Ainda estou com ele por pena

Olá tenho 27 anos e preciso só desabafar, estou num relacionamento a 8 anos, que nunca funcionou direito, para falar a verdade no início do relacionamento acho que ele estava comigo por ser o que tinha, e é minha culpa ter continuado nisso.
Mas os anos foram passando e eu decidi focar na minha vida, minha carreira, ele sempre priorizou amigos e outras coisas.
Chegamos agora num ponto que ele não tem apoio familiar, estagnou e não consegue emprego ou entrar em nenhum doutorado que quer e eu sou o único apoio emocional.
Porém eu não quero mais estar nessa relação, todas as mentiras e ele sempre atrás de outras meninas nos primeiros anos da relação estragou o que eu sentia por ele, mas agora eu tenho pena de deixar ele sem apoio, o que ele vai fazer.
Todo dia ele só reclama, reclama, reclama. Assiste, joga e reclama.
Todo dia ele diz que não tem mais forças para situação que está e eu fico com receio de piorar ainda mais.
Mas não quero mais estar nessa relação, faz tempo espero um momento melhor na vida dele para eu terminar tudo, mas ele não encara a realidade dele para sair dessa, ele faz terapia a um bom tempo é de uma família de boas condições, mas não vejo ele saindo desse buraco tão cedo e eu só quero seguir em frente.

Ler
Dá para confiar?

8 Comentários

  1. Aparentemente ele não tem obrigações, contas a pagar. Para que mudar se a vida assim está boa?

    Você não pode deixar sua felicidade guardada na gaveta esperando que ele mude, como diria o Dr. House “as pessoas não mudam”.

    Deixe que a família dele tome conta dele.

    Como você mesma disse, já se passaram 8 anos e você quer esperar mais quantos anos para tomar a atitude que você já sabe qual é?

  2. Talvez ele precise de um choque de realidade: vocês terem uma conversa decisiva. Há traumas que podem ter periodo pós traumático extenso. Eu e meu irmão antes de mim Não fomos filhos esperados: ele não superou essa situação. Eu pude a tempo conversar com ela e a perdoei. Talvez essa seja a mesma situação do seu marido, já que “de praxe” as esposas não titubeiam de “devolver” o marido à sogra e você parece saber que a sua não dará apoio a ele.

  3. Passei 12 anos acomodado em um relacionamento que não era para ter durado um. Acabei noivando e casando por acomodação mesmo. Ainda assim, mesmo sabendo que era um relacionamento difícil de dar certo por conta das diferenças continuei e acabei separando da pior maneira possível.
    No final das contas foram 12 anos importantes de minha vida jogados no ralo. Depois de separado repeti a dose com outra mulher e depois de quase dois anos terminei, mas foram mais dois anos e dinheiro jogado no ralo.
    Sei o que você está sentindo, mas entendo o que o cara está passando, deve ser um desalento, tristeza profunda, algo psicológico a ser trabalhado. Mas no seu caso, sugiro que você siga a sua vida, vocês pensam diferente, se comportam diferente e vivem sonhos diferentes.
    Se dê um tempo para refletir, converse com ele, mande ele para casa de um parente e pare para analisar você mesma o que quer.

  4. Acho que você não deve ficar presa a esse relacionamento só porque ele não se levanta, senta e conversa com ele: fala que você não quer mais manter esse relacionamento e ele deve arrumar alguma coisa para se manter sozinho, de repente ele fica magoado, mas se você não falar ele nunca vai se mancar de fazer as coisas porque vc banca tudo, é para ele está muito bom e cômodo essa situação, pense em vc, pensar no nosso lado não é egoísmo, é tentar manter um equilíbrio emocional.

  5. Se ele não tem apoio agora o problema é dele, ele que escolheu não focar no que é importante e em não aproveitar as oportunidades que com certeza uma família com boas condições financeiras ofereceu. Agora se ele tem algum problema com isso, só cabe a ele resolver. Não sacrifique nem mais um dia da sua vida tentando ajudar porque o caso dele é só com terapia mesmo e bons resultados podem levar anos para aparecer. Nem mesmo ser fiel e te respeitar ele tentou. Daqui a pouco vai aparecer alguém do seu nível que vai te despertar interesse e você vai estar presa e infeliz nessa relação sem futuro. Pense um pouco mais em você porque os dias perdidos do lado dessa pessoa não vão voltar nunca mais.

  6. na minha opinião você deveria ser sincera com ele contar tudo que você ta sentindo e sentiu desde do inicio, mesmo ele estando passando por uma fase você tem falar para ele isso e terminar com ele se você acha que não esta dando mais. vocês podem terminar mas continuar sendo amigos e você pode ficar apoiando ele nessa fase difícil que ele está passando mas seguindo a sua vida sem ele.

  7. Você tem que ver se fosse ao contrário se ele teria só de você também? Pense em você

  8. Meu Deus quantos anos perdidos seja mansa como uma pomba mas esperta como uma raposa ele não está na rua tem uma família quando estiver na pior é que ele vai saber procurá-los não perca nem mais um dia ele sabota ele e sabota você e a sua vida? e a sua história ? Você parou a sua jornada pessoal por pena de alguém que tem tudo para seguir em frente e não o faz por Fricote?
    Os anos vão passar e você vai se arrepender no futuro de não ter tomado uma atitude madura hoje
    Todos os dias você perde um dia de sol com liberdade e sem peso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar