Acho que me apaixonei por uma colega de serviço da minha namorada

Olá queridos leitores, é a primeira vez que escrevo sobre esse tipo de assunto. Me sinto um pouco sufocado e gostaria de dividir essa ideia que existe na minha cabeça.
Comecei meu relacionamento a 3 anos, foram incriveis momentos com minha namorada, porém de um tempo para cá, as coisas já não são as mesmas, tive saudade de uma ex e acabei mandando mensagens para ela, das quais me arrependo. Minha namorada encontrou as mensagens, e com isso, tudo começou a desabar ultimamente. Eu realmente me arrependi, mas ainda assim, não me sinto mais feliz com ela, como me sentia antes. Ela tem um jeito um pouco complicado, um pouco explosiva e controladora. Enfim, a algumas semanas, ela mudou de horario no local onde trabalha, com isso, criou uma leve amizade com uma moça que também trabalha no mesmo lugar e perto da casa dela, uma jovem muito bonita, alegre e inteligente, alguns dos dias que eu estava disponivel, eu ia buscar ela no trabalho e com isso, essa moça, passou a vir com a gente. E ai, acho que estou muito interessado nessa menina. Obviamente, é muito errado eu querer algo estando em um relacionamento, mas agora fico pensando na minha cabeça, sobre terminar, se existiria a chance, e se não seria como uma facada nas costas da minha namorada, terminar, com o intuito de tentar algo novo, com outra pessoa.
As vezes não da para entender nossa mente e coração.
Dessas semanas para cá, me sinto perdido, e me vejo pensando demais nessa garota que estou interessado.
Não sei o que fazer.
Abraços!

3 2 votos
Avaliar Desabafo
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Erica
1 month ago

No final das contas você não ama sua namorada. Termine antes que seja pior e daí você fica livre e desimpedido para fazer o que bem entender. E se você não separar da sua namorada é um covarde, pois está enganando a moça.

Luann
1 month ago

Não se sinta culpado por sentir atração pela amiga dela, isso é normal do ser humano. No entanto, acho muito difícil essa amiga dar chance e te assumir sabendo que você é o ex da amiga dela.

ana julia
1 month ago

A semelhança entre parceiros realmente importa e ajuda bastante a se gerar um clima mais agradável na relação, uma vez que se alinha melhor os interesses comuns, compartilham os mesmos valores, objetivos de vida, visões do mundo, porém não precisa ser necessariamente uma combinação perfeita, mesmo porque não existe. No seu caso, algo indica que a sua natureza não coaduna com a da sua parceira e os momentos de rompantes de conflitos, os quais você tem que administrar, com uma parceira de difícil comunicação e temperamento explosivo, te coloca em um estado mental de desmotivação. A meu ver manter um relacionamento, só se justifica, quando você tem mais ganhos emocionais do que perdas, sabendo pelo menos fazer um pequeno esboço, para antever um pouquinho mais, como as coisas irão funcionar no futuro, pois é no casamento que as carapuças caem e a verdadeira personalidade da pessoa é retratada, portanto, se hoje vc se sente sufocado com os defeitos do seu par, por ter a certeza que se vier a se casar, a tendência é piorar.

Anônimo
1 month ago

Tá mais com cara que essa moça está sendo uma válvula de escape para você.

Michely
1 month ago

tudo isso porque vc não já quer mais esse relacionamento .. melhor deixar essa moça que você ainda chama de namorada, deixa ela ser feliz, obviamente ficará triste com o termino e tudo mais mas será o melhor para ela, melhor do que vocês continuarem nesse namoro correndo o risco de terem filhos e tudo mais .. você não quer mais já basta isso já é suficiente para terminarem

Luna
1 month ago

Olha, deixe sua namorada livre para conhecer um amor. Você já está interessado por uma outra pessoa isso já é uma “facada” para ela. Melhor terminar, pq o minino que se espera quando estar em um relacionamento é que ambos estejam no mínimo loucamente apaixonados um pelo outro. Beijinho

gabriel
1 month ago

normal. mas considere a possibilidade de você acabar sem nenhuma das duas. não é porque você vai terminar o seu relacionamento com a atual, essa moça vai querer algo com você. a menos que já tenha rolado algo.

Observador
1 month ago

Está com jeito de “revanchezinha”: ela polemizou seu contacto com a ex, agora buscas a colega dela! No mais 3 anos de namoro, sem noivado, o que sua namorada Não entendeu nesse “chove não molha” :)

O cigano
1 month ago

Tirei as cartas para você, e as mesmas o mostram em uma encruzilhada entre decidir por um relacionamento sólido e uma mulher nova em sua vida, Sim as cartas mostraram que o relacionamento que você já está tem base sólidas e firmes e está bem enraizado, em crescimento e expansão e ao contrário do que você pensa e imagina é um relacionamento que está saudável sim,Você pode escolher qualquer uma delas, mas terá que assumir as consequências de sua escolha, há essa mulher nova, da qual você não sabe o que virá ou espera, e tem uma mulher já firme e estável em sua vida, cabe a você e somente você decidir entre o seguro e o inesperado,.
Cartas B.C. : 7 de copas + Dama de ouros + Ás de espadas.

Naná
1 month ago

O sentimento acabou, é simples, se por duas vezes você se permitiu gostar de outras é porque busca algo que ela não te oferece. O melhor nesse momento é terminar e ver se o sentindo por essa outra vai prevalecer, mas acho que na sua situação, qualquer uma que chegar serve porque vc quer preencher um vazio buscando em alguém algo que ela já não te oferece mais.
Será a amiga? Meio complicado porque vai soar falso, mas se realmente você continuar pensando nela, siga em frente,

Alejandra
1 month ago

Você pelo jeito é do tipo que enjoa com o tempo,aí até uma ex ou uma amiga qualquer da sua namorada parecem mais interessantes do que ela própria.Largue ela e a deixe livre para achar um cara que a ame,enquanto isso fica com outra nova aí quando enjoar vai sentir saudades dessa mesma ex.O problemático da história é você.