Acho que nunca vou encontrar alguém

desabafo de problemas amorosos e de coração

Olá tenho 18 anos, na maioria das vezes sou uma pessoa muito feliz com minha vida, minha família, meus amigos. Mas tem vezes que me sinto uma completa infeliz por nunca ter namorado ou ficado com ninguém. .sou feliz do jeito que sou e não mudaria nada por ninguém se não por mim mesma. não consigo entender por que nunca desperto interesse em ninguém, não sou uma pessoa tímida mas sou bem reservada. tenho um problema de baixa auto-estima e sempre que fico sabendo que um amigo(a) está namorando consigo e sentir feliz e triste ao mesmo tempo, feliz por meu amigo e triste por mim, as vezes penso que deveria ficar sozinha porque sou uma pessoa que se apega muito fácil e sofro muito fácil também. não sei superar as coisas logo e também sofro por antecipação. .

11 COMENTÁRIOS

  1. Quando tinha sua idade,também pensava que nunca encontraria alguém que me quisesse.Então o tempo foi passando,fiz 20,30,e hj aos 40 anos eu essa dúvida virou certeza.Nenhum rapaz nunca me quis na adolescência,assim como nenhum homem nunca me quis na idade adulta, e o mesmo se estenderá pela velhice que se inicia.Nunca namorei,paquerei,fui beijada ou fiz sexo na vida.Se nunca fui opção na juventude,não serei na velhice.Não importa todo o conteúdo que tentei adquirir,pensando que isso compensaria minha feiúra,não compensou.Negras de pele escura,traços negróides marcantes,nariz chato,lábios grossos,cabelo crespo,nunca me tornaram alvo de elogios,apenas de piadas depreciativas e xingamentos.Por que até as mulheres negras tem que se adequar a padrões pra serem aceitas,u consideradas seres humanos.Enquanto eu assistia as outras recebendo cortejos e elogios e cantadas, eu recebia risadas e apelidos cruéis como nariz de chuchu,boca de chulapa,macaca,cabelo de bombril….e muitos outros,que me feriram a alma,que nunca deixou de sangrar,as feridas nunca cicatrizarão.

    • Hj,velha,ainda mais feia eu tento me conformar que a solidão é a melhor e única opção.Vivo sem viver,vegeto.Me isolei pra evitar que as violências verbais e emocionais continuassem.O ser humano é raso e cruel,e julga e escolhe seus pares por status e aparência.Se vc for feia,terá poucas chances e se for feia e negra como eu,nenhuma.Algumas pessoas nasceram pra viverem sozinhas,sem receber amor,sem experimentar calor humano,sexo,ou qualquer migalha de afeto.

    • Parabéns pra ela,alguém que teve sorte e se beneficia da modinha do politicamente correto.Mas infelizmente isso não influencia nem muda nada na minha vida.Vivo fora da bolha da fama e da fortuna.Aqui no mundo real,as coisas são diferentes.O que eu vivenciei e vivencio,as ofensas que ouvi e ouço,o preconceito e rejeições sofridos e que ainda sofro não vão se extinguir por causa dela.

    • Angela, nao conheço sua história, mas acho que voce nunca se relacionou com ninguém porque voce se fechou para o mundo em razao das ofensas que voce sofreu. Tantas mulheres com as mesmas características físicas que voce sao casadas, namoram ou ja casaram, namoraram, porque voce nao conseguiu? Porque voce se fechou pro mundo e as pessoas sentem quando estamos fechadas, quando estamos nos sentindo um lixo e, logo, elas se afastam da gente ou sequer se aproximam. Quando estamos assim, com a estima lá no chão, nao conseguimos notar nem os olhares em nossa direção e quando alguém nos olha pensamos que é porque a pessoa está nos achando feia. Viver nao é fácil, mas se fechar pro mundo como voce está fazendo só vai fazer voce sofrer mais. Se tiver oportunidade faça terapia. Desejo que voce encontre sua felicidade, mas pra isso voce precisa levantar a cabeça e perder o medo de viver.

    • Angela, acho que vc se fechou pro amor por conta das experiências negativas que teve e acabou por escolher ficar sozinha. Concordo que nem todos vieram a este mundo para viver uma experiência à dois, mas com vc penso que foi uma escolha. E sim, a sociedade que vivemos é cruel e nos condena a todo instante, embora “pregue” que todos devem ser aceitos como são. O buraco é muito mais embaixo e só quem sente no dia-a dia tem propriedade pra falar a respeito. Também escolhi ficar sozinha por conta das experiência dolorosas que tive. Casamento e filhos são coisas que mal consigo imaginar na minha vida. Mas não me sinto infeliz por causa disso. Às vezes, sinto falta de ter alguém que tbm fez essa escolha para não me sentir tão sozinha no mundo. A solidão amorosa não é algo fácil e muito menos glorioso de vivenciar. Mas tenho certeza que a solidão à dois é muito pior: imagina ter que viver ao lado de alguém que só traz sofrimento pra sua vida. Ao meu redor está cheio de’ casais de aparência”. Sorte é de quem encontrou um amor que verdadeiramente vale a pena…

    • Ângela o seu testemunho é absolutamente, demolidor.Seria hipócrita da minha parte dizer ,que na sociedade actual ,o que interessa é o interior da pessoa e que a imagem, a aparência são meros complementos. Todos nós sabemos que vivemos numa verdadeira ditadura da imagem e da beleza padronizada. Mas para criar /construir laços/vínculos fortes como numa relação amorosa a beleza não é tudo. Aliás, já vi mulheres bonitas terem muitos mais problemas no casamento que mulheres menos bonitas. Já vi mulheres bonitas muito inseguras com a sua aparência e vi mulheres menos bonitas serem a personificação da segurança e de alta auto -estima. O que lamento no seu relato é o profundo desamor por si própria. Não permita que essas cicatrizes profundas na sua alma te definam como ser humano. Sim ,você é um ser humano e não é nenhum ser que vegeta. Sim, você é um ser com conteúdo. Você parece ser uma mulher culta, tem um discurso fluído e sabe se expressar bem. Já pensou tirar partido disso? Não se feche para a vida, não erga muros à sua volta. Tenha outro olhar sobre a vida. Permita-se fechar esse ciclo de profunda dor e sofrimento. Faça- o por si.

  2. Gente, está claro que a Ângela acima se fechou para as pessoas e para o amor por conta das decepções.
    Pois bem, minha história tbm não é diferente. Não sou negra,mas até os 20 anos fui obesa 40 kg acima do normal. Sou bem baixinha e todos sabem que gordos não são aceitos pela sociedade muito menos alvo de desejo de algum homem.
    E o que fiz? Comecei a me amar! Fui fechar a boca, malhar muito, e principalmente antes de mudar meu corpo cuidar da minha saúde em risco. Hoje tenho 25 anos, estou com 40 kg a menos. Sou outra pessoa aparentemente, malho muito, me acho maravilhosa e saudável!!! Aprendi a me amar demais, deixar de lado os tantos apelidos terríveis que recebi durante toda a vida, me abri para o mundo. Resultado: estou namorando e vou me casar.
    Então assim, se ame e nunca se feche para o mundo pq um dia uma sociedade injusta de apedrejou.
    E para a autora do desabafo: sua hora chegará. 18 anos, vc ainda é muito nova se for pensar. Vai estudar muito, fazer uma boa facul e depois pense em namoro. Tanto faz namorar com 18 ou 40 os problemas são basicamente os mesmos, rsrs. Mas acredite, realmente é muito nova. Curta ainda mais um pouco essa fase linda e gostosa da vida junto de você, somente VC !
    Boa sorte, paz e luz pra vc linda!!!

  3. Enquanto você ficar depositando tantas energias negativas na sua auto-estima, será um pouco difícil você se abrir para as relações e despertar a atenção das pessoas. Inverta as posições, suponhamos que algum dia vc cruzasse com um homem atrativo, mas sem acesso no seu olhar, com uma postura rígida e formada por muralhas de proteção. Qual a primeira mensagem que ele iria passar? Eu não tenho chances, não se aproxime ou estou em outra vc não me interessa. Esse homem na realidade é vc e a mensagem que vc passa. Vc acha simples até mesmo para os homens tomar todas as iniciativas da primeira abordagem, se eles se deparam com uma pessoa defensivas e contida. Será que eles tbm não amarelam, quando a mulher não lhes dá sinais? Se vc não mudar interiormente, continuará sempre nesse papel de vítima, assistindo em zoom a felicidade das amigas. Ser um pouquinho ousada não significa ser vulgar, mas sim que vc tem atitudes. Atualize-se para a geração que vc vive hj, pois em plena Era da comunicação um homem se deparar com uma mulher embutida, fica complicado, além do que vc tem que ser aquela que escolhe e não ser a escolhida, para evitar de aceitar tranqueiras na sua vida.

  4. Angela, você é uma pessoa que cultiva a auto-piedade em grau zilhão! Complexo de crucificadinha, entende? Sangrando aí na sua cruz dolorosa e modo de ‘comover’ pessoas, achando talvez que isso seja sinônimo de atenção positiva da parte delas. Não, não é.
    Busque tratamento, moça, você precisa, é sério.

    Moça do desabafo. Aos 18 e desesperada assim por relacionamentos??… Controle a Ansiedade ou as pessoas vão se afastar de você para não se contaminarem com a ‘eletricidade’ que você deve emanar por conta dessa sua ‘caracteristica’.

    • Tratamento é o que você precisa,depois você vem querer dar pitaco e lição de moral nos outros.Você já postou essa mesma lenga,lenga antes e volta a repetir por que o site apagou.Até eles percebem que você é nociva a qualquer um.Vai se tratar e tente se transformar em alguém melhor,mais empata e mais humana,depois talvez você possa ajudar os outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here