Abalado por um amor muito antigo

Boa tarde, preciso compartilhar com alguém algo que eu sinto desde a minha infância, sou hoje um homem de 32 anos, casado e amado por uma mulher que cuida de mim e eu confesso que a amo.
O meu problema é que eu conheço desde que me conheço por gente uma mulher da mesma idade que eu que me faz tremer, todas as vezes que a vejo. Não consigo esconder que eu a amo muito e isso já me causou problemas.
A nossa história começou a ser escrita na maternidades, nascemos no mesmo dia, fizemos a pré-escola no mesmo colégio, andávamos juntos, tivemos um episódio na infância que recusamos a dançar no colégio por não colocarem juntos, fui príncipe dela no seu baile de debutantes e saímos juntos aos finas de semana para ir ao cinema e ao parque da cidade.
Todos que conhecemos, inclusive familiares davam como certo que iríamos namorar e casar, confesso que até eu apostava nisso. Mas eu nunca tive a coragem de dizer para ela o quanto amava e em vários momentos tive a chance de dizer mas não conseguia, sempre gaguejava e em alguns momentos senti nela a decepção por ser tão covarde.
Bem o tempo passou, nós fomos viver nossa vidas, mas o destino continua nos colocando diante um do outro, trabalhamos perto um do outro, esbarramos na rua, temos contacto no face, e um dia quando eu não há vi na estação de trem, ela ficou tão chateada comigo que me mandou um email me dizendo para nunca mais falar com ela de tanta decepção. Custei para reverter a situação.
Confesso que hoje fico extremamente abalado em só ver a sua foto, mas eu ainda não tenho coragem de dizer a ela o quanto amo, acho que agora nessa fase das nossas vidas, faríamos pessoas sofrerem, principalmente a minha esposa que me ama.
Não sei o que fazer, sinceramente não sei, espero que o destino termine logo que ele quer comigo. Meu Deus o que eu faço?

0 0 votar
Avaliar Desabafo
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
7 years ago

Não faça nada. Absolutamente nada. O Tempo não pára e, girando o mundo, giramos todos nele. Assim você e ela e as suas respectivas vidas.
Nada que for de vocês deixará de acontecer. Nada que façam poderá impedir. Nada que façam poderá fomentar do exato modo como talvez o Destino o fizesse se o caso.
Não faça nada. Apenas por ora seja grato a esse afeto. É o que lhe cabe agora. E pense ainda que há coisas, meu amigo, que permanecem eternas exatamene do modo como foram desde sempre. Essa é a beleza reservada talvez a alguns eventos singulares.
Não se pode mexer em coisas tais às vezes. São inexplicáveis e mágicas por demais e apenas o Destino poderia tocá-las.

rj
7 years ago

Olha eu concordo por demais com “S”, relamente há memórias que são muito boas para recordar, mas devem ser guardadas numa gaveta.
Voce partilhou uma história de infancia com essa menina. Uma história da qual se deve orgulhar.
Depois pareceu-me que a vida com a sua esposa é minimamente harmoniosa.então para que apostar numa história do passado, que no passado deverá ficar? Lembre-se dessas memórias com ternura e tenha a segurança necessária para viver a sua vida com mais sabedoria, pois você presenceou vivencias optimas que te irão ajudar.
Um beijo e boa sorte!

ainos
7 years ago

se nunca teve nada com ela, não pode dizer que a ama..eu acho

Naty
7 years ago

Bonita sua história.Sempre fico encantada com histórias de amor assim,que duram toda uma vida.
Isso acontece nos filmes.É bonito.Mas na vida real as coisas mudam um pouco.E por isso, você vai ter que se certificar e entender de uma vez por todas, se esse sentimento é mesmo amor, ou se é apego de uma coisa tão perfeita, talvez mesmo por nunca ter chegado a acontecer, que ficou no passado.Uma lembrança.
Se sente tantas dúvidas ,siga seu coração.Mas dê muita importância à razão também.É sempre bom.
Se decidir que deve deixar essa história no passado, se esforce realmente para esquecê-la.Você cresceu.A garota mudou.E você também mudou.As coisas mudam.E a vida segue.
E se decidir que quer encarar todas as consequências para viver esse amor, viva-o.Arrisque-se.A vida é sua.Seu coração, sua sentença.
Tudo pode acontecer.
Mas tudo é uma incerteza.
E não tem jeito.É uma coisa que você tem que fazer ,e é só vc.Ninguém conhece melhor seu coração do que vc.Ninguém vai te julgar seja lá qual for sua decisão.Erros são cometidos ás vezes.Principalmente quando envolve coração.
Desejo boa sorte e seja radical.Se escolher uma, esqueça a outra.

Bjú

Botão Voltar ao topo