, pode amar até 3
Deus fez o homem e a mulher, trouxa é quem não pega os dois

Gian
3 years ago
Reply to  Gimar

De todas respostas achei a sua a mais sensata! Parabéns pela sabedoria!

Ivone
3 years ago

Fui casada por 4 anos e a 8 anos estou separada,mais com 2 anos de separação conheci um outro homem, a 6 anos estamos em um sexo casual,eu adoro não ter compromisso com ele,o deixo livre e só cobro prazer,ele não me entende por que eu tenho esse comportamento mais hajo assim por que sinto que nunca esqueci meu ex marido,Amo o ex e sou apaixonada pelo meu caso

Gorette
1 year ago

Sinto-me assim, meu namoro e namorado são perfeitos, não tenho nada a reclamar, estou com ele há 6 anos. Porém eu conheci uma outra pessoa e tivemos uma conexão surreal, ele não sai da minha cabeça, ele se declarou para mim, tudo que ele disse foi maravilhoso. O que me pôs em dúvida foi o fato de eu e meu namorado (que apesar de perfeito), termos sonhos e objetivos de vida muito distantes, para ficarmos juntos, alguém inevitavelmente terá que abrir mão de si mesmo em algum momento, enquanto esse meu amigo tem os mesmos sonhos que eu, além de ser uma excelente pessoa. Me sinto culpada. :(

Marcio
1 year ago

Minha situação é parecida eu amo uma outra pessoa e agora me apaixonei por uma outra e pior é que estou num relacionamento de 19 anos de casado mas eu não consigo me separar tenho medo da reação dela pois existe uma dependência emocional da parte dela que acaba me prendendo, pior que ela não enxerga que não existe mais amor entre nós, ela diz que me ama mas na verdade se ela me amasse ela jamais ia me sugerir o que ela tem me sugerido de um tempo para cá, eu nunca imaginei que eu iria amar alguém e me apaixonar por outra estando em um relacionamento, até porque eu sempre só tive olhos para minha mulher mas com tudo que aconteceu entre nós hoje tenho olhos por duas pessoas, eu sei que está complicado e assim vou levando a vida .

Miguel
11 months ago

Li todos os comentários, e posso dizer que estou na mesma situação da maioria aqui. Sou casado a 9 anos, tenho uma filha, mas de uns tempo para cá a relação esfriou muito porque tudo na relação dependia apenas de mim se eu quisesse, até o sexo para acontecer eu tinha que, praticamente adular, pois era raro entre nós, ela estava sempre cansada ou dor de cabeça etc.. ou seja, quem sempre procurava inovar para não cair na rotina era eu, até que um dia eu cansei e não fiz mas nada, nem procurava mas sexo. Certo dia, eu conheci uma mulher e acabamos nos envolvendo e tendo encontros casuais, e sinto que estou apaixonado por ela, pois ela não me sai da cabeça, mas ainda amo minha esposa e ela tem melhorado ultimamente, mas só depois que arrumei uma amante, sinceramente não sei o que fazer, o peso na consciência é grande.