é necessário num relacionamento as duas famílias se conhecerem?

tem 3 meses que eu namoro e meus pais ficam dando indiretas de querer convidar a família do meu namorado para todos se conhecerem, mas eu não tenho essa ideia de juntarem, conheço a família dele e ele conhece a minha pessoalmente e ambos se dão bem, sempre achei que isso fosse o suficiente, meu namorado nunca cobrou nada disso de juntar todo mundo e aparentemente ele parece não se importar com isso e nem a família dele.
minha família é totalmente diferente da dele e a dele da minha, seria muito estranho juntar todo mundo (pelo menos por agora).
acredito que quem deveria conhecer as famílias seria só o próprio casal, até porque quem está namorando somos eu e ele e não os nossos pais.
o que vocês fariam? acham que estou errada pensando assim? o que eu poderia falar para os meus pais nas próximas vezes que eles tocarem nesse assunto? (sem magoá-los, é claro).

0 0 votos
Avaliar Desabafo
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mayra
9 days ago

As famosas cobranças da sociedade. Entendo a curiosidade da sua família mas se vc, a principal, não faz questão, deixa eles cobrarem para lá.. depois vai cobrar filhos e porai vai, nunca estão satisfeitos.. siga seu coração!
Talvez em alguma ocasião como aniversário ou algo assim eles acabem se conhecendo,

rebeca
9 days ago

Esse de fato não é o hábito cultural dos brasileiros, ainda mais para um namoro de apenas 3 meses. Vc está na fase de estágio de namoro, nem sabe se esse sujeito é a pessoa que você irá efetivar na sua vida, pois é muito pouco tempo para formar essa opinião. Penso que esses primeiros contatos entre famílias deveriam ocorrer quando vocês resolvessem ficar noivos e a medida que já fosse formalizado o casamento faria sentido ocorrer no Natal, em casamentos ou noivados de outras pessoas da família, batizados, enterro e olhe lá. Quanto menos comunicação entre famílias ocorrer, mais chances de sobrevivência haverá para o seu relacionamento, pois esse tipo de interferência, mais atrapalham do que ajudam, o casal a viver em paz e harmonia.

andre
9 days ago

tambem sou a favor de que esse encontro aconteça quando vocês estriverem mais de anos de namoro ou quando ficarem realmente noivos, porque a família comeca a fazer muitos planos como viagens juntos etc. e isso incomoda a todos se o relacionamento um dia acaba de uma hora para outra.

Luann
9 days ago

Não. Existem mulheres que são enroladas por décadas por homens que vivem dizendo que vão assumir apresentando para família e isso nunca acontece. Mas o relacionamento funciona e elas aceitam 🤦🏻‍♂️

Sincero d
9 days ago

Acho cedo para quem tem três meses juntos, mas normalmente famílias conservadoras querem conhecer a outra família para ver no que os primogênitos irão enfrentar. Sinceramente, se não for um namoro que você aposte em dar certo, não aconselho. Se sua família perguntar só fale que está esperar o namoro amadurecer mais para apresentar a família dele a sua.

Isabela
8 days ago

Você está certa, quem vai casar é você e quem tem que conhecer é vc, seus pais devem ser superprotetores é um pouco imaturos. Como o pessoal falou está cedo ainda e você nem sabe se esse namoro vai dar certo ou não, fala para eles que com mais tempo de namoro isso vai acontecer naturalmente, as famílias vão acabar se encontrando em alguma festa de aniversário ou comemoração, fala que está cedo e pronto, imagino que você esteja de saco cheio, afinal é uma cobrança chata.

Observador
8 days ago

Namoro é se conhecerem mesmo! Apenas um dos meus irmãos levou a namorada para a gente conhecer e, depois logo acabaram. Na próxima que ele levou, criou ai aquela “saia justa” se seria mais uma namorada ou casariam, além de vir a tona, a polêmica da questão social, dele ter deixado a namorada que era caixa de supermercado por uma que se formaria dentista! Evite esse tipo de coisa. Se decidirem noivar ai sim comemorem em familias!

Rodrigo
6 days ago

Você vai se casar com a família dele e ela com a sua. aprenda com a experiência de quem já casou 2x. Não case com pessoas de família problemática e nem com viciado em anti depressivos.

Sou eu
5 days ago

3 meses é muito pouco tempo, não ha necessidade disso. Não caia na pilha dos seus pais não.
No meu ver, vocês precisam de mais tempo para vocês criarem raízes antes de envolver tudo mundo.

Juju
5 days ago

3 meses é muito cedo.
Sua família está pressionando muito.
Talvez estajam preocupado com você e querem a avaliar o carater da família do seu namorado.

Mas para um namoro de 3 meses é muito cedo. E pior que se sua família ficar amiga da família de seu namorado e vocês terminarem vc vai ter aguentar essa amizade entre as familias.

Diga que conhecerão a família de seu namorado se der certo o relacionamento e se decidirem ter uma união mais estável. Até lá é melhor manter distancia.