Como lidar com uma pessoa fria?

Meu marido e eu tivemos vários problemas no relacionamento, mas eu me dei conta que na verdade eu me sinto carente, carente de uma pessoa mais sensível, uma pessoa que entenda minha dor e meus sentimentos, por sentir que ele nunca entende o que digo, prefiro não dizer, não desabafo e isso vai me consumindo até que tenho uma crise, uma crise de gritar e sair pela casa com ira, ele, acaba fazendo o mesmo, grita e bate no que estiver na frente. Após isso, gelo total, se eu não falar, ele não fala, me sinto tão agoniada que fico no quarto gritando de desespero chorando e ele na sala ao lado, não se move de onde está, e se eu voltar e falar algo a ele, ainda mais ele ensina que tudo é culpa minha, como se eu só fizesse tempestade em copo de água. Não sei mais como lidar com isso, minha saúde mental está indo por água a baixo. A casa que estou com ele, construímos juntos e temos uma empresa junto, minha família não mora na mesma cidade, me sinto completamente sozinha e presa, sem nenhuma saída. Só tenho aqui para desabafar.

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luann
3 months ago

O egoísmo e orgulho dele estão te fazendo sofrer absurdamente. O que acha de fazer ele sentir toda essa dor também? Planeje uma separação surpresa e trai-o com um novinho. Isso mesmo, quebre-o financeiramente e emocionalmente! Boa sorte.

Julio
3 months ago

Eu estou numa relação semelhate a sua, a minha mulher é fria e empatia zero. Parece que tudo gira em torno dela e quando eu tento compartilhar algo da minha vida ou qualquer tipo de problema, não tenho a mesma receptividade. Sendo que sempre estou querendo saber o que está acontecendo e etc, No caso só há duas possibilidades: 1. você conversar com o seu esposo e ele procurar algum tipo de terapia para ou fazer alguma terapia em casal. 2. Cair fora, Sinceramente, eu vejo que a melhor saída é a 2, procurar alguém que seja melhor para vc

akame093
3 months ago

vc temq colocar tudo na balança,temq ver se vale a pena investir nele,existem muitos homens sensiveis
entao conversa com ele numa boa,fala tudo que vc sente e se ele nn ligar ou tentar terminar,pula fora fia,vc merece o melhor e se ele nn te der o minimo,q e atençao,respeito,amor e carinho,entao ele nn te merece

Observador
3 months ago

A vida de vocês anda em circulo: são família e trabalham juntos! Estaria faltando sociabilizacao: quem sabe abracassem uma causa social, visitando asilos, hospitais ou orfanatos! Meus irmãos se aposentaram e estão nessa: só no núcleo familiar que formaram ou algum irmão que lhes seja mais próximos!

andre
3 months ago

Tem homens que são assim mesmo, principalmente quando são os provedores da casa.(acham que quem tem que dar a atencao a eles é a mulher, só pq eles trabalham o dia todo)
Dificil mudar uma pessoa e tornar ela sensivel, principalmente se a família tem o mesmo estilo, acaba vindo de berco. e um dos maiores casos de separacao é quando a gente não aceita e fica tentando mudar a pessoa que esta do nosso lado.
Eu sei que você construiu uma empresa junto com seu marido e esta até com tranquilidade financeita, o que dificulta ainda mais o pensamento em se separar, ter que voltar para sua cidade etc, mas talvez seja até isso que esteja prejudicando, porque vocês trabalham o dia todo juntos, chegam em casa e acabam que nem tem o que conversar sobre o trabalho e como foi o dia.
Acho que terapia de casal não vai funcionar bem, funciona quando os dois veem erros, não quando só você os ve, mas quem sabe uma dica seria você montar algo separado do seu marido, para que vocês possam tomar caminhos diferentes e que sabe essa pequena distancia reanime o casamento de vocês e ele acaba por ficar mais atencioso. senao com o tempo seu casamento não aguenta,

Goma
3 months ago

Dicas
Taticas de pessoas narcisistas:

1- Usar o silencio
2- Ignorar seus sentimentos
3- Lhe atribuir toda a culpa
4- Te rebaixar
5- Diminuir sua dor e até falar que você é louca
6- Isolar de familiares e qualquer suporte
7- não te enxergar e te ouvir, somente a opnião dele é valida

Acorda, leia sobre pessoas narcisistas. Saia desse relacionamento doente.

Anne
3 months ago

Estou praticamente na mesma situação, já falei diversas vezes o que me incomoda e como me sinto, mas com o meu marido parece que entra por um ouvido e saí pelo outro, por isso eu desisti de falar e de tentar. E eu nem sou muito do tipo sentimental, as vezes fico fantasiando ter alguém do meu lado que me escuta de verdade.

ana julia
3 months ago

Simplesmente vocês são incompatíveis juntos. Relacionamentos funcionam melhor pelas semelhanças e não pelas diferenças. A situação chegou a tal ponto, que vocês não conseguem mais se tolerar, virou algo neurótico e de transferências de culpas. A solução é a separação ou tentar uma terapia de casal, para dar uma segunda chance.

Pati
2 months ago

Fome de afeto, passo pelo mesmo, me entristece muito