Arrumar namorada: missão impossível.

Tenho 27 anos, católico, muito ativo na igreja. Trabalho, estudo, tudo que tenho é digno, conquistado honestamente. Tenho caráter, grandes amigos, boa aparência, verdadeiro. Mas parece que nenhum desses atributos me fazem uma pessoa propícia a arrumar namorada facilmente. Nunca namorei, não por falta de interesse e sim por falta de oportunidades. Muitas vezes sou motivo de chacota e isso me deixa triste. Muitas vezes me culpam sendo que muitas vezes a culpa é das mulheres que disseram “não”. Tem pessoas que ficam sugerindo soluções “mirabolantes”, com “protocolos” e outras maluquices, coisas que não fazem efeito nos relacionamentos, sendo que conheço pessoas que são irresponsáveis, ou de aparência nada boa, ou de índole duvidosa que conseguem arrumar namorada fácil, rápido.
Uma mulher mais vivida chegou até a mim e me falou algo que me fez refletir: se os seus valores fossem atributos importantes para as mulheres, você era disputado por elas para namorar. Fato e verídico. Infelizmente a inversão de valores tomou conta numa proporção de envergonhar.
Minha maior tristeza é chegar aos 30 anos sem saber o que é ter uma namorada. É ficar frustrado diante de tantos fracassos. E ao chegar nessa idade, a juventude se foi, a jovialidade que tenho para namorar se foi também. Fico pensando se a melhor saída é seguir a vida religiosa e esquecer de vez qualquer possibilidade de namorar, casar e constituir uma família. Tenso.

Etiquetas
nunca namorei
0 0 votar
Avaliar Desabafo
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
amiga sincerona
1 year ago

Cara, não está fácil para ninguém. Infelizmente a inversão de valores é real. Mas ainda tem gente que tem, assim como está difícil para você arrumar uma companheira de valor, está difícil para as mulheres encontrarem um homem de valor também. Você ainda é bem novo, e pensa comigo, quando você encontrar alguém, vai ser mega especial e valioso. Só não desiste. Ahh e outra, não espere resultados diferentes fazendo as mesmas coisas, saia mais, conheça mais pessoas.

wrs
1 year ago

Eu também estou na mesma situação, tenho 25 anos e nunca arrumei ninguém na minha vida sempre trabalhei e levei as coisas de uma forma correta, sempre ajudei as pessoas nunca me neguei a nada, mas eu sinto que isso é um erro sempre vi outros homens levando vantagens sobre as mulheres e acabam se dando bem vejo até no meu serviço a quantia de coisas absurdas que falam como besteira no próprio ambiente de trabalho já testemunhei até discussão por falta de respeito entre o homem e mulher e eu nunca fui de desrespeitar as mulheres, isso me frustra, só que também cometi um erro no passado de não sair e hoje estou aí bem dizer sem amigos, mas estou tentando mudar a rotina correr fazer caminhadas e também não quero mudar minha personalidade tipo ser um “tranqueira”, pelo que percebo você sendo um cara ruim parece que dá certo de arrumar uma namorada, em fim é desanimador .

MORFEU
1 year ago

Talvez você precise se tornar um pouco mais atraente. As mulheres não vão te escolher racionalmente. Elas tem que te desejar. Não ajuda muito elas saberem que você é “virgem”. Então guarde esse segredo e comece a pegar mulher para aprender a namorar e pegar jeito na coisa. Para de implorar atenção delas. Atraia a atençao delas com boa forma física, boas roupas, um bom estilo de vida e independência afetiva. Mulheres ficam molhadas por homens fortes (física e emocionalmente), coisa que você não tem sido. Mas você pode mudar. Masculinidade se aprende. Se não quiser aprender pode ser que a vida religiosa seja seu caminho solitário. Boa sorte.

Daniela
1 year ago

Morfeu falou tudo.
Mulheres gostam de homem forte fisica e emocionalmente, mas sebretudo emocionalmente. Mulher gosta de olhar um homem e enxergar um macho, não um quase padre. Conserve seus valores, mas se reencontre com seus instintos de homem que a coisa vai fluir.

Angela
1 year ago

Se você for feio,não tem a menor chance mesmo.falo por experiência própria.
40 anos,nunca namorei,beijei ou fiz sexo,por que nenhum homem nunca se interessou por mim,por que estou fora dos padrões de beleza,e para piorar sou negra,tenho a pele escura e traços negróides marcantes,leia-se nariz chato e lábios grossos.Me repelem sem só nem piedade.
O ser humano escolhe seus pares por aparência e/ou status.

Yudi
1 year ago

As pessoas de uma forma geral estão tendo grandes dificuldades de encontrar seus pares, pois de fato as relações humanas estão bastante descartáveis e infelizmente é recorrente observarnos pessoas de caráter duvidoso terem uma certa facilidade de encontrar namoradas(os), justamente porque são desapegadas e sabem fazer o jogo da sedução. Quando se é muito transparente e óbvio nos seus propósitos, justamente pela inversão de valores que existe hoje em dia, ainda se corre o risco de se deparar com pessoas interesseiras e manipuladoras, que permanecem em um relacionamento para serem atendidas em algum interesse pessoal, por esse motivo, tem que conhecer muito bem a parceira, antes de abrir seu coração, analisar seus valores, conhecer seu berço de educação e não ter pressa, pois você é extremamente novo e o ideal é justamente o contrário do que você pensa, pois após os 30 anos é a fase ideal para se ter um relacionamento mais sério. A partir dessa faixa etária, as pessoas já curtiram o que tinham que curtir dos melhores momentos da juventude, já quebraram a cara várias vezes com relacionamentos ruins, portanto passam a querer investir em algo sério.

Flávio Macedo
1 year ago

Eu já fui casado, sei o desastre que é numa época como hoje, vi-a se transformar de uma mulher carinhosa para uma feminista raivosa cheia de ódio, sem que eu pudesse fazer nada, já que depois da lavagem cerebral tudo era opressão e violência.

Não ligue para o que te falam, tu não é rodado, portanto, tu não merece mulher rodada (quem liga para o politicamente correto, vamos à realidade).

Deixe o tempo passar, Deus é maior do que tudo isso e tem planos melhores para ti.

Pessoalmente, decidi esperar, me afastar, me recolher, estudar, ler, entender o que acontece, para futuramente pensar e tomar decisões com mais sabedoria.

Mellissa
1 year ago

Te entendo. Você é católico e como manda a regra certa é: quer arrumar uma mulher para transar somente depois do casamento na igreja. E está osso arrumar uma mulher que aceite isso nos dias de hoje.
Continue como está, firme e forte na sua religião. Logo menos, quando não estiver esperando vai encontrar a moça como você que terá os mesmos princípios. E serão felizes, pois partilharão tudo em comum.
Não vá na onda destes conselhos, “sai pegando geral”, etc. Se você me manteve virgem pela fé até agora, continue assim. É o certo a se fazer mesmo tanto para católicos quanto para evangélicos, e isso não é só para as mulheres, os homens também devem se manter assim.
Uma dica: procure mulheres de dentro da sua igreja, de grupos de jovens, enfim alguém que pense e seja como tu. Caso contrário, as que querem transar logo no primeiro encontro ou nos 15 primeiros dias de namoro não servirão para ti.
Abraços!

Du
1 year ago

Não importa a aparência elas gostam de dois tipos: que têm carrão ou funkeiro que empina moto.

Sérgio
1 year ago

Alguém já tentou namorar a distância pela internet?

Pior coisa, só mentiras, infidelidade, enfim dor de cabeça.

Só gostaria de aproveitar o post para avaliar as opiniões de todos

menina
1 year ago

Minha versão feminina.

kk

Michely
1 year ago

Sei lá, VC já gostou de alguém? Já tentou conquistar alguma menina? Do jeito que VC está vai acabar com alguma mulher o oposto de VC, creia em Deus, ore e peça a Ele para te mostrar a pessoa certa, não fique nessa de ser escolhido porque é a pior coisa, VC sabe das suas qualidades, peça a direção de Deus, ore com todo o coração, Deus é poderoso, creia no “milagre” mas eu ainda te acho bem novo, e quem disse que homem de 30 não tem vigor, na maioria das vezes dá mais caldo do que meninos de 18 anos. Mantenha a fé e a paciência, Deus sabe de todas as coisas e no momento certo vai aparecer alguém que irá fazer VC esquecer todo esse sentimento de tristeza

Jacó Sincero
1 year ago

Talvez você seja um babaca, um arrogante cheio de si. Que anda com o nariz empinado e acha que a mulherada tem que se jogar aos seus pés. A maioria dos homens que não pega ninguém tem esse perfil. Perdedores arrogantes que se acham melhores que todo mundo. Já vi muito homem feio e sem noção, pobre e ferrado, com uma mulher ao lado. Começa a repensar suas atitudes.

Maurício
1 year ago

Eu era assim também cara. Tem a ver com a comunicação! se você for tímido não conseguirá desenvolver, de forma natural e objetiva, a conversa que pode conduzir ao sucesso da conquista. Lembrando que o insucesso é comum e necessário. Se tem dificuldade agora é só porque não desenvolveu isso na adolescência. Nunca é tarde para começar. Leva um tempo de tentativa e erro. Quando perceber já vai ter tido vários relacionamentos. Não seja tímido, frequente lugares que esteja sempre conhecendo pessoas novas, fale com elas, isso ajuda a desenvolver essa habilidade.
Não espere que ninguém dê em cima de você. Isso só acontece com quem é muito top e se acontecer com você, sem você ser top, é porque a pessoa dá em cima de todo mundo, então não vale a pena. Depois de anos me punindo e culpando os outros eu acabei aprendendo que é assim que a banda toca.
Não pense que isso está relacionado com aparência ou status. Precisei emagrecer 40 kilos para perceber que não era porque eu era gordo que eu não pegava mulher.

30epouco
5 months ago

Sei bem como é isso.
Sou evangélico ativo desde criança nunca consegui namorar. talvez ser certinho de mais prejudique. hoje já passei um pouco dos 30.

Botão Voltar ao topo