Com 21 anos e nunca namorei

Tenho 21 anos e nunca namorei. De alguma forma, sem entender, eu achava que esse negócio de ficar, de namorar, não era algo “certo”, digo, não era algo natural. Como qualquer adolescente, com os meus 12 anos eu fiquei pela primeira vez, e ainda fiquei com alguns carinhas neste período, mas era um ficar e ir embora. De repente, começaram a aparecer muitas espinhas em meu rosto e então eu comecei a me inferiorizar, não me achava uma pessoa bonita o suficiente para despertar interesses e nem sabia me arrumar para levantar meu alto estima. A partir daí eu me fechei. Além disso minha família dizia muito “Você tem de estudar primeiro e namorar depois”, e como eu não queria dececioná-la, eu levei isso muito a sério. Não nego que eu gosto de estudar, tenho meus objetivos e quero alcança-los, porém em um certo momento da minha vida, eu senti a necessidade de ter alguém do meu lado, mas me reservei tanto, que eu não sabia (e não sei) como fazê-lo. Depois de me tratar com medicação, minhas espinhas melhoraram muito e com isso, minha auto-estima. Comecei a me valorizar mais e a me arrumar mais. Hoje eu me sinto bem comigo mesma, não me acho um padrão de beleza, capa de revista, mas me considero uma mulher comum, com alguns charmes. Ainda assim eu me sinto muito insegura, principalmente pelo fato da sociedade dizer “Você tem de namorar com certa idade”. Eu sei que cada um tem o seu tempo, mas por causa dessa pressão social eu me sinto tão mal, que eu acabo passando insegurança, principalmente porque eu evito ao máximo, revelar “Nunca me relacionei. .. “.
Agora estou fazendo terapia, porque resolvi que já está na hora de enfrentar a situação. Além disso, estou me permitindo, quero dizer, participando de festas, indo a barzinhos, coisas que eu nunca fiz.
Hoje, eu vejo de forma mais natural essa questão de se relacionar, ainda assim, na faculdade, pessoas falando sobre namorados e te perguntando “E cadê o seu namorado?”, ainda me faz querer ser invisível e me perguntar, por que sou assim. Mas quero finalizar aqui, que não pretendo desistir, e se alguém passa por algo semelhante, eu digo o mesmo. Porque a pior coisa do mundo, é você querer fazer alguma coisa e não poder, por medo, timidez e insegurança. Devemos ser donos de nossas escolhas, sem uma interferência extrema desses sentimentos.

5 1 votar
Avaliar Desabafo
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
anonimo
4 years ago

Bom dia, estou passando pela mesma situação que você e seu depoimento é idêntico ao que também tenho passado na minha vida, inclusive na questão da primeira vez aos 12, acho que a única diferença entre nós seja que sou homem. Pode parecer estranho um homem ter esse problema também de se fechar para o mundo e ser inseguro. Você está no caminho certo, fazendo terapia, buscando ajuda, o importante é não desanimar. Infelizmente a pressão que a sociedade faz para ter relacionamentos, só piora a situação,pois acaba gerando ansiedade e o medo de rejeição. Estou com a mesma idade que você.

Edivan santos
3 months ago

Quer namorar comigo.fique a vontade passa sua confiança me adiciona no face:Edivan santos