Briguei com meu namorado, por causa da amiga dele

Discutimos sexta a noite e hoje (sábado) conversamos. Falei para ele que sentia inveja por ele ter um grupo de amigos e uma melhor amiga assim dizendo, enquanto eu não tenho isso sou sozinha sem amigos e para ajudar desempregada, então eu não tenho contacto com outras pessoas além da minha família.
O que me deixou ferida é saber que além dele trabalhar com a melhor amiga vive conversando com ela pelo Whatsapp e a ajudando com os ficando dela que também trabalham com eles.
Nestes 2 anos e 4 meses juntos, está é a primeira vez que me sinto uma ninguém, uma isolada que até o namorado esqueceu para ficar com os “amigos”. Segundo ele, quando não da para mim ser a rota de fuga dele dos problemas familiares os amigos e melhor amiga o ajuda.
Eu o amo demais e ele também me disse que me ama e até chorou na minha frente, demos um tempo e adivinham a onde ele foi por a cabeça em onde. Numa pizzaria com a melhor amiga onde o primo dele é dono. E eu aqui sozinha em casa sendo forte para superar está briga e continuamos juntos. Já que nem um de nós quer terminar. Me ajudem com conselhos pfv.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Franz
10 days ago

O rapaz ao menos deve gostar de você, pois geralmente quem começa com muita picuinha assim leva uma bota. Ninguém deve abrir mão de família e amigos por conta de namorado(a) ou esposa(o). Não seria mais fácil ser amiga dos amigos dele, ao invés de ficar criando guerra desnecessária? Francamente, rainha do drama, você cavou essa cova.

Isabela
10 days ago

Abre o olho com essa “melhor amiga” minha filha, mulher não respeita outra, aprenda isso, até quando casar, não fique enfiando mulher dentro da casa de vocês. Eu se fosse você mandaria mensagem pra ele dizendo que quer conversar sério, me desculpava por ter sentido inveja dele ter amigos (pq ele não tem culpa que você n tem) e pedia para ele se afastar um pouco dessa garota, e para ele não falar nada do relacionamento de vocês para ela, porque ela pode está a fim dele, quando alguém está namorando os amigos tem que entender que se tem um relacionamento, não acho que ele tenha que parar de falar com eles, mas a prioridade dele deve ser você sim, um namoro é um princípio para uma vida em conjunto, seja viver juntos, casados ou não, se não daqui a pouco ele é teu marido e está te deixando em último lugar e não há casamento que resista a isso

ana julia
10 days ago

Você precisa trabalhar melhor a sua autonomia, pois mulheres que são extremamente dependentes dos seus parceiros, tendem a viver remoendo sentimentos de frustração, uma vez que movimentam todas as engrenagens da sua existência, apenas em uma única direção, você se torna uma espécie de sombra do seu parceiro. Vc acha que agindo dessa maneira, irá conseguir segurar esse relacionamento? No seu relato enxergo você como uma pessoa de baixa estima, que não tem iniciativa para reorganizar a sua vida, buscando se expandir para outras possibilidades de felicidade, que não seja seu namorado. Acho que passou da hora de você encontrar caminhos para levantar outras bases da sua vida, investindo o seu tempo com estudos e o que também favorece um pouco frutificar a sua vida social, pois você precisa ter amizades, bisque também um atividade profissional de preferência que seja em um local com mais contacto humano. Qual a garantia você tem que esse relacionamento em algum momento não irá se esgotar, pois namoro sufocante tende a se desgastar e se ele for um cara inteligente não irá abrir mão dos seus contatos sociais, pois nenhum relacionamento tem apólice de seguro e garantias de que irá funcionar para sempre, sendo assim os amigos estarão lá para dar continuidade, se houver a ruptura da relação. A propósito, até o momento em nada ele demonstrou que esteja abusando dos limites da confiança com vc.

Sincero d
9 days ago

Acho que o problema é você, que pela sua descrição parece ser dominadora e autoritária. Homem detesta isso. Você pode muito bem fazer um curso, participar de ações voluntárias e até frequentar a igreja e fazer novos amigos e ajudar em busca de uma nova oportunidade.
Isso sem contar que você pode fazer parte do ciclo de amigos do seu namorado.
Quanto a melhor amiga dele, pode ser possível que exista um amor platônico ou que eles já tenham ficado, mas se ele quisesse já estaria com ela e não sendo claro contigo quanto essa amizade.
Procure mudar seus hábitos, senão nem breve ele vai se encher e vai procurar uma outra pessoa.

Michely
9 days ago

olha, o motivo da discussão foi bobo mas pelo seu relato vi um problema: homem que fica de muito de terere com outra mulher pode esperar que uma hora o chifre vem. Pensa bem se esse relacionamento vale a pena viu, eu sei que você pode ter a sensação de que seu mundo acabou mas não acabou, você tem sua família, e pelo jeito esse teu namorado não te prioriza, não te enxerga como uma parceira, ele deve dividir mais os planos dele com essa melhor amiga do que com vc, ela sim deve saber o sonhos que ele tem na vida porque parece que com vc, ele só quer outras coisitas. Abre o olho, as vezes, você está tendo um livramento e não está enxergando, e outra, se ele te amasse tanto assim, faria questão de te enturmar na turma dele, não te deixaria de lado de maneira nenhuma, te ajudaria com emprego, até arrumaria algo na empresa que ele trabalha se surgisse alguma vaga. Não dá para tirar muito conclusão com base em um relato mas é sempre bom ter uma pulga atrás da orelha.

Juju
8 days ago

Moca já ouviu falar que para um casamento durar a esposa e o marido tem que ser os melhores amigos um do outro?
Então, você está sendo trocada, ele quer passar o tempo com ela, ele quer falar com ela e quando está com for quer o suporte dela.
Você está certa em ficar desconfiada. Ele não esta agindo correto com você! Fsla que te ama mas não dá 2 mim ta do lado dessa melhor amiga. Abre o olho