Acho que não amo mais… Não sei o que fazer.

Oi gente, vim até aqui pois não aguento mais carregar essa angustia. Tenho união estável a 5 anos e um filho na mesma idade. Não sinto desejo, vontade de fazer carinho no marido, quando e para fazer amor então, eu finjo que estou gostando mas torcendo para acabar logo. Já pensei em largar, mas estou em um momento complicado, onde não ganhei nada nessa relação. A casa não esta no meu nome, não tenho um carro no meu nome, não tenho nada na poupança, isso porque no começo, fui tola, pagava tudo, escola, despesas de casa, até dar dinheiro para ele eu dei, porque ficava me pedindo. Talvez eu leve algo material dessa relação, mas sei que será pouco. Se eu não tivesse conhecido ele, teria uma vida financeira muito estável, pois ganho até bem. Mas quem tem e ele. Acho que estou tão decepcionada com isso, que não consigo mais sentir algo quando o vejo, já me doei muito nessa relação, chorei, engoli meu orgulho e jogar tudo para o alto agora? Mas como lidar com esse sentimento de repulsa? Alguem me ajuda por favor. … Não sei o que faco, como posso fazer para tentar gostar dele. Detalhe, ele não e nenhum pouquinho romântico, nunca ganhei flores, surpresa, nada! Como eu disse, me doei demais nessa relação e estou carente desse afeto, agora só consigo pensar nas coisas que eu perdi, estou muito triste.

Etiquetas
não amo nao sei o que fazer
0 0 votar
Avaliar Desabafo
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Riachon
3 years ago

Não acho que você deva pensar nas coisas que perdeu e sim no que vai perder continuando num relacionamento que você não deseja. Você pode até tentar uma terapia de casal, mas pelo seu depoimento parece que você realmente não quer mais o relacionamento, se este for o caso, você não deve continuar por questão de bens materiais, quando você decide sair da casa dos pais para ter um relacionamento é obvio que você irá perder poder aquisitivo, o seu esposo provavelmente também teria um maior poder aquisitivo não estando com vc, mas esta foi um escolha feita, você não pode ficar se remoendo por isto.
Já com relação aos bens materiais, o melhor é você conversar com o seu marido e tentar chegar a um acordo, agora se não tiver acordo, como vocês estão numa união estável a bastante tempo, você pode acionar a justiça e conseguir metade dos bens adquiridos com o dinheiro adquirido durante a união, mas isto é um processo longo que vai gerar muita briga e perda considerável de dinheiro por honorários advocatícios, então é preferível vocês tentarem fazer um acordo, por mais que sinta que não consegui tudo que tinha direito (provavelmente vai, porque a gente sempre acha que tem mais direito do que realmente tem) você vai evita muita dor de cabeça para sua vida.

Di
3 years ago

Riachon disse tudo! Não fiquei pensando em coisas materiais que você irá perder, isso você conquistará novamente com seu trabalho. Você precisa é parar de se torturar, pelo que percebi você não ama mais seu esposo, isso é muito triste, já passei por isso. No meu caso, eu estava noiva e decidi romper o noivado, pois sei que não teria futuro. Que Deus te abençoe e você tome a melhor decisão possível, para você e para ele, pois, dessa forma, você está prendendo a sua vida e a dele. Quando a gente ama de verdade não existem dúvidas, muito pelo contrário, queremos estar 24horas ao lado da pessoa que amamos. Sei que pelo fato de você ter um filhinho complica muito sua situação, por esse motivo você precisa ponderar e ver o que é melhor para você e sua família.

Paola Bracho
3 years ago

Queridinha,
Ninguém muda ninguém.
E só temos uma vida. Ainda não inventaram a máquina do tempo.
Seria interessante procurar um advogado para saber quais são suas chances de recuperar os bens materiais.

Botão Voltar ao topo