Apaixonada por um homem mais jovem

desabafo de problemas amorosos e de coração

Tenho 38 anos sou casada há 18.
Meu casamento só existe na teoria, dividimos as contas e as brigas, não temos mais uma vida em comum e não temos filhos.
Há alguns meses conheci um um rapaz 12 anos mais jovem, relutei muito, mas acabamos nos envolvendo. Estamos juntos há 4 meses. Ele se diz apaixonado e eu sim com certeza estou doida por ele. Tenho uma atração fora do comum por ele.
Estou quase me separando, mas honestamente tenho medo de arrepender, medo de trocar minha vida estável por um garoto de 26 anos que se bobear daqui 6 meses enjoa de mim e vai embora.
Eu tenho minha empresa e não dependo do meu marido para nada, mas obviamente nós dois juntos temos um padrão de vida que separados não teremos, nem eu nem ele.
E o outro tem 26 anos, trabalha, mas juntos há gente vai ter um outro tipo de vida, ele é consciente disso, mesmo assim não sei o que fazer.

8 COMENTÁRIOS

  1. Óbvio que o “novinho” só quer diversão ou acha que ele vai querer um relacionamento sério com uma coroa que trai? Nenhuma pessoa em em sua melhor consciência vai querer ficar com alguém que trai. É claro também que ele vai dizer tudo que vc quer ouvir pra conseguir comida fácil. Vc diz não depender do seu marido por isso quer se separar o que da a entender que, se dependesse dele, ficaria com ele o que já mostra que além de infiel vai onde seu interesse e egoísmo lhe convém. NADA justifica uma traição. Se não ta bem, só separar e não magoar ninguém afinal, vc jogou 18 anos no lixo. Deixe seu marido livre pra arrumar alguém que preste e lhe de valor e se por ventura o “novinho” só te usar, tenha decência de deixar seu marido em paz não va querer reconciliar depois desta sacanagem.

  2. Mania que as pessoas têm de achar que a pessoa que desabafa aqui não presta. E quem te garante que o marido dela é um homem super honrado, fiel e cumpridor dos seus deveres. Ele só não escreveu aqui. Vc leu a história da moça? Eles só brigam.
    Enfim, eu acho que todo mundo passa por desilusões e dissabores na vida e se o casamento está insustentável o melhor é separar, se não está insustentável eu ainda sou a favor de tentar reconstruir o casamento.
    Tem que ver se o que vc sente pelo outro é amor que justifique um divórcio ou é só tesão. Se for tesão não caia nessa de trocar seu marido por ele pq vai ser trocar uma canoa furada por outra.

    • Qualquer pessoa que opta pela traição automaticamente não presta isto é fato e contra fatos não há argumentos. Traição nunca é opção. Falando em opção, a mais sensata e racional é separar. Não sei o marido dela fez e não importa basta basear no que ela escreveu.e não tá feliz basta separar e cada um segue seu rumo. Agora ficar com uma pessoa por 18 anos e manter relações com outro por 4 meses isso em qualquer terra é falta de caráter. Isso vale pra qualquer ser humano. Ela não errou, escolheu isso. Aqui é livre para qualquer pessoa opinar sobre o que pensa do desabafo em questão. Não gostou da minha maneira de pensar? Conviva com isso e segue a vida.

  3. Falar que relutou, mas cedeu é pura mentira. A verdade é a seguinte: Fiquei com vontade de me entregar para outro. joguei tudo para cima e fiz e tô é gostando hahaha.
    Se separa e deixa o seu marido arrumar outra mulher, não existe dor pior do que descobrir está sendo traído.
    Eu sei qual é a sua, quer continuar com o novinho e com o maridão.

  4. Se apaixonou pelo amante, ok, mas deixo três perguntns no ar:
    1) Não foi exatamente assim que você começou sua história com o seu marido?
    2)Será que isso (paixão) vai durar pelo menos 1/3 do tempo que o seu relacionamento com o seu marido durou?
    3) Uma mulher da sua idade já não deveria saber dos truques que os homens utilizam para ter uma b….. grátis e recheada de adrenalina?

  5. Valorize-se, pois não é sempre que um homem encontra uma mulher com autonomia financeira e ainda empresária, com certeza, esse e outros aspectos positivos da sua personalidade, foi o que ele viu e se motivou. Quanto a essa questão de enjoar, isso poderia ocorrer com um parceiro de qualquer idade, portanto, não adianta pensar em preocupações futuras. Relacionamentos não tem data de validade e nem garantias de que irá funcionar para sempre, tanto é uma realidade, que hoje você já está sem motivação no seu casamento, supostamente com um homem com uma idade compatível a sua. Apenas recomendo, que você blinde o seu patrimônio, se algum dia ele cogitar união estável, faça ocorrer sob contrato de separação total de bens, pois essa será uma forma de colocar a prova até onde vai o seuinteresse maior. Aliás todos os casais deveriam casar nesse regime de casamento, para acabar com essa palhaçada de um querer viver na bota do outro e após o rompimento e tentar arrancar a pele de quem tem mais recursos.Todas as pessoas que eu conheço que se casaram por esse regime, funcionou muito melhor, mesmo para aqueles que se separaram. Minha sugestão se separe desse seu marido que é evidente que você não tem mais nada a ver com ele e arrisque a sorte com o novinho. Se não der certo, pelo menos você tentou, melhor do que ficar estagnada em um relacionamento desmotivante.

  6. Completamente de acordo com o comentário da Olga. Você não ama mais o seu marido. Para quê manter esse casamento em estado terminal? Separe- se e aproveite o facto de não ter filhos e ser independente financeiramente para viver um novo relacionamento com esse rapaz. Não antecipe cenários, não é pelo facto de ser mais novo que ele vai enjoar de você e que as coisas vão correr mal. A idade nem sempre é sinônimo de maturidade e sabedoria especialmente nos homens. Já vi homens mais jovens que respeitam e acarinham muito mais as suas mulheres que os homens mais velhos, estes na sua maioria tem comportamentos infantis e imaturos. Nos dias de hoje, não é raro ,ver um homem de 40 anos dar em cima de raparigas jovens no intuito de resgatarem a sua juventude. Permita- se ser feliz e não seja preconceituosa em relação à idade. Relativamente ao seu padrão de vida se irá ser o mesmo ou não, pense que na vida o dinheiro embora seja muito importante, não é tudo.E por último acautele- se, se pensar em casar faça- o no regime de separação de bens.

  7. Minha esposa é 13 anos mais velha que eu, quando a conheci tinha 23 e nao tinha uma vida financeira estável, durante muito tempo ela quem me sustentou depois de um tempo as coisas mudaram hoje eu a mantenho e continuo sendo apaixonado por ela e nao a trocaria nunca por uma mulher mais jovem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here