Amo minha melhor amiga que também é minha Ex namorada

Olá! Eu estou passando por uma fase difícil, Continuo amando minha Ex namorada. Nós somos amigos desde do primário e com o tempo eu fui gostando dela, com 14 anos demos o nosso primeiro beijo em uma festa mas não passou disso naquela noite, anos depois eu me reaproximei dela mais e nos tornamos confidentes um para o outro, até que com 19 anos depois de voltar de uma lanchonete ela novamente me deu um beijo, e a parti daí começamos a namorar, estava perfeito para mim, mas ela nunca se sentiu bem com relacionamento e isso foi deixando a relação pesada para ela. Decidimos terminar mas não abrimos mão da nossa amizade, hoje depois de um ano do nosso termino ela continua ser minha melhor amiga, mas eu não consigo deixar de amar ela e nem seguir em frente, Ela foi a única mulher da minha vida. Hoje tenho 23 anos e sinto que ela é a única coisa que esta faltando para ser feliz. Queria saber se ainda vale a pena lutar por esse amor ?

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Michely
5 years ago

Na minha humilde opinião que nada tem haver com sua vida, eu acho que não deve lutar, ela não ama na mesma intensidade que você, para ela, você é só um amigo, eu como mulher posso dizer, não namoraria um amigo, é complicado, envolvem muitas coisas, namorar alguém que você já falou tantas coisas, que sabe tanto sobre vc, é assustador demais e perde o encanto totalmente. Melhor desvincular, deixar isso para lá!

Monica
5 years ago

Eu penso que vocês já tiveram a sua fase de relacionamento que não funcionou, uma vez que ela se sentiu desmotivada no namoro, mas como você deve ser um cara legal e faz o que ela gosta na sua companhia, você recebeu como prêmio de consolação a posição de friend zone. Ficar como o chaveirinho dela, não a fará gostar de você de outra maneira, pois esse formato de relação que você se sujeitou, apenas está alimentando o ego e a vaidade dela, pois nos momentos que ela não tem alguns carinhas interessantes para sair, tem você como seu quebra galho emocional, ainda com o bônus de não precisar ter contatos íntimos, já que são “amiguinhos”. Se você quer tentar mudar essa realidade, terá que assumir alguns riscos, procurando mudar a sua forma de agir, sendo menos servil, demonstrando que você tem seus outros interesses além dos contatos com ela, que você tem mulher na tua fila, tem saber fazer o jogo, para verificar se ela se movimenta de forma diferente com vc, precisa ser um pouco mais alfa, até mesmo para descolar um beijo dela, quando a mesma estiver mais vulnerável. Se não fizer isso, com o tempo irá perdê-la do mesmo jeito, pois algum dia ela passará a namorar e a partir desse momento terá a sensação de que você foi bem devagar e não arriscou as suas chances,

Pereira
5 years ago

Entendo sua situaçao…Se me permite comentar respeitosamente, vou postar algumas coisas abaixo que creio que podem lhe ajudar:

A sua situaçao de homosexualidade aconteceu puramente por influências externas. O problema é que de tanto a mídia martelar e banalizar esse assunto no nosso dia-dia, o seu cérebro foi ‘fritado’, e agora você não consegue discernir o que é certo e errado, e aceita algo contrário a natureza sem nem questionar.

É bom esclarecer o fator político dessa situaçao, pois talvez muitos não saibam, mas o homossexualismo é uma arma do COMUNISMO para destruir a sociedade, pois um povo sem noção do que é certo ou errado, imoral, e pervertido, é um POVO FACIL DE DOMINAR, uma vez que um povo sem valores morais não oferece resistencia ao governo. E o próprio governo é quem paga rios de dinheiro para mídia propagar a homossexuallidade como se fosse algo comum, e a pessoa que tem uma mente fraca é levada a cometer esse ato autodepreciativo, e acaba sendo mais uma vítima dessa agenda destruidora.

Amiga, não seja massa de manobra.

Para entender melhor copie a frase abaixo e ponha no Google:

“Irei para o inferno por ser homosexual?”

Voce vai encontrar uma artigo logo no 1º resultado da busca. Te digo de coração que esse artigo vai te ajudar a compreender melhor a sua situaçao.