23 anos, sem amigos, sem relacionamentos, uma vida sem sentido

Tenho 23 anos e tenho amigos, nunca namorei, e parece que isso só piora. Eu me sinto extremamente horrível. Eu entrei na academia a alguns meses e isso em ajudou a melhorar minha autoestima, mas o sentimento não muda. Tenho dificuldades em fazer novas amizades, me tornei uma pessoa tímida, que não consegue olhar nos olhos de outras pessoas por vergonha da própria aparência. Tenho medo e vergonha quando me olham, pois acho que estão reparando em mim e pensando no quanto sou feio.
No meu trabalho as pessoas conseguem ser amigas, mas comigo não passa de coleguismo. Eu sinto falta de ter amigos, ou apenas um amigo de verdade, sinto um vazio em mim, sinto que minha vida não tem sentido, nem emoção. E para piorar meu relacionamento com minha família não dos melhores, sempre me esforço mas não sou valorizado em nada.
Enfim, só queria desabafar isso e saber se alguém mais vive nessa situação.
Abraços.

Etiquetas
sem amigos
0 0 votar
Avaliar Desabafo
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos
1 year ago

Quer ser minha amiga?

Nando
1 year ago

Kkk ele é homem Carlos

Folgado
1 year ago

eu sei como é, passo pelo o mesmo, eu travo para falar com as pessoas, não consigo demonstrar interesse mesmo tendo e sei que é insegurança, acho a conversa da maioria das pessoas são chatas e acabo ficando isolado no meu próprio mundo, mas ao mesmo tempo me causa transtorno, porque no fundo, eu queria ser extrovertido e ter confiança em alguém e também em mim. mas aí cheguei a conclusão que não pode esperar esse dia chegar, isso não acontece assim, tem que ter outros objetivos com ou sem pessoas, tem que desfrutar sua companhia e se expor a toda essa insegurança porque só assim com o tempo vai aprender a lidar com as situações quanto pessoais quanto sociais, em relação a amigos não procure muitos, pois não existe um monte de amigos fieis, isso é ilusão, antes procure cultivar qualidade e não quantidade, você precisa de alguém que te acompanhe e que esteja de verdade lá para você. Abraço fique bem e não desista dos objetivos eles vão te ajudar!

MORFEU
1 year ago

Você tem baixa autoestima. Superestima os outros e subestima os outros. Isso deve ficar tão evidente que afasta as pessoas. Cuide disso. O mundo é um jogo e as pessoas tendem a querer a proximidade de pessoas fortes, confiantes e vencedoras. Não tente agradar os outros para ser aceito. Desenvolva uma personalidade vencedora e as pessoas vão te querer por perto. A verdade é que é esse mundo selvagem despreza os mais fracos. Não espere ser amado para se sentir bem. Vão “te amar” pelo que podem extrair de vc.

manuela
1 year ago

Vitimista é o que você se mostra. Qualquer ser vivo, quando precisa, faz mudanças para obter o que precisa. Até uma planta é capaz de fazer isso.
Devia se envergonhar, cara, sério mesmo.

Yudi
1 year ago

A ginástica sem dúvida irá te ajudar a melhorar a sua saúde física e emocional, pois libera endorfinas do cérebro, o que auxilia muito no combate da depressão e melhora um pouco mais a sua auto-estima. Viver na era da comunicação, sendo uma pessoa extremamente tímida, não é fácil administrar, mas felizmente hoje em dia existem recursos para tudo. Personal paquera, cursos de oratória, teatro que é extremamente bom para romper com o seu medo da exposição, cursos de neurolinguística para levantar a sua auto-confiança e te mostrará como desafiar tudo aquilo que te trava, cursos de vendas que te ajudam a desenvolver o raciocínio rápido, pois afinal sempre estamos vendendo alguma coisa nessa vida: ideias, imagem pessoal, produtos, etc, grupos de esportes coletivos (entre nas mídias sociais, existem por exemplo ciclistas noturnos) e por fim a terapia. Você precisa interagir com grupos e em alguns desses locais, naturalmente você encontrará pessoas com as suas mesmas limitações e vontade de se socializar. Quem sabe poderá descolar novos amigos nesses ambientes?

Mesma situação
1 year ago

hahha quanto mimimi, falar é fácil, cara vivo a mesma coisa, não tenho amigos, namorada nem uma peguete sequer, me pergunto o que faço nesse mundo, será que vim para não viver o correto, desteto viver, mas vou resolver isso.

Paulo
1 year ago

Me sinto exatamente assim é passo pelos mesmos problemas que você não em momento assim que me sinto mais triste que gostaria de ter um amigo

guto
7 months ago
Reply to  Yudi

As pessoas que criticaram o rapaz, tentem ler o comentário do yudi aqui, nem todo mundo vive a vida sem problemas, respeitem.

Paulo
5 months ago

Sou assim também amigo, sou feio, desajeitado tenho um amigo e falamos pouco. Tenho 30 anos, até fui casado por 4 anos e namorei outra dois anos e quer saber? Não mudou em nada minha experiência de vida apenas carrego relacionamentos fracassados, hoje nenhuma mulher me quer (tomei 40, sim 40 foras de bonitas, feias, gordas, magras,altas, baixas etc..), estou desempregado, cada vez mais feio, pessoas que eu amava faleceram, em fim, não vejo graça nenhuma em nada, cada dia mais aqui são segundos, horas de angústia e nada do que tentei deu certo. Hoje só aceito que fracassei em tudo e vou tocando a vida sem ver graça alguma nela um dia até vi, mas isso foi pior, pois sei que nunca mais terei esse dia de novo para saborear cada segundo dele. Não quero que tu fracasse que nem eu, só te digo oportunidades bacanas às vezes são raras, não caia na mesmice e de valor se conseguir uma, nem que seja uma vai vir pode ter certeza, te dou o exemplo de que rodei em concurso por uma questão no corte e não fui chamado, o salário 6 mil reais e isso ocorreu duas vezes e nunca mais consegui me classificar bem, eu com 6 mil pelo menos não estaria nessa vida sem grana e sem perspectiva, já seria um alento, mais uma vez te digo, tu é novo te esforça e busca e agarra quando tiver a chance, eu fui um bunda mole!!!!

Botão Voltar ao topo