Como contar à sua mãe que está grávida

Estou aqui para ajudar as jovens e mulheres que descobriram que estão grávidas e querem contar à sua mãe que estão grávidas, sem dúvida é daquelas conversas intimidastes mas não tem que ser, as futuras avós no geral reagem de forma positiva.

1. Escolhe o momento certo

Este é o factor mais decisivo, tente procurar o momento certo em que estejam ambas calmas para contar que estás grávida.

2. Prepara o que vais dizer

Não comece com “Fiz asneira”, tenha confiança, é comum os pais perguntarem quantos meses está, quem é o pai e outros detalhes.

3. Não contes cedo demais

O risco de perda do bebé durante os primeiros dois meses da gravidez é alto por isso deves evitar contar a pessoas antes de ter algum grau de segurança.

4. Tem uma boa relação com o pai? Conte junto com o pai

Tudo é mais fácil quando o pai da criança está ao seu lado.

Nota: Caso tenha medo de comportamentos violentos, procure contar na consulta com o médico.

4 comentários em “Como contar à sua mãe que está grávida

  • jana 15 de abril de 2016

    Eu contei para minha mãe ao jantar que estava gravida e ela se engasgou e vomitou foi muito ruim mas deoois disso ela tem sido muito boa para mim e tem ajudado muito durante a gravidez

    Resposta
  • marisa 15 de abril de 2016

    Contar para sua mãe tarde que você está grávida também é muito mau, minha mãe só ficou a saber aos 3 meses e ficou fula por não saber do neto dela antes acho que varia muito

    Resposta
  • Helga 9 de junho de 2016

    Sabe contar para a sua mãe que está grávida não tem que ser uma dor de cabeça, eu contei mal estava com um atraso no periodo de 1 mês o pior para mim foi fazer a minha mãe compreender que eu não tinha a certeza de quem o pai era, aí sim ela regiu mal. Hpje voltou tudo ao normal e ela aceita bem a gravidez.

    Resposta
  • Sophya 11 de fevereiro de 2019

    Estou grávida novamente tenho 1 de 5 anos e nao sei o que fazer sri que ela vai chorar me xingar mas nao farei nada co tra minha vontade pois nao escondo de ninguem que queria see mae novamente . Tenho muito medo da reaçao dela .me ajudem nao sei o que fazer. Tenho 24 anos .talvez pra ela ainda sou muito criança pra ter de novo filho.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *