Cada vez mais sozinha

desabafos de problemas na vida e no dia a dia

Boa tarde!
Tenho 25 anos, e a minha solidão aumenta cada dia mais.
Quando era mais nova, até tinha algumas pessoas que estavam sempre comigo, mas nunca “amigos”,
Sempre fui alvo de piadinhas e insultos na época da escola, pois eu nunca fui um exemplo de beleza.
Lembro-me como se fosse hoje, de tudo que eu ouvia, coisas do tipo “patinho feio da sala”, “4 olhos”, “espinhenta”, “menina que não tem pai”, “tubarão” e etc .
Nunca fui popular, mas, ainda assim, tinha “amiguinhas”.
Em 2010 terminei o ensino médio, e no mesmo ano, as pessoas da minha turma, começaram a se afastar de mim, algumas até sentiam raiva de mim, sinceramente, nunca entendi o porque, todas aquelas pessoas que eu tinha do meu lado, me ignoravam, me desprezavam, essas pessoas me desprezam e me ignoram até hoje, 8 anos depois.
Sou aquele tipo de pessoa que se preocupa mais com os outros do que consigo mesma, tento ajudar a todos o tempo inteiro.
Porém, estou amadurecendo, e cada vez mais estou me isolando, pois sinto que as pessoas me fazem de palhaça.
Tenho uma colega de trabalho, que está acontecendo igual as “amiguinhas” do colégio, éramos super amigas, estávamos até pensando em estudar juntas, um dia ela chegou aqui, sem falar comigo, não me olhou na cara. Chamei ela para conversar e ela disse que não tinha nada, que estava na dela . Desde então, ela nem me olha na cara quando chegamos, as vezes ela começa a falar comigo, fala um pouco e depois já se fecha novamente. Eu queria muito ela na minha vida, como uma grande amiga, e ela estar desse jeito me deixa muito triste.
Fui criada, apenas com a minha mãe e o meu irmão, não tive familia, festas de natal, aniversarios, churrascos aos domingos, então não consigo querer estar junto da minha família e nem da família de ninguém, sinto um sentimento estranho, não consigo desenvolver um assunto, me sinto um lixo
Sou casada, porém, tenho vontade de me separar por muitos motivos, porém, tenho pavor de pensar que irei ficar totalmente sozinha, pois de verdade não tenho nenhum amigo e nem amiga, serei mais uma vez, eu, minha mãe, meu irmão e agora meu sobrinho.
A solidão, na verdade, nunca me incomodou, mas esse ano de 2018, isso esta me aterrorizando, não sei mais o que fazer, queria muito ter amigos e amigas, poder ter alguém para visitar, ir no cinema, tomar sorvete, ter alguém que gostasse de mim e que me enviasse uma mensagens para perguntar de mim no final de semana, pois, meu celular não toca .
Sinto que isso nunca vai mudar, pois cada dia que passa me isolo mais, pois as pessoas só brincam com os meus sentimentos. Não sei se isso irá acabar bem, espero que eu tenho bastante força para continuar vivendo na solidão, ou que a minha vida mude para melhor, pois sinto um vazio sem tamanho dentro de mim

10 COMENTÁRIOS

  1. Quando vc faz as coisas para os outros, na verdade esta fazendo para você se sentir importante para alguém! Quanto a se isolar se fizer isto vai piorar ainda mais, pois hoje em dia o ser humano esta cada vez mais solitário e egoísta, procure fazer um curso, uma academia, tome sol vitamina D, procure seu marido e fale com ele das suas angustias e por fim, se conseguir va em uma psicóloga, pois pode estar nascendo uma depressão… Abraço

  2. Li o seu relato e percebo o quanto você continua a viver no seu papel de vítima, pois você não consegue transformar experiências negativas em mudanças e assim se mantém presa aos grilhões das lembranças do passado que te fizeram sofrer, lhe travando em todos os aspectos da sua vida, colocando-a em estado de impotência, já que vc construiu a sua auto imagem de forma tão errada e ruim. Não vou estranhar que essa situação também tenha prejudicado o seu casamento, pois você virou uma fonte inesgotável de energia pesada. Você quer insistir em amizades que não são positivas para sua vida, fica mendigando atenção para quem não merece. Você precisa fazer uma higienização de todo esse passado, descobrir em você mesma os seus lados positivos, que com certeza deve ser vários, mas que você não os usa a seu favor. sinto te informar mas você não foi a única nesse planeta que passou por experiências de bullying, ser criada só pela mãe, dentre outras situações, pois a medida que você começar a conhecer outras história de vida, vai começar a perceber o quanto você tem sorte na vida e o quanto os seus problemas são pequenos perto de outras pessoas. Comece a se amar, a se respeitar, pois assim as pessoas irão se aproximar de você. você não tem que se transformar em uma sombra, tenha o seu brilho próprio, a sua força e seja seletiva, trazendo para o seu lado quem vale a pena. Faça a sua fila andar.

  3. “Se te é impossível viver só nasceste escravo”, Fernando Pessoa. Vc está precisando fortalecer seu espírito e entender que a solidão nem sempre é ruim. A sociedade é egoísta e só quer aproximação com aqueles cuja amizade possa representar alguma recompensa. Pare de esperar que te amem e te queiram por perto simplesmente porque tem alma boa. Atrair pessoas é como atrair peixes. Se quer ser mais sociável ofereça às pessoas o que elas querem por perto: beleza, força, juventude, saúde, estilo, conhecimento, riqueza, fama, sucesso, bom humor, compreensão. Use uma estratégia. Pare com esse coitadismo. Isso afasta as pessoas. Aceite que vivemos numa selva de egoístas. Ou então viva reclusa numa casca de nós e feliz por ser dona do céu infinito.

  4. Tem emprego, marido, um lar, mas pensa em pessoas do passado e daqui… E na sua vida Hoje, pensa? ‘Amiguinhos’ para saber se você está bem, se não está precisando de algo, se precisa que alguém empurre a sua cadeira de rodas emocional presa ao passado para algum lugar como sorveteria, pizzaria? Só em Narnia… Seja uma mulher casada de verdade, por exemplo. Saia com o seu esposo, façam pequenas viagens, pergunte como está o trabalho dele, pintem as paredes da casa, consertem juntos o pé da cadeira da sala, assistam a um bom filme com pipoca e guaraná, se inscreva para algum serviço de caridade, vá ao cabeleireiro, limpe o seu guarda-roupas e doe o que não usa. Enfim, se ocupe na e com a sua vida e pare de pensar nas suas espinhas e nas coleguinhas do primeiro grau porque o seu mundo pode e é (ou deveria ser…) maior do que isso. Saia desse ‘lôdo’, viva o seu Hoje. O mundo não é feito para nos fornecer ‘melhores amiguinhos’, moça. Você já deveria ter passado dessa fase a estas alturas, então saia dessa autopiedade pelo passado, isso não resolve o seu Hoje. Mamãe a criou sozinha e não pôde levá-la ao parquinho sempre? E vai estagnar nisso e sofrer??… Muita gente teve até menos, se não sabe. Portanto, você tem apenas o seu Hoje, então usufrua disso com gratidão inclusive.

  5. Amigos não servem para nada! Só para sondar a sua vida! E Claro que temos pessoas que parecíamos e queremos estar perto! Eu nunca tive amigo em ambientes de trabalho! Acho a pior coisa… podem me chamar para happy our ! Eu não vou! Prefiro ficar em casa assistindo Net Flix! Viva o seu mundo para vc! Se preocupe com vc somente! Não viva o mundo procurando a aprovação alheia! Se te acham bonita, se te acham isso ou aquilo!
    Perceba que a solidão não existe pois temos a nossa própria companhia, e ela não nos maltrata, não nos compara e aceita como nós msm somos! A vida é tão linda para ficar sofrendo por tão pouco! Seja única com vc! Foque no precisar melhorar para ter uma vida mais confortável…

  6. “Fui criada, apenas com a minha mãe e o meu irmão, não tive familia, festas de natal, aniversarios, churrascos aos domingos…” Não teve família, moça??? E o que foi a sua mãe, o seu irmão na sua vida??? Uma mulher de 25 anos, casada, que dá mais valor a “amiguinhos” do que a própria família. A mãe, o irmão, o marido não representam nada na sua vida. Mas os “amiguinhos” que te desprezam são tudo para você. Eles é que têm valor. Que pensamento medíocre, que vidinha medíocre. Vá a um orfanato e veja, sinta o que não é ter família. Talvez você vire gente e aprenda a dar valor ao que realmente importa. Porque amigo minha filha é pai e mãe. Você não teve pai, como muitos por aí, mas teve uma mãe e um irmão e deveria ser grata por isso. Continue correndo atrás de amiguinhos e deixando sua família, seu marido de lado, continue. E um dia você saberá o que realmente é solidão.

  7. Eu se mudei a pouco tempo , e deixei “amigos” e etc ….
    Mais nessa antiga escola eu também era receitada , chegava em casa tão triste que só as palhaçadas dos meus irmãozinhos me ajudaria a sorrir , aguentei muito tempo o desprezo , mais agora que estou na minha nova escola tudo mudou , e foi para pior , eu tento fazer amizades só que as pessoas gostam de meninas que se vestem bem , e que seja rica , eu não quero me mudar para ser amigas de outras pessoas , eu queria ter alguém que me valorizasse , que seja como nasceu , e não mude por ninguém , eu só queria alguém , para sentar comigo na sala de aula , para conversamos e Também fazer palhaçada uma com a outra , eu já até pensei em possibilidade de querer me matar , mais eu acho que isso não adiantaria em nada. Se matar seria como se vc tivesse preparando sua derota , quem quiser ser meu amiga (o) vou fazer um canal , de desabafos , vcs podem se inscrever e ativar o sininho e comentar nos comentários o que estão sentindo , que várias pessoas iram lhe ajudar

  8. Oi, Eu já passei a mesma coisa, tenho até uma amiga mas ela é meio esnobe cmg, Ela é amiga de infância, minha irmã vai se mudar e ela sim é uma amiga verdadeira, eu sou do RJ? De onde vc é??

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here