Descobri recentemente que estou sendo traída

Descobri recentemente que estou sendo traída há pelo menos 3 anos.
Já desconfiava há algum tempo, por vários indícios que ia tendo, mas com medo de confirmar o óbvio, fui adiando a descoberta.
Relacionamento de 22 anos, pensava eu, que ele era o meu melhor amigo. …
Nunca o achei perfeito (ninguém é), mas confiava que quando acontecesse alguma coisa seria a primeira a saber, ele havia prometido, jurado. ..e eu acreditei.
Puro engano, pior que descobrir conversas ordinárias, encontros clandestinos, foi fazê-lo com pessoas com quem eu me cruzava diariamente. Gabava-se ostensivamente com os amigos, ridicularizando-me, humilhando-me. ..
O que dói, e julgo que nunca vou recuperar, é a capacidade de voltar a confiar em alguém, escrevo e choro ao mesmo tempo, tenho 42 anos, passei metade da minha vida junto de alguém que pensava ser o meu melhor amigo e afinal revelou-se um canalha, alguém incapaz de respeitar.
Pior que a traição é o desrespeito com que ela foi consumada.
Vou procurar ajuda profissional, sinto-me incapaz de lidar sozinha com a dimensão de tudo isto, sinto vergonha de toda esta situação. …

8 Comentários

  • chiva 23 de setembro de 2017

    A verdade é que quanto maior é a confiança que dedicamos a alguém que amamos, maior é a dor da traição. Você poderá ficar dias ou até meses, tentando encontrar respostas, para compreender essa situação, derramará rios de lágrimas e a única coisa que vc conseguirá com isso é o de mantê-lo ainda
    no centro do seu Universo, fazendo com que o eixo da sua vida continue a rodar na direção dele e ao meu ver isso é justamente o caminho que vc não deve seguir. Da forma mais sofrida, infelizmente vc percebeu que ninguém merece uma confiança ilimitada, pois as pessoas mudam com o passar dos anos, e algumas pessoas são de fato frágeis no seu caráter, não sabem lidar com as suas próprias verdades, são incapazes de enfrentar as diferenças na relação com responsabilidade e transparência, favorecendo o diálogo honesto, de forma que buscam soluções fáceis através das tentações e estímulos externos, de forma comodista, para tentar preencher algum vazio, que ele mesmo se permitiu, pela incapacidade de administrar melhor o seu casamento. Temos que ter um termostato sobre as expectativas humanas, de forma que com algumas pessoas teremos a capacidade de evoluir ao seu lado, enquanto outras terão um ciclo bem mais longo de aprendizados para se tornarem seres humanos melhores.

    Resposta
  • chiva 23 de setembro de 2017

    cont…O perdão, também é uma forma de desapego, pois a medida que vc conseguir olhar o seu marido como uma pessoa que não apenas a traiu, mas também traiu a ele mesmo, por ser um homem fraco, sem convicções do significa uma união de longos anos, vc conseguirá se reconstruir e levar a sua vida adiante, de forma mais assertiva, forte, com autonomia e algum dia e espero que em breve, descubra que não precisa de um homem para fazê-la feliz, uma vez que para se construir a felicidade existem muitas outras opções.
    Seja a arquiteta da sua vida, daqui para frente defina as cores e as formas que ofereça alguma graciosidade a sua vida e que ilumine os seus caminhos, com o arco íris que te conduza a novas descoberta e que te enriqueça de uma maneira muito especial. Fica o meu abraço, seque as suas lágrimas e o que ficou no passado e que tenha te causado dor, supere, algo melhor está por vir, mas se dê a oportunidade, sem olhar para trás.

    Resposta
  • Sidinei santos 23 de setembro de 2017

    Boa noite temos q recomeça as nossas vidas porq nascemos para sermos felizes .
    São muitos casos semelhantes de pessoas q sofre absurdamente no relacionamento ate. descobrir o real motivo . mais Deus exaltara todos os q estão sendo humilhados poq ele está no controle de nossas vidas , vai semear novamente nos coraçoes feridos e endurecidos e amargurados a Palavra amor .
    Nascerá um encontro das pessoas q foram feridas profundamente por pessoas q nunca as mereceu e quando Deus entra em nossas lutas é pra garantir a nossa Vitória. Todos q estão passando por isso levantem as suas cabeças porq Deus vai fazer tudo novo e melhor em vada vida . um grande abraço pra todos e fiquem na paz.

    Resposta
  • Camila Mendonca 26 de setembro de 2017

    Querida …eu namorei durante 12 anos.
    Todo este tempo para comprar uma casa…casar…consituar família. …lindo né? Só que não. Ele me traiu com mais de 9 que conhecia em site de bate papo.
    A cereja do bolo foi ele se envolver com a colega do trabalho dele (professora vaga….) que engravidou.
    Lindo né?
    Então veja bem…Se eu sofro? Muito.
    Gasto em média sem poder 700 reais por mês …130 com psicologa cada sessão. ..tirando antidepressivo 108….remédio para urticaria emocional e creme para passar na pele…devido às bolas na pele devido ao emocional.
    Aí pergunto? Eu merecia isso?
    Não. ..não mesmo. Mas sei que darei a volta por cima…Assim como vc.

    Resposta
  • Edu 26 de setembro de 2017

    Que lixo de homem, você não tem culpa de ter sido enganada por um verme desses. Esse é o tipo de homem machão, que enxerga a mulher como objeto, como um ser inferior, que não merece respeito. Ou então ele é só um canalha sem caráter que trata os outros como não gostaria de ser tratado… lamentável

    Resposta
  • Esther 5 de outubro de 2017

    Deve se o tipo de mulher q nao consege segurar um homem ele te trocou por que a otra é melhor mesmo senão ele nao ia buscar fora o que tem em casa

    Resposta
  • Anny 5 de outubro de 2017

    Oi, eu nao quero ser grosseira, mas a verdade e que nos nao podemos mais confiar tanto assim uns nos outros.
    E caramba se ele ta te traindo manda ele ir pra——. Vc tem que dar valor a voce mesma!!!
    Agora me explica o que adiantou voce ficar chorando e se lamentando? NADA.
    Vai ser difícil? Com certeza. Vc vai chorar? Pra caramba, mas a diferença e que vc e a pessoa que toma a atitude certa e fica feliz no futuro por ter feito A COISA CERTA.
    Boa sorte, vc realmente vai precisar.
    (Desculpa de novo, eu sou meio grosseira).

    Resposta
    • Sra. M 13 de outubro de 2017

      É difícil, mas é isso aí mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *