par perfeito

Eu tenho inveja do meu amigo

Desabafa > Desabafos Masculinos > Problemas de Amizade > Eu tenho inveja do meu amigo

Bom, é triste mas é verdade, eu tenho inveja do meu amigo, e isso é uma coisa da qual eu tenho muita vergonha por isso até hoje nunca pude desabafar com alguém.
Nós dois estudamos juntos, na mesma turma, e temos o mesmo circulo de amigos, na verdade fazemos parte de um grupo de 5 amigos que estão sempre juntos, ou seja, eu e ele estamos sempre próximos e temos uma boa relação, porém eu o invejo muito, eu o invejo porque ele é melhor do que eu em tudo o que eu mais quero ser, ele tem melhores notas do que eu, ele é muito mais bonito do que eu e ele é um cara super carismático que todo mundo quer estar perto, e eu não tenho notas perfeitas, não sou um cara atraente e apesar de ter vários amigos não sou ” a alma da festa” como ele.
Eu tenho muita vergonha desse sentimento, pois não só o invejo como também vibro por dentro e -por pior que soe- fico feliz quando ele se da mal de alguma maneira
O pior de tudo isso é que se ele fosse um cara ruim, um amigo ruim, eu não me sentiria tão mal por sentir essas coisas, porém ele é um ótimo amigo, sempre conversamos, e toda vez que saímos pra beber e eu fico um pouco mal, ele me ajuda, então eu me sinto muito muito mal, pois além da inveja que sinto ainda tem a culpa de estar sentindo tudo isso por alguém que é um amigo.
Eu sei, ele também deve ter defeitos e eu também tenho qualidades mas eu não consigo imaginar nada em que eu o possa superar, por exemplo, eu toco violão e ele não mas eu ainda tenho a sensação que se um dia ele resolvesse aprender ele seria muito melhor do que eu, e esse sentimento já esta ficando doentio.
Com toda essa inveja, sempre que ele se da mal eu acabo sendo falso e fingindo estar com pena dele, mas por dentro estou me sentindo muito bem e eu adoro quando algo da errado para ele, e eu tenho muita vergonha de mim mesmo pois sei o quão horrível que esse sentimento é.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem votos)
Loading ... Loading ...

Respostas (3)

  • s

    A sua auto-estima não está sendo cuidada por você. Você cuida de observar os erros e os acertos dos outros, as qualidades e os defeitos, e então se esquece de cuidar disso em você mesmo, valorizando o que deve e acertando-se no que é devido e possível.
    Eu nunca vi uma borboleta tomando conta da vida da outra!
    Veja que a Natureza é sábia.
    Você não precisa e nem deve ser ‘igual’ a alguém, ou melhor. Somos todos semelhantes, mas jamais iguais. E isso você já sabe, mas parece desejar ignorar!…
    Querido, você é suficiente. Tem tudo o que precisa para ser tão suficiente quanto outra pessoa qualquer, como sabe. Então pare de competir tão amargamente com outras pessoas. É normal nos homens um certo instinto de competição, mas isso não precisa ser exagerado.
    Mude o seu foco. Passe a focar em si mesmo e deixe os outros de lado, pois da vida deles cuidam eles e você da sua, eis que já é tarefa que o ocupe.
    Não perca muito mais do tempo com outros rapazes. Pense mais em você, apenas isso, e tudo terá um outro ar, muito mais leve e saudável.
    Boa sorte!

  • Naty

    E daí se ele for melhor do que vc em tudo?
    Ai que preguiça! Tanto faz. Grande coisa.
    Aceite-se como vc é. Vc é único. À sua maneira.
    E ainda que seu amigo lhe supere em tudo, seja mais bonito, mais inteligente, mais querido pela galera…..E…? Nem Jesus agradou a todos. E olha que ele era perfeito.
    Larga essa vida. Esse sentimento ruim. Aff. É hora de começar a se dar mais valor. E parar de desejar a desgraça alheia, que tudo isso volta para vc mesmo.
    Por exemplo, minha amiga é mais bonita do que eu. E o que eu constato com isso? Nada! Aff. rs
    Bjú

  • Mel2

    Valha-me Deus! Mas tem gente mesmo pra tudo nesse mundo mesmo e esteja certo que você não é o único, caro autor do desabafo, seguinte cuide do que é seu, da sua vida, volte-se para si, dos seus talentos, é muito importante isso, dos seus talentos, dons, cada um tem o seu, dê o melhor de si em tudo que possa fazer, não importa o que é dos outros ou como os outros fazem, enfim deixe os outros de lado, chega desse negócio de outros, esquece isso, todos temos talentos e cada um se torna melhor dependendo do que for realizar, procurar observar os seus, o que importa é em você fazer o que quer e o que gosta e for bom para você e preserve essa amizade aí, ele parece ser um bom amigo, um bom amigo vale muito mais do que isso que você escreveu, deixe ele e os talentos dele de lado, ele não faz porque quer, mas porque ele é assim, é natural dele, é a pessoa dele e isso você não pode mudar. Reconheça isso simplesmente, todo mundo tem seu espaço, basta buscar e não busque competir com ninguém, pessoalmente não gosto disso, mas procure sim se sobressair independente dos outros, pare de olhar para o que não é seu e busca alcançar as suas coisas por si mesmo, sem atrapalhar/prejudicar ninguém, seja você mesmo, porque parece que hoje anda tudo igual ou parecido. ;)

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.