15 anos se passaram e ainda não superei uma ex

Tive um relacionamento muito sério no passado, que durou vários anos e era excelente, quase perfeito. Ela era uma pessoa maravilhosa. Mas infelizmente eu tive uma falha de caráter, cometi traição e coloquei tudo a perder. A culpa foi toda minha.
Hoje, já passados 15 anos do término, eu ainda não consegui esquecer a pessoa e o arrependimento ainda me corrói. Tive outros relacionamentos nesse tempo. Me casei e divorciei. Em todos esses anos, aquela ex sempre esteve presente na minha mente, em cada briga que acontecia nos outros relacionamentos, em cada término, em cada data significativa, em cada local da cidade por onde eu passo e me faz lembrar dela.
Alguém já passou por isso de não conseguir esquecer uma pessoa mesmo depois de muito tempo? Seria isso algo normal ou é um problema psicológico que precisa de tratamento?

14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro
3 months ago

Normal, foi algo mal resolvido, mas um conselho isso aí e uma infantilidade sua, esquece isso, tua vida pelo jeito está um kaos, sua mente não amadureceu, se não consegui superar isso, vai fica estagnado pelo resto da vida . E outra se consegue resolver isso e melhor nem pensar em se relacionar com alguém .

Sincero d
3 months ago

Cara, isso é normal. Sempre tem um relacionamento que mexe com a gente, ainda mais no seu caso, qual término foi um desastre. Mais como você escreveu, se der para fazer uma terapia faça. Vai ser melhor.

Luann
3 months ago

Acontece. Porém a probabilidade de você encontrar uma mulher muito melhor que ela é gigantesca. Recomendo uma terapia para aprender como atrair esse tipo de mulher

Isabela
3 months ago

Concordo com o pessoal, é normal mas terapia ajuda

Observador
3 months ago

Não existe “ex” quando se ama. Muitas vezes o orgulho atrapalha a reconciliação. Se houver possibilidade de localizá-la o faça e conversem. O ex da minha irmã tentou reatar o namoro, sem sucesso. Casou e formou família e a esposa dele sabe quem é o grande amor da vida dele! Já minha irmã gastou a juventude com homem mais velho e assistindo ele como excelente pai, avô e até ex, tendo a ela quando lhe sobrava tempo!

Jaqueline
3 months ago

É normal pensar em alguém assim, tenho um ex meu que namorei a 7 anos e até hoje não o esqueci, tente uma reaproximação dela se a mesma não estiver comprometida, se ela lhe der espaço converse e tente reconquista-la, se não houver sucesso, procure entender e se possível faça uma terapia, vai te fazer bem. Boa sorte!!

ana julia
3 months ago

Não tenha dúvidas de que para você uma terapia seria bastante importante, pois isso irá te ajudar a melhorar em vários aspectos da sua vida, inclusive nas suas relações afetivas, para parar de ficar acumulando fracassos, separações, situações mal resolvidas, traições. Acredito que você precisa se conhecer melhor para entender o que você espera exatamente de um relacionamento, qual o perfil de mulher que melhor se encaixa com você e quais as mudanças que você julga necessário realizar em vc, para gerar um clima positivo de convivência. Se quer olhar para o retrovisor da sua vida, lembre-se das principais reclamações das suas ex e veja quais se tornaram mais recorrentes, para ser o seu ponto de partida para as mudanças.

Fabiana
3 months ago

É normal, ficou algo mal resolvido entre vocês por isso não consegue esquecer, você tem a sensação que poderia estar feliz com ela se fosse não tivesse traído ela.

Pipo
3 months ago

Complicado, você deveria procurar ajuda profissional, fazer terapia
não é bom ficar preso ao passado

Felipe
3 months ago

Eu passo por isso. Há 12 anos terminei com minha primeira namorada e primeiro amor. Foram 5 anos de namoro intenso, mas por erro meu, terminamos. Corri atrás dela por uns 3 anos até ela começar a namorar novamente, então segui minha vida, me apaixonei novamente, hoje sou casado e tenho um filho de 2 anos.. Tive sucesso profissional e tenho uma vida muito boa, com apenas 30 anos. Entretanto, nunca esqueci minha ex, nenhum dia sequer nesses 12 anos. Ela se casou também mas não tem filhos ainda,. Mas eu a amo e muito e sei que ela me ama também, porém quero vê-la feliz, e enquanto ela estiver feliz com o atual marido dela, eu também serei! Minha esposa é fantástica e a amo muito, mas um amor diferente. Confie em Deus e siga sua vida,

Edna
3 months ago

Deus me livre, te falta amor próprio, por mais que não esquece ela, pensa mais em você .

Ilaine F
2 months ago

é complicado isso, eu também esatava em um relacionamento meio estranho que acabou por iniciativa minha, era muito triste amar e não ser correspondido.. sofri demais.. até que consegui sair, em seguida conheci uma pessoa maravilhosa, foram 6 meses de pura felicidade, alegria, quando essa ex soube veio atrás de mim desesperada querendo voltar, eu gostava dela mas não muito..e foi ai minha mancada, dei uma chance para a ex e abri mão da minha felicidade, hoje faz 8 meses que voltei com ela, sofro de saudade da outra e outra já está com outra pessoa e torço por ela.. mas eu se ferrei legal.. hoje vivo uma mentira, vivo algo tão chato, sem graça que as vezes penso em sumir do nada sem deixar rastros.. fingo que está tudo bem mas por dentro eu morro um pouquinho dia após dia.

Kelly
2 months ago

Tá refém de uma idealização, do “sonho” de uma relação que supostamente seria ótima se tivesse vingado, sinceramente, isso é ilusão, tudo o que não funcionou em suas outras relações você compara, no fundo, com essa tal ex. Se tivessem ficados juntos, ela ainda assim teria uma alta chance de ser tua ex, seja por qual motivo for. Esquece isso.

Amiga
1 month ago

Amigo, eu sei muito bem pelo que você está passando. Sinto o mesmo por um ex namorado de 10 anos atrás. No caso foi ele que me traiu, terminamos e nunca mais voltamos. Porém, nunca deixamos de manter contato. conversamos comigo amigos, mas ele diz me amar e eu também o amo muito. Só que, a vida seguiu em frente. Ele se casou há 1 ano, já eu estou sozinha. Nunca falamos em ficarmos juntos novamente. Acho que se passou muito tempo, e hoje somos pessoas totalmente diferentes, o que possibilita de não darmos mais certo. Passou, acabou. Bola para frente.