Depois disso não consigo inclui-lo nos meus planos

Tenho 21 anos e meu namorado 23. Nós começamos a sair há nove meses, mas só definimos a relação há um mês atrás. Ele sempre deixou claro que gostava de mim e queria namorar sério mas eu não estava pronta, e depois acabei ficando alguns meses fora, em outro continente, por isso a demora para nos comprometermos de verdade (sendo que já saiamos como namorados aos olhos dos outros, transavamos e tudo mais).
Acontece que eu acabei me apaixonando por ele e agora que voltei estamos juntos pra valer. Ele é divertido, levanta o meu astral, muito carinhoso e respeitoso, o sexo é muito bom, e a gente tem loucuras só nossas, mas também briga muito por coisinhas como a falta de comprometimento da parte dele nos nossos compromissos.
Em uma conversa inocente, eu perguntei a ele se gostaria de se casar e ter filhos, e se me via como futura mãe dos seus filhos e ele respondeu que não quer nem uma coisa e nem outra, e eu disse a ele que gostaria de me casar e ter filhos. Ai nenhum dos dois disse mais nada.
Eu me senti excluída dos planos futuros dele porque ele nao me vê como futura esposa ou futura mãe dos seus filhos mas vou continuar com ele porque gosto de como me sinto com ele, só que vou deixar uma porta aberta para quando aparecer qualquer cara bacana que ambicione o mesmo que eu, uma vida em família. Eu decidi que quero fazer a minha vida fora, em um pais vizinho, no próximo ano quero ir estudar lá e arranjar emprego, e eu me apaixono facilmente. Eu já havia comentado antes com ele o plano de voltar a estudar fora e ele disse que gostaria que fossemos juntos, mas agora eu não quero mais. Amo ele mas não quero lhe forçar a levar uma vida que ele não ambiciona comigo, e também não lhe quero na porta da minha vida porque atrapalha a passagem, rsrsrs. Uma amiga minha disse que eu estou fazendo muito mal em fazer planos para os próximos anos sem incluir ele porque eu já estou “aplicando” para pós-graduação em uma universidade fora, deixando ele de fora disso enquanto ele ainda é meu namorado. Mas eu não sei como chegar nele e falar tudo isso sem afectar o clima entre nós, que por enquanto está bom. Eu não quero terminar, pelo menos não por enquanto, eu quero deixar as coisas acontecerem la do outro lado. Estou errada? O que faço?

0 0 votar
Avaliar Desabafo
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ari
4 years ago

Se eu fosse você, terminava logo! Deixa bem claro para ele que você não quer mais porque os planos de vocês são diferentes. Não fique com ele só porque você gosta! Ouça meu conselho pelo amor de Deus! Quando conheci meu marido, ele disse que gostaria de casar mas não de ter filhos.. Eu pensei que fosse conseguir mudar a cabeça dele sabe? Hoje em dia estou arrependida! Sou casada mas não tenho filhos porque ele não quer! Sou uma pessoa infeliz! E pior é que ele ainda avisou, eu é que quis! Não cometa o mesmo erro! Termina com ele e faz sua vida lá fora!

mirna
4 years ago

Pára. Pode parar. Um mês de namoro e falando em casamento e filhos com o cara?. É o que eu chamo de ‘espanta-namorado’.

Mah
4 years ago

Vocês dois estão em vibes diferentes. E sinceramente, os dois estão com vinte e poucos anos, é cedo demais para pensar em casamento. Ainda tem muita coisa para viver, é besteira gastar seus esforços nisso, use sua energia para conquistar seus sonhos, em vez de fazer planos para a vida de outra pessoa.

Botão Voltar ao topo