Deus vai me perdoar?

Não sei ao certo como começar este desabafo, mas peço que não me julguem.
Cresci sendo uma rapariga normal e totalmente livre tive alguns namorados e com um deles envolvi-me sexualmente e sempre deixei isso claro para os meus pais.
Passado 1 ano conheci um rapaz na escola e estamos juntos desde ai ( quase 5 anos agora) o problema é que eu senti uma força enorme para ler a biblia inteira e claro percebi que estamos em pecado porque não somos casados. (sabia que sexo antes do casamento era pecado mas nunca liguei muito). Agora sinto-me um fracasso, ele é um homem genuíno, trabalhador, meigo, paciente, bondoso. enfim vivemos juntos e somos muitíssimo felizes, como nunca pensei ser.
Recentemente falei com ele sobre casamento e ele disse que me amava e pretendia ficar comigo mas que só pretendia casar aos 30 anos (por questão financeira) sendo que temos os dois 23 anos.
Não quero forçar ele, mas sinto que vivo num pecado enorme, afasto-me de Deus porque sinto que ele me odeia, por outro lado acho que Deus sente o meu peso diário e conhece o que está dentro de mim.
Não temos condição financeira para casar nesse momento também, além de que não quero forçar ele a algo sendo que ele sempre idealizou casar aos 30 anos ( que é quando pretende também ser pai).
Estou numa tortura, ou me afasto de Deus e pelo menos não sou hipócrita, ou amo a Deus mas vivo sendo hipócrita.

2.6 5 votos
Avaliar Desabafo
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
1 month ago

Se você leu a Bíblia deve ter lido sobre as Bodas de Canah, onde Jesus operou o primeiro milagre: transformando água em vinho! Para nós católicos o casamento é um sacramento! Seja perante um Padre ou Pastor, ela aos olhos da Teologia é Cerimônia! A Bíblia não relatou essa Cerimônia como conhecemos. Isto porque o que une ou deveria unir um casal é o Amor, implícito quando a Bíblia se reporta a festa. Outro ponto é que noivo simboliza elo de amor, não apenas conjugal, mas o amor paternal, filial, fraterno. Ai nesse sentido, Jesus é o nosso noivo e, nós Cristãos estejamos atentos a hora que Ele retornar!

Luann
1 month ago

Primeiramente, deus não existe. Segundo, não faz sentido lógico sentir-se culpada de algo que é INATO do ser vivo. Desde os micro-organismos mais simples ao mais complexo a atividade de reprodução é feita com base no sexo. O ser humano é um animal como qualquer outro, porém é tão arrogante que pensa que o universo de 13,7 bilhões de anos foi todo fabricado em torno dele. Então garota, fica tranquila! Recomendo que leia Carl Sagan e estude astronomia.

akame093
1 month ago

eu estou passando pelo mesmo,soq já estou noiva e vou me casar ano que vem(no caso falta 8 meses) e também me sinto culpada,oq podemos fazer é orar e pedir para Deus nos tirar desse buraco,só ele pode mudar a nossa situação!!

Isabela
1 month ago

Observador falou falou e não disse nada, me perdoem os católicos mas o mal de vocês é isso, só conhecem os sacramentos humanos de vocês e a Bíblia mesmo nada. Sim, sexo antes do casamento é fornicação, e sim Deus te perdoa, isso não é impossível de ser mudado, vocês podem casar ou parar de fazer até casar (sei que é difícil de controlar) mas é o que se pode ser feito, você se sente assim, e o seu namorado o que pensa? Pq para resolver isso os 2 tem que querer, ele diz que quer casar aos 30 por causa da condição financeira e ele faz algo hoje pra alcançar isso ou só fala ? n fique se torturando com isso, Deus perdoa.

Michael
1 month ago

Deus não existe e se existisse não estaria preocupado com sua pepeca, num mundo com tantas mazelas! Se liga, deixa de achar que o mundo está se linchado com essas idiotices!

NILTON SANTOS
1 month ago

Boa noite.
Então, se você está se questionando sobre essa questão, é um sinal que a PALAVRA entrou em seu coração.
Hoje em dia, vemos muitas pessoas CONTEXTUALIZANDO a bíblia (contextualizar é uma forma pessoal de ver e entender um texto), ou seja, foge do que está escrito e na maioria das vezes, se define por uma comodidade pessoal.
Vamos a seu desabafo.
Realmente, a bíblia fala sobre casamento, Deus não obriga a ninguém a se casar.
O casamento se define como uma confição de aceitação um (SIM) diante a igreja, as leis dos homens e perante Deus, por isso o casamento é válido se casados no cívil, perante uma autoridade espiritual e com testemunhas.
Sexo entre pessoas que não estão casados, é pecado sim, que fere o corpo e a alma.
Mas no seu caso, acredito que você deve colocar nas mãos de Deus, se você realmente ama esse rapaz, insista no relacionamento e deixe os dias mostrarem o caminho certo.
Neste momento, você entende mais da bíblia do que ele, então não deve culpá-lo, por suas atitudes e jamais pense em fazer as pessoas engolires os ensinamentos que você leu na bíblia, isso é coisa que vem com o tempo e tem que acertar o coração, e quando isso acontece, não tem cultura que resista.

Continue lendo a bíblia, evitando os pecados (não busque a perfeição, aceite que somos todos falhos) e siga em frente com aquilo que você acredita que seja o melhor para a sua vida.
Paciência.

Emanuel
1 month ago

Acho que, se sua fé está te trazendo prejuízos mentais, ela não é boa.

Carol
1 month ago

Deus não existe. Religião é doença.

Sil
1 month ago

Realizem apenas a cerimônia, sem festa. Assim não há gasto.

Wasa
29 days ago

Tenta refletir ao invés de sentir culpada.Pense como na antiguidade era violenta, ditatorial e patriarcal.

Mulheres e meninas, principalmente as sem familias eram abusada de todas as formas. Muitas eram transformadas ou vendidas como escravas sexuais.

Nessa sociedade a mulher não tinha força, não tinha voz e sofria muito com a falta da empatia masculina que somente via seus interesses.

Vendo esse sofrimento foi estabelecido que cada homem tenha sua mulher e se algum homem olhar para uma mulher com ideas maliciosas( leia estupro) já pecou.

Mas e agora como é a situação da mulher? muitas não mais vivem aprisonadas ao medo de serem desrespeitadas por homens descontralados.

E sexo após casamento não é sinonimo que o relacionamento vai ser bom e duradoro. Tanto que na biblia também diz que não deseja que casais fiquem brigando que é melhor separar e viver em paz
E também diz que o acordo que fizeres na terra também será aceito nos céus.

Tenha em vista que Deus é grandioso, amoroso e entende sim o nosso sofrimento, ele não quer que vivermos maltratando um ao outro, o Senho deseja que vivemos em paz, amadurecemos e desenvolvemos empatia e amor ao próxino.

Nunca leia biblia como se fossem leis pretas e branca, se deseja achar pecado pense assim ” onde não existe amor e respeito ao próximo é quando pecamos” e tenga em mente que apostolos erram também pois eles não são Jesus! E assim saberá entender melhor a Biblia.

Franco
27 days ago

“Não é o que entra na boca do homem que o suja mas o que sai”. Deus julga o nosso coração, ou seja, as nossas ações seguindo o coração. Fazer sexo antes ou depois do casamento é uma questão mais religiosa, cultural e nada tem haver com Deus. Vc deve pesar mais o que vc é como pessoa, se respeita as pessoas, se age no bem, etc. É com isso que Deus está preocupado. Sobre a sexualidade, desde que não faça e desrespeite os outros e a si mesma, está tudo certo. A meu ver, seria errado se você estivesse se entregando só para satisfazê-lo, passando por cima das suas convicções, dignidade ou enganando os outros, traindo. Se você tivesse levando uma vida promíscua, encontros casuais, aí sim você estaria usando a sexualidade de maneira errada. Se vocês se gostam e se respeitam, Deus não te condenará por isso. Agora se você decidir não fazer mais e esperar a oficialização do casamento, ele se gosta de você realmente e te respeita, saberá aguardar. Continua,

Um amigo
11 days ago

Provalvente é portuguesa e não sei como é a situação econômica daí. Mas, para casarem, não precisam realizar uma grande cerimônia. Se quiserem que o Sacerdote dê a bênção na Capela do Santíssimo, tudo bem, é gratuito. Já que vivem juntos, basta ofícializarem.

Claro, o ideal seria ter esperado o casório, mas nesse caso, converse com seu namorado sobre. Convença-o a ler a Bíblia e participar da Santa Missa, se possível, regularmente.

Faça-o entender que, sem o casamento, a União de vocês é pecaminosa. Ainda que se amem, necessitam do Sacramento e bênção de Deus.

Espero que eu tenha ajudado. Deus vos abençoe.