Cansada da Política de Boa Vizinhança

Tenho muita dificuldade em lidar com algumas pessoas da família do meu marido.
Muitas vezes já levei patada porque me expressei como penso, sendo que já fui sinalizada por meu marido para socializar mais, pois no começo eu era muito tímida.
Quando levava patadas ou indiretas e respondia à altura eu era tida como a chata/séria/estressada e agora que banco a boazinha percebo que algumas pessoas se aproveitam mais de mim, por vezes nem dando chance deu argumentar, como se fossem donos da razão.
*obs. : Não creio que eu seja infantil ou sem noção em meus comentários, pois penso várias vezes antes de falar.
Percebo que mais pessoas têm argumentos até mais pesados que os meus e quando falam todos respeitam, não contestam. Parece que o que eu penso ou falo sempre vai ser pobre, sem valor.

Ler
Odeio aquela mulher que eu tenho que chamar de mãe!

Como devo proceder com pessoas assim?

3 Comentários

  1. É o conhecido não aceito no Grupo. Passei por isso nos dois últimos setores que trabalhei. No último recebi um “ignora” total dos colegas e no penúltimo vivenciei algo semelhante ao seu relato: sugestões e idéias que eu apresentava vinha riso irônico. A saida é ficarmos na nossa sem revidar porque é justamente a irritação que buscam de nós. Que nem meus irmãos em que a minha tia que era a mais velha e minha mãe (irmã dela a caçula) dizia que não me ouviam por ser o caçula. Minha irmã, 3 anos mais velha, pelo menos tendo a humildade de querer saber como estou lidando com Isolamento Social. Imagino ela hipocondriaca como é deva está com a era do Covid-19, tão letal!

  2. Família do marido é melhor manter a distancia, sempre ter educação, e só dizer o indispensável porque de verdade não vale o stress, você vai acabar brigando com o seu marido por causa disso, deixa ele falar o que quiser mas não vale a dor de cabeça de ser sempre confrontada ou inferiorizada pela família do parceiro. Se ele acha que é tão importante que você tenha relacionamento com os dele que ele ensine eles ao menos respeitar opiniões diferentes.

  3. Ihhh minha amiga, aqui me afastei, no meu caso, sempre fui saco de pancada, sogra, cunhadas e o cunhado e irmão do meu marido já me assediaram, passei coisas horríveis, muita humilhação mesmo. e sendo sempre a culpada, por fim vieram os filhos e eles nem ligam, não vem aqui no aniversário, a sogra liga, mas enfim, nenhuma preocupação, desde que passei em um concurso público liguei o FDS. Me colocaram no grupo e era ignorada, a outra nora/cunhada é muito grossa e todo mundo respeita, lá eles parabenizaram a todos, no meu, bem no final do ano, não ligaram, aliás, nem no meu, nem sobre meu esposo e nem da minha filha,saí do grupo e pronto! Cortei laços de vez, estão me pintan de tudo ruim. Recomendo você fazer o mesmo, sai desse meio e viva sua vida sem se preocupar com o que pensam a seu respeito e imponha seu marido a respeitar sua vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar