Dilema entre me manter em um relacionamento ou me tornar solteiro,

Estou com dificuldade em conciliar a minha vida pessoal e o meu relacionamento, pois estou inseguro, pois as vezes creio que não estou preparado financeiramente para firmar um compromisso mais relevante (casamento), aliás, a minha namorada deseja (a curto prazo) se tornar mãe, pois fisiologicamente (ela) está ficando com a idade avançada para engravidar. No entanto por vezes tenho dúvida se a minha namorada é a mulher certa para mim, pois ela não me trata como prioridade e nem supri as minhas necessidades no relacionamento.
Desde já, obrigado.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Amigo
2 years ago

Cara o casamento é uma responsabilidade séria, você só deve dar esse avanço se realmente estiver preparado e amar também sua parceira. Nada contra sua vontade ou por pressão dá certo. Quantos casamentos por aí que não duram meses. É preciso muito amor, e preparação para tal. Por isso, se não se sente apto a casar no momento, melhor esperar. Você também não deve realizar a vontade de uma pessoa, no caso da sua namorada ser mãe, se também não se sente bem e preparado para isso. Mas o que não pode também é enrolar, no sentido de não querer nada disso e continuar com ela, alimentando esperanças. O mais sensato a se fazer é conversar numa boa com ela e falar suas intenções. Se ela realmente te amar, vai compreender e aceitar seu tempo para realizar estas coisas.

Denise
2 years ago

Se não tem certeza, não firme nada. Se ela não aceita só namorar sem perspectiva para casar. Deixe-a ir e procurar alguém que queira o que ela quer.

a verdade
2 years ago

Amigo pare e pense: você estando inseguro tem condição de assumir algo mais sério? Claro que não. Ou a pessoa está preparada para assumir um casamento ou não está. Não há meio-termo. Você além de psicologicamente, não está pronto financeiramente. O que você ou sua namorada esperam que aconteça: que com o casamento tudo melhore? Não é conto de fadas não moço. Você também diz que ela quer ser mãe logo mas e você também deseja ser pai ou isso, por enquanto, nem passa pela sua cabeça? Veja que não adianta somente um dos dois querer casar, ser pai ou mãe, se mudar etc. se o outro não deseja isso. Você só atrairá mais problemas para sua vida se aceitar simplesmente ceder às vontades da sua namorada, deixando as suas em segundo plano. Afinal existem decisões aí que uma vez tomadas não terão como voltar atrás( p.ex. um filho). Se você está insatisfeito com o seu namoro porque iria querer transformá-lo num casamento? Isso é contraditório. Resolva o que tiver que resolver mas procure não assumir nada tão sério do qual você poderá vir a se arrepender. Uma das piores sensações da vida é o arrependimento de uma escolha, quando (no fundo) a pessoa sabia que a chance disso acontecer era muito grande..

Opinião feminina
2 years ago

Na dúvida, não case. Me parece que o fóco dela não é vc, mas o desejo de ter um filho para se sentir realizada, e não ficar uma velha solteirona .

So falo a verdade
2 years ago

Já estou vendo falta de vuco vuco na cama no futuro.

Tônia
2 years ago

Fique solteiro, o seu tom é de completo desamor! Não está pronto! Responsabilidades certamente fazem parte da vida de um casal que mora junto, e quer ter uma vida boa em comum. Dividir o mesmo teto é ter que somar amor, despesas e ter soluções para o que for necessário. Pelo visto, você está insatisfeito com a parcela de amor por parte da sua noiva, não tem certeza de ser ela a sua diva, e para piorar as coisas, ela tem urgência em ser mãe.
Definitivamente, problemas financeiro, cobranças e incertezas afetiva, falta de entusiasmo. Nenhum casamento resiste!
CASAREM: É prenúncio de um desastre a curto prazo. Pese tudo dentro do seu relacionamento, que creio já deve ter um certo tempo e por isso, você precisa tomar uma atitude urgente saindo da zona de conforto. Pense no que será melhor para ambos “amanhã” e decida! Abraços, felicidades.

Botão Voltar ao topo