A filha do meu namorado não me aceita

Namorei por mais de 4 anos meu ex, estávamos noivos e então conheci um outro rapaz que mexeu comigo profundamente, e me apaixonei, ele é viúvo e tem dois filhos (uma 15 e um 11 anos) e assim terminei meu namoro para ficar com esse, com o passar do tempo me senti perdida, pois sentia falta do ex que ainda me amava, e eu estava com dúvidas sobre meus sentimentos, pois parecia que eu sentia uma atração muito forte pelo atual o que eu não sentia pelo ex, o maior problema foi aceitar ele ter filhos, e o outro não tinha, porém no começo não tive problemas, nos dávamos bem mais agora já faz quase um ano e a filha dele não me aceita e faz a cabeça do irmão mais novo, eu tenho um filho de 15 anos porém ele é tranquilo e nunca tive problemas com relacionamento por conta dele, meu atual namorado diz que me ama muito e não me quer me perder, e os filhos dele estão morando com a avó, pois ele trabalha fora e não tem jeito de cria-los, não sei o que fazer, está tendo problemas demais por conta dos filhos, ele evita isso me prejudicar, por gostar muito de mim, mais tem hora que me arrependo de ter terminado do ex, agora sinto que é tarde, ele fala em casar mais não consigo me ver casada com ele, por causa desses problemas mesmo gostando muito dele, as vezes penso que eu queria começar do zero com alguém, e esse alguém seria meu ex, porém já se passou quase um ano, e nem sei se ainda gosto mais dele como antes

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ana
6 years ago

Era previsível que tal situação iria de fato ocorrer, mesmo porque você está lidando com adolescentes, que é a fase da vida em que os jovens se tornam mais contestadores, descontentes com tudo aquilo que muda a sua rotina de vida a revelia e para piorar ainda mais a situação, eles nem vivem com o pai, mas sim com uma avó, portanto, existe ainda o receio de que a atenção do pai, seja mais voltada para a madrasta do que para eles. Eles infelizmente, perderam a mãe muito precocemente e logicamente ainda não superaram a sua ausência, foram morar com a avó, mas ainda continuam a viver distante do pai, uma vez que ele precisa trabalhar, porém uma madrasta na concepção deles, implica de ter mais alguém para tomar a atenção e o pouco tempo do pai, em relação a eles. Isso só com o tempo e quando se acostumarem com você que isso vai mudar, mas pelo visto você já está quase com as suas malinhas nas mãos já pensando em um plano B, que é a de voltar para o seu ex. Você como uma mulher adulta deveria prever que esse tipo de situação poderia ocorrer, pois não é porque o seu filho é mais flexível, espera que a dos outros sejam iguais. Algumas vezes a perda de uma mãe pela experiência da morte pesa mais, do que perder a sua convivência pelo divórcio, viagem ou abandono.

Molher
6 years ago

Fia, as pessoas no brasil tem que saber (digo brasil porque não vi esta atitude irresponsavel em outros paises onde vivi) diferenciar relacionamento, algo legal construido pelos dois em que sexo é UMA DAS bases, e vontade desesperada de dar a ppquinha ou molhar o biscoitinho. As pessoas largam relacoes bem estruturadas e agradaveis só porque as partes baixas estão fervendo por outro e pagam o preco. Maturidade é saber separar as coisas.

Maria
3 years ago

A filha do meu marido tem 18 anos, mora com a mãe dela em outra cidade, vamos lá quase todo o final de semana, mas fico em casa sozinha para ele poder encontrar a filha, eles se encontram no centro da cidade, porque a ex não quer nem ver a cara dele, não quer ele perto da casa, enfim. Quando a conheci ela me tratou muito bem e educada, mas depois no outro encontro ela disse que a mãe dela não quer que ela se encontre com o pai dela na minha presença, isso faz um ano, a menina passou maior de idade, mas a mãe continua com isso. Já disse para o meu marido que essa situação está ficando insustentável, mas ele tem medo de magoar a filha, mas eu nunca proibi ou impedi ele de vê lá, até meu carro eu empresto para eles se verem,. Mas não aguento mais,, ela é sim uma menina doce, mas vive enredada nas mentiras da mãe.Queria uma opinião sobre o que fazer,.