29 anos, nunca namorei e sinto mal por isso

Estou com 29 anos. Quase concluindo meu segundo curso técnico e estagiando atualmente em uma indústria multinacional.
Sou muito religioso, católico, participo há mais de 10 anos em grupos de jovens, faço trabalhos voluntários, ajudo nos trabalhos da Igreja. Tudo isso com muito carinho, dedicação e amor.
Parece que está tudo legal. Só parece. Minha vida afetiva é trágica. Ao longo de toda minha vida nunca tive uma namorada. Já fiquei com duas meninas (a primeira que fiquei não era nada bonita) e a segunda e última vez que fiquei com uma menina foi há 9 anos atrás. Depois disso, nada rolou, nem uma ficada, nem um beijo, nem nada. Literalmente só.
Às vezes viro chacota entre meus parentes, já tentaram me convencer a perder minha virgindade com uma garota de programa, proposta essa que recuso.
Ano passado teve uma jovem que se interessou por mim, mas recusei o namoro.
Ela não era nada atraente, nada a ver com a mulher que busco.
Prefiro continuar solteiro do que namorar alguém que não me atrai.
Dá um vazio imenso, ainda mais agora que estou quase chegando aos 30 anos e inexperiente afetivamente.
Continuo firme nos trabalhos da Igreja, nos estudos, no trabalho, a vida segue.
Mas até o momento sem saber o que é um namoro, o que é uma experiência sexual (do jeito que está só procurando uma garota de programa mesmo).
Não sei mais o que faço.

Etiquetas
nunca namorei
0 0 votar
Avaliar Desabafo
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rosa
5 months ago

Você não percebe mas está fechado para as pessoas e para o amor. Tente se abrir mais, fazer amizades e aí as coisas vão acontecer naturalmente. Se você se interessar por alguém, se aproxime, puxe conversa e aí se a conversa fluir e você perceber que há interesse da outra parte, chame para sair. Na vida temos que buscar nossa felicidade. Não tenha medo da rejeição, porque isso é normal, algumas pessoas vão gostar da gente e outras não, e se você souber ler os sinais,vai se afastar no primeiro sinal de desinteresse da outra parte.

Observador
5 months ago

Me parece que é você que trava a sua vida. Uma vez ouvi que está pronto e competitivo não é ter várias faculdades mas se aperfeiçoar na primeira graduação em que se formou, com pós graduação. E você parou no curso técnico, completando o segundo curso nesse nivel de formação. Para quem trabalha em multinacional um curso superior seria melhor! Quanto à vida amorosa e dedicação à Igreja, será que o seu dilema, lá no fundo, não seria sacerdócio não amadurecido ainda? Quem sabe cursar teologia em Institutos Teológicos ajude na reflexão e não se esqueça que o Diaconato Permanente e Casamento são compatíveis!

jessica
5 months ago

Colega, jásei porque está sozinho. Releia seu desabafo. Você se acha mais bonito do que verdadeiramente é. Está sozinho com 29 anos e só se interessaram por você mulheres que você considera feia. Concorda que se você fosse tão bonito quanto pensa que é, játeria chamado atenção de mulheres atraentes e não estaria sozinho?
Reveja seus conceitos, você está sendo muito exigente e se achando demais.
Desculpe a sinceridade, mas seu desabafo pareceu bem esnobe para mim.
Boa sorte

Sincero d+
5 months ago
Reply to  Observador

Cara, está certo que você tem que se valorizar, mas acho que você está com um superego. Isso vai te atrapalhar na sua vida com outras outras e em relacionamentos. Você que se diz religioso deveria valorizar o interior de cada pessoa, mas está fazendo o inverso. Nesse seu pensamento você vai acabar sozinho e virgem. Sugiro você abrir seu coração, vai se magoar, vai gastar dinheiro, vai afetar seu nervo, mas você vai viver

Don realista
5 months ago

Leia o livro 12 regras, um antídoto para o caos. Talvez entenda por que sua vida amorosa é um fracasso.
Precisa parar para pensar que para exigir uma deusa grega, você precisa ser um Zeus. Desde quando quem faz boas ações e é religioso merece uma mulher bonita? Nesse mundo merece uma mulher gostosa quem tem dinheiro ou é bonito. Você é rico? Famoso? Talentoso? Boa pinta? Tem um corpo atlético? Se a resposta for não, então por que acha que merece uma mulher bonita? Se você não melhorar essas áreas da sua vida você não merece absolutamente nada, entendeu?
A vida é assim, você não é recompensado por ser uma boa pessoa, mas por ser único. Se você fosse bem sucedido já teria arrumado uma mulher bonita. Do contrário, só te resta prostitutas mesmo.

Direto e reto
5 months ago

Mas também né chapa, as pessoas que gostam de você vc não quer, quer ficar só com uma pessoa bonita começa a malhar se arrumar melhor e melhorar a lábia que da certo, mas Parabéns por não se deixar levar e comer uma prostituta até porque isso é pecado né? Deus deve estar te guiando para pessoa certa ou então você nasceu para outro proposito.

Amalia
5 months ago

O mundo é um espelho. Tudo é nosso reflexo. Análise sua vibração, o que você está transmitindo..

conselheiro
5 months ago

Você já pensou em analisar sua vida, infelizmente, a mulher mais bonita é condicionada ao cara mais top, acredito que existam mulheres lindas que ficariam com você, mas assim, seria bem raro, muito, extremo, foca mais na sua aparência, no seu estilo de vida, mulher bonita só aparece quando estes dois estiverem top, sobre a Igreja lindo o trabalho que você faz com Deus, mas assim, saiba que na Terra a chance de você morrer sozinho ou ceder a qualquer mulher que apareça vai ser o que vai ocorrer com você.

Júliete
5 months ago

realidade não é isso você nunca aceitou realmente quem é você da forma que você é enquanto você não aceitar né você nunca vai dar certo com ninguém essa é a realidade você vai passar a vida você vai passar a vida buscando algo que na verdade o problema está em você e não ninguém então enquanto você não resolver isso você não vai dar certo com ninguém relacionamento nenhum é mantido por beleza e nem aparência isso é mentira então eu acho que o problema é com você se auto se aceitar você precisa de uma análise de uma psicóloga né E você ficou focando né em Deus mas até sua fé né ela é meio coberta por algo né porque se ela fosse real se a sua fé fosse real você jamais se envolver eu tentaria se envolver com quem não tem nada a ver com Deus então até sua fé então até a sua religião né você começou a camuflar

Isabela
3 months ago

Não acho que você tenha que ficar com gente feia, mas pense que a bonita quer um bonito do lado dela, e outra você tá com um superego, baixa a bola, dá uma chance para quem se interessa por vc, porque vc ficar com 29 anos e nunca ter namorado é vergonhoso, mas o problema está em vc, também sou religiosa e sei como é, a gente se fecha demais para o mundo, para com isso, busca sair tambémm, fazer amizades, não fica enfurnado só dentro de igreja não. A vida é uma só, daqui a pouco você tá com 40, 50 anos, você quer estar com essa idade assim?

Nana
3 months ago

Talvez você se ache mais do que é, li você falar que as pessoas que se interessaram por você não eram atraentes. Você quer exatamente o que? Uma Juliana Paes? Vai com calma amigo, você pode encontrar essa mulher linda e atraente e ela ser podre por dentro, nem sempre a beleza é o que mais importa em uma pessoa, procure outras características além de estética.

Botão Voltar ao topo