Problemas Amorosos

É possível amar uma pessoa e está apaixonada por outra?

Primeiramente gostaria de perguntar se é possível amar uma pessoa e está apaixonada por outra?
Eu me encontro nessa situação, amo meu namorado, estou há quase 4 anos com ele POREM por um acaso do destino conheci uma pessoa pela internet (ele mora em outro país) e a gente começou a conversar muito e consequentemente não paro de pensar nessa paixão impossível! Isso está acabando com meu juízo, nunca aconteceu nada parecido antes, não sei mais o que fazer, está me corroendo por dentro.

18 Comentários

  1. Te entendo perfeitamente, sou casada, tenho uma filha, mas nunca esqueci do meu ex de 10 anos atrás. sempre fomos amigos, mas toda vez que falamos o assunto da frustração de não ficarmos juntos vem a tona. Ele também está casado e com filho, porém estamos conversando sempre agora, e inclusive com muito saudosismo. Dói ver que é algo que nunca vai acontecer, enfim.
    Respondendo a sua pergunta, é sim perfeitamente possível amar uma pessoa e se apaixonar por outra, faz parte da vida, o ser humano é forçadamente monogâmico, porém o nosso espírito é livre, a sociedade que nos impõe regras. Então sim, você pode amar e se apaixonar por pessoas diferentes, mas se quiser seguir meu conselho: fiquei com o seu porto seguro (namorado), a não ser que não o ame mais. Se você ver que está ficando insuportável, termine com ele, e se for recíproco com o cara que mora fora, por que não tentar? Só não magoe ninguém.

    1. Não acho assim,a menos que entendamos que amor é uma coisa e paixão outra completamente diferente.Eu entendo que paixão está relacionado a sexo,algo mais ligado a cama,sem no entanto afetar o amor,mas isso só pode dar certo,se o outro concordar e aceitar sua paixão pelo,o que pode acontecer.Eu mesmo não me importaria se a minha mulher passasse por isso,mas teria que ser as claras e não às escondidas.

  2. Não, não e possivel. Se vc ama uma como pode gostar de outra? Não se pode adorar dois deuses ao mesmo tempo. ou se adora o 1 e despreza o segundo ou então adora o 2 e adora o primeiro.
    Se vc ama o seu marido, então com pensa em outro homem? mesmo sendo o seu ex?

    que deus te guie. beijo.

  3. Sou casada há 5 anos sou feliz com o meu esposo, temos uma filhinha linda, o nosso sexo e perfeito ele e tudo que eu queria o homem que me fez mulher. Porem ele viajou por um tempo e em uma dessas viagens me sentir abandonada e carente e acabei me atraindo por outro homem, no entanto nao me sinto apaixonada por ele, e nem em ter um relacionamento, conversamos algumas vezes, mais sempre me esquivo para nao me aproximar dele. Me sinto culpada todas as noites quando deito no peito do meu esposo e penso em outro. Vivo esta tormenta que peco muito a Deus que passe logo e seja apenas uma distracao da minha mente.

    1. Continue a orar e pedir isso a Deus pois seu marido viaja a serviço para dar conforto a voce e sua filhinha e não vá se iludir em ficar com esse outro prq no minimo ele esta a procura de sexo

  4. sou casada a 20 anos eu amava muito o meu marido muito mesmo eu não imaginava a minha vida sem ele, mas ele me maltratou me humilhou muito me traiu muito e chegou até a ter um filho fora, nem se importava com a família não tinha responsabilidade nenhuma e eu sofri muito as pessoas falavam pra mi largar ele mas eu não conseguia quanto mas eu sofria mas o meu amor por ele crescia, não conseguia ver outro homem na minha frente que não fosse ele. chegou até a sair de casa por três meses e me deixou gravida quando voltou eu já tinha dado a luz encontrou o bebe já tinha três semanas .Mas agora ele mudou deixou aquela vida se tornou o homem bom carinhoso temente Deus eu me tornei a pessoa mas importante na vida dele eu sinto que sou muita amada. só que durante esse tempo eu apaixonei-me loucamente por um vizinho casado com uma posição financeira melhor que a dele, porque o vizinho me dava muita atenção tipo quando me encontrava na rua dava-me boleia, quando me visse a passar sempre fazia qualquer coisa para falar comigo brincava comigo era muito simpático comigo quando pega-se a minha mão parecia que não queria largar mas e aquilo tudo transformou-se num grande amor, mas eu sempre disfarcei e o meu vizinho não sabe que eu morro de amor por ele. ele e bem casado faço de tudo par esquece-lo e impossivel

  5. Ola boa tarde
    primeiro voce tem que ter certeza se é isso mesmo voce disse que essa pessoa é de outro pais, deve ser aquela paixão de verão que acaba com o inverno, pense bem voce disse que é casada e seu marido não tem nada com isso, se ele descobre e não querer mais saber de voce ai nem um e nem o outro e assim voce ficara sozinha é o que voce merece por ser egoista não preocupar com o coração dos seu esposo

  6. Li com atenção os comentários, e uma resposta que me chamou a atenção foi alguém a aconselhar desistir do amante pois ele se calhar só quer sexo, pois bem eu estive numa relação em que eu era o amante, completamente apaixonado por uma mulher casada, e ninguém imagina sequer o sofrimento que foi amar tanto uma mulher, que também me amou mas não queria deixar o casamento!!! Acreditem, sofrem ambos muito, demais mesmo!!! Por fim acabei por perdê-la por várias razões!!!

  7. O que eu tenho pra dizer e acalmar esses corações apaixonados é: isso é normal! Li atenciosamente todos os comentários e vi que não importa se já ama alguém, se já é casado(a), a paixão é algo avassalador, incontrolável e corrosivo, e o que nos prende a esse sentimento não é a outra pessoa, e sim o que sentimos quando estamos com ela, é impressionante como a boca seca, o frio na barriga, o tesão, o bater do coração e o brilho dos olhos. Muitas vezes não é possível viver essa paixão a longo prazo por vários fatores, e é aí que temos que saber lidar com isso, você deve analisar se está realmente feliz com seu relacionamento, se valha pena e se realmente enxerga um futuro nele, caso contrário você pode por as cartas na mesa, sei que pode se doloroso e complicado, mas nada é melhor do que está ao lado de alguém que nos desperta a nossa melhor versão.

    Espero ter ajudado.
    Cuida do coração, um abraço.

    1. Li com atenção e vi que tem pessoas passando por um caso parecido com o meu ,só que posições diferentes.
      No meu caso não foi eu que me apaixonei, sou casada a 5 anos, e aconteceu que minha companheira mudou de trabalho e uma paciente se apaixonou por ela , ela se demitiu e se passou um mês e percebeu que tinha sentimentos por essa “pessoa”, até saber a real história da vida dela, minha companheira foi onesta comigo e me contou quiz separar , e no outro dia chegou do plantão e a ficha caiu, e percebeu que eu sempre fui sua paixão e amor verdadeiro, e falou variadas vezes que não me trocaria por ninguém.
      Moral da história : não troque quem faria tudo pra te fazer sorrir , por um olhar qualquer, o sorriso de quem te ama é verdadeiro e olhar é passageiro.. ” reflitam”

  8. Quase o mesmo caso que o meu. Amo meu marido e estamos juntos há 12 anos, mas me apaixonei há seis anos por uma pessoa que eu não consigo deixar ir embora da minha vida. Por mais que eu saiba que é impossível ficarmos juntas, não sei deixa-la ir, pois sinto a necessidade de ter a atenção dela.

  9. Bem parecido com o meu caso também, Conheci uma pessoa a quase 7 anos atrás que me virou o juízo, porém eu era jovem e ainda sem rumo (pois estava passando uma temporada de férias) não tivemos nada sério “mais foi perturbador” e deixamos de nos encontrar depois dele ter bisbilhotado o meu celular e ficado com ciúmes de umas paradas (mais como falei não tínhamos nada sério) algumas semanas depois (eu revoltada) conheci o meu atual companheiro, nunca senti nada parecido por ele comparado com o outro mais com o tempo aprendemos a nos amar e nos respeitar (pra mim, amar, é querer ver a outra pessoa feliz com ou sem vc), porém nunca esqueci o dito cujo, chego a ter sonhos, a me flagrar pensando e quando ele estava por perto (agora está em outro país graças a Deus) não podia vê-lo! o coração vai lá na garganta, literalmente sem ar é loucura!
    E também não posso dizer que não seja recíproco por que nos temos contato ainda, mais como gosto de respeito pedi para que ele não tocasse nesse assunto do “why not?” e evitasse falar comigo (sinceramente foi muito triste pedir isso). Resumindo “sim é possível amar e se apaixonado por ambas pessoas” e o que pode te ajudar é o autocontrole e cair desses sonhos e ser realista.

  10. Eu namoro a 7 anos. Já tivemos altos e baixos, agora estamos no máximo do alto. Conheci uma menina e ficamos algumas vezes (o que é legal entre nós) a questão é que a menina que fiquei dessa vez me fez vir aqui saber se isso era ou não possível. Tenho zero dúvidas que amo minha companheira e zero dúvidas que estou apaixonado por essa menina. Um dia saberei o fim da história

    1. Como assim Felipe? Você gosta das duas?
      Estou numa situação parecida. :/

  11. Minha mulher está apaixonada por outro, mas diz que me ama e tem muito ciúmes de mim. Mas estou tendo dificuldades em perdoar.

  12. Terminei meu namoro tem um tempo! Algumas pessoas vieram depois, junto com aquele frio na barriga, a atração, ciúmes… sensação de estar apaixonada! De uns tempos pra cá, venho refletindo muito e pensando sobre o que sentia em relação ao meu ex! Ainda somos amigos, nos damos mto bem… depois de pensar tanto, cheguei à conclusão de que estar apaixonada é completamente diferente de amar!
    Estar apaixonada é lindo, intenso, gostoso!! Amar é algo bem mais forte, não vem com borboletas no estômago e cheirinho doce! Amar é grandioso, muitas vezes dói, mas é amor!
    Eu ainda amo meu ex, mas sou apaixonada por outro homem… Isso é confuso, mas totalmente normal!

  13. Vivo um relacionamento há 8 anos e sou casada há 2 anos! Nesse ano conheci um moço através da internet e ficamos conversando sem interesse por longos meses até nos conhecermos. Daí em adiante, sentimos atração um pelo o outro e já não sei o que fazer! Amo meu marido mas tbm gosto do outro. Moramos um pouco longe, cerca de 350 km de distância e mesmo assim, não paro de pensar nele. Gostaria de ter os dois mas sei que não dá. Gostaria de tentar mas eu sei que não devo. O quee fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar