Ciumes e ansiedade

Tive um relacionamento longo de 8 anos que terminou com traição.
Sempre fui um cara controlador, achava que assim estava me protegendo da traição e no final foi exatamente assim que acabou, e depois descobri diversas vezes quem que meu namorado foi infiel.
Quando fui solteiro vive momentos de diversão, achava que isso me tornaria uma pessoa melhor, que me faria ver o mundo, os homens e os relacionamentos de uma forma diferente.
Um belo dia conheci uma pessoa, e começamos a namorar, no começo eu tinha uma cabeça bem centrada, sabia o que fazer, tinha controle sobre o que eu pensava.
Me apaixonei. Dai comecei a entrar em paranoia, me preocupar mais com o outro do que comigo, ficar o tempo todo focado na outra pessoa.
Um belo dia mexendo no celular peguei um contacto de um garoto de programa pronto meu inferno astral começou, o ciume e insegurança que já era grande esta perdendo o controle.
Conversamos sobre e ele me fez entender que não era nada era uma coisa banal que estava la por estar estamos juntos há 4 meses e fase de adaptação.
Só que agora tudo e motivo para eu desconfiar para eu explodir, não consigo me conter quando vejo algo ou escuto algo não meço as palavras ou consequências eu parto para cima acusando e isto está fazendo ele se afastar de mim, e eu estou ficando pior ainda por ver que estou sendo o causador.
Ele e muito bom e legal comigo, não quero estragar tudo.
Preciso ser menos ansioso, me controlar, não sei o que fazer o que pensar. preciso de conselhos.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Liz
4 years ago

Meu lindo, vá fazer terapia é melhor forma de te ajudar entender o outro relacionamento ainda está bem presente no seu atual relacionamento, se gosta do seu rapaz conversa com ele explica tudo o que te aconteceu e como se sente, as vezes uma conversa franca e honesta pode ajudar muito..se valorize, se ame mais, lembre se que a pessoa que está com você precisa entender que você é o SER mais precioso, mas antes de tudo você precisa se enxergar assim..boa sorte.

Miss J
4 years ago

É, precisa tratar isso aí para o seu próprio bem. Procure ajuda profissional.

Sara
4 years ago

Te entendo perfeitamente porque também me sinto assim, no relacionamento anterior fui traída de forma brutal e agora no novo namoro desconfio de tudo, mesmo meu atual não me dando nenhum motivo .. crio coisas na cabeça e sofro muito com isso, esperando sempre o pior. Percebo que estou acabando com meu namoro por coisas que só existem na minha cabeça mas não sei o que fazer ..