par perfeito

Odeio a minha mãe…

Desabafa > Desabafos Femininos > Problemas Familiares > Odeio a minha mãe…

Eu sei que o que vou dizer é horrível, mas eu odeio aquela pessoa a quem tenho de chamar mãe todos os dias. Aquela que me deu a vida chama-me nomes horríveis que nós apenas pensaríamos chamar a alguém que odiamos. Trata-me como se eu fosse alguém sem valor nenhum e só me trata bem quando lhe convém. Falei com ela uma vez, mas ela parece não ter ouvido e faz de conta que eu não tenho sentimentos. Agora, sempre que tento falar com ela, parece que as coisas pioram e ela tem sempre a tendência de culpar os meus amigos pelo meu feitio quando não percebe que eu, como filha dela, tenho o direito de reclamar pelo amor de mãe que ela não soube dar em 16 anos. Que devo fazer?

Respostas (20)

  • julia

    a minha mãe é pior cmg parece q pra ela não sou nada tenho 2 irmãos menores q fazem de tudo p ela brigar cmg qualquer coisinha é motivo p ela brigar cmg ela me chama de nomes horriveis q n vale nem a pena repetir enfim minha vida é uma droga n posso trazer amigos p casa pq n tenho quase nenhum amigo sempre q faço uma amizade ela da um jeito de estragar tudo

  • JOANNA

    oodeio minha mae ela e uma idiota ela so sabe dizer vc nao faz nd direito eu preferia nao ter uma mae a ter uma mae como essa ela nao sabe nem quando e noite e dia e;a so me chama de vadia q eu nao sei fazer nada me digao o q devo fazer isso ja dura a 4 anos e e td dia

  • Maria

    Gente eu odeio minha mae,ela me abandonou quando criança minha avo me criou me deu de tudo e deciciir vir morar com a minha mae hoje vi quem realmente ela e um trosso mesmo,eu sou cheia de doença e ela tem condições de pagar meu plano de saúde mais nem isso ela quer eu fico me imaginando como que uma mae faz isso com um filho meu deus como eu sofro com isso

  • S2

    Olha a minha mãe vive perseguindo a minha vida e tudo o que ela sabe que me irrita ela faz pra me perturbar se eu fosse você saia pra bem longe dela assim como você odeio essa pessoa que chamo de mãe espero que ela morra o mais rápido possivel.

  • maria eduarda

    eu oeio minha mae pq ela defendi so a minha irma
    mas quando eu fugir quero ver so tenho12anos e sou espancada por mes pais

  • DUDA

    minha mae e chata so defende minha irma eu odeio ela

  • Ligéia

    Minha mae é uma promiscua acabada xegou a me deixar sosinha em casa pra ir pra praia com o fikante q alias e nosso primo dissendo pra mim qera um passeio de trabalho descopbri hakeando o face dela ela vive mentindo me xingando e tentando me humilhar de todas a formas possiveis nao tem um dia q akela vagabunda nao xegue em caa e comece a gritar xingar e brigar to começando a cansar de fikar deixando ela bater na minha cara toda vez q ela ta decepicionada com o trabalho ou co m um dos rolos q ela ten na rua pior de tudu nao tenho pra onde correr meu pai so o vi uma vez aos meus 11 anos e nunka mais minha vo bom nenhum dos 9 filhos dela aguenta fikar perto dela imagine os netos meus tios quanto mais longe agente ta é melhor pra eles nao sei mais oq fazer……

  • pedro marcos

    Minha mãe me chinga toda hora me bate ela fico so com meu ermão fica me maltatrando toda hora me escravizando me chinga num agoento mais isso na minha vida não meresso isso meu ermão me chinga pior me bate pior

  • Vitoria

    bom tenho 13 anos e cabulei pela primeira vez e nao tem como mais esconder oque eu faço como eu conto que cabulei aula ?

  • Myranna

    eu sou muito nova, mas tbm tenho muitos problemas com minha mãe.
    mas os problemas passam… a raiva passa… mas o amor d nossas mães por nós não passa.
    elas fazem tudo isso para tentar nos corrigir.
    as vezes adotam medidas extremas, eu sei (pois já vivi), mas a intenção delas é boa.
    na hora, dá muita raiva e vontade de matar ou morrer, mas depois passa.

  • s

    Eu,
    Não, você não sente nojo da sra sua mãe. Sente é raiva por coisas que andam a acontecer, das quais não tem controle. Não pode controlar a saúde física e psíquica da sra sua mãe, não pode controlar o que ela pensa, não pode controlar o que o sr pai pensa, nem quaisquer atitudes da parte deles que reputa inadequadas, não pode controlar as desavenças domésticas que andam a ocorrer.
    Aceite que fatos acontecem. Simplesmente isso.
    Aceite que não pode modificar a maioria deles. Aceite que tudo tem começo, meio e fim. Aceite que não é Juiz das causas familiares e que não precisa condenar uns e absolver outros. Aceite que não precisa interferir na vida de ninguém e resolver os eventuais problema de um casamento que não é o seu. Aceite que se a sra sua mãe quiser mascar chicletes de boca aberta e ouvir a música que ela escolher, dentro do carro, que ela pode fazer isso: o carro é dela. Aceite que ela deve estar vivendo algum momento de crise e que de algum modo estará mais introspetiva, não confundindo isso com desprezo em relação a você, que aliás não é mais um bebé que demande cuidados intensivos, mas como um mero momento de revisão de conceitos ou de tomada de decisões da parte dela.
    Nada aí na sua casa tem a ver com você, mas com um momento do casal. E que isso haverá de passar, pois a solução virá de um ou de outro modo; porém que isso não é da sua alçada, mas da alçada dos seus pais. Portanto, apesar da sua ansiedade, procure revestir-se de Paciência, mantendo a serenidade e a isenção.
    Cuide de si. Estude, cuide das suas coisas, do seu quarto, etc. Apenas mantenha o leme e tudo se ajeita.
    Veja a Natureza. A chuva dá sinais que vem, de fato ocorre, mas passa: não é eterna. Basta esperar que ela se vai, quando tiver de ir.

  • Lara

    Nossa, eu sei exatamente como é ! Um martírio sem fim ! Cada dia que passa , eu acho que as coisas irão mudar mas nunca mudam . Eu fico impressionada como ela parece não se importar com os meus sentimentos ! Parece hipocrisia de garota sem noção mas não é ! Eu não faço absolutamente nada de errado . Adoro estudar , nunca tive namorado , tenho pouquíssimos amigos , tiro notas ótimas , dou satisfação sempre, ajudo nas tarefas domésticas mas parece que NADA TEM VALOR ! NADA !
    Ela reclama de tudo , do meu pai , de mim ! Eu não consigo estudar em paz ! Ela diz que só sei fazer isso , que poderia estar limpando alguma coisa ou fazendo alguma coisa para ela . Se eu peço para ao menos bater na porta do quarto antes de entrar , ela diz que não vai , que a casa é dela e se eu não estiver satisfeita , posso ir embora ! Lógico ! Tenho apenas quinze anos ! Vou para onde ?
    Eu sinceramente não sei o que fazer ! Eu tento ficar quieta , não responder mas não dá ! Estamos em pé de guerra há uns 4 anos e parece que nunca acaba ! Sofria de auto mutilação , e já tomei remédios para tentar me matar.
    Podem ter a certeza que eu não peço nada além de respeito ! SÓ ISSO ! Não gosta de mim , não está satisfeita com a vida ou com a família , dá um jeito ! Trabalha , se muda , sei lá ! Mas não faça os meus dias serem um inferno a ponto de eu querer dar um fim na vida.
    Isso é claro , eu gostaria de dizer a ela mas ela nunca me deixa falar , e além disso , justifica as minhas atitudes que julga serem “absurdas ” como um “espírito maligno ou obsessor ” que eu tenho .
    Eu não vejo solução no meu caso , pois acreditem , já fiz de tudo e o problema não é comigo. Estou sendo extremamente sincera. O que devo fazer , é estudar para fazer uma faculdade e arrumar um dinheiro para nunca mais ter que se obrigada a passar por esse tipo de humilhação .

  • Thainara

    Sei como é isso, Minha mãe nunca me intendi , ela acha que tudo o que eu faço é errado como se ela fosse perfeita…me chama de coisas horriveis e sempre coloco na minha cabeça pra ficar quieta ouvir e não falar nada ás vezes isso funciona !

  • Bruna G.

    Odeio minha mãe,ela só me chinga e reclama de tudo!
    Alem disso dá tudo há meu irmão…Atenção,dinheiro,coisas e mais coisas CARÍSSIMAS !
    E me depressa apenas pelo fato do meu namorado chegar aqui em casa já é um inferno e fico muito constrangida com isso :/
    as vzs penso coisas q nunca imaginei em fazer com ninguem,nem desejar a alguem!
    Mas isso tudo um dia TEM QUE PASSAR!

  • Julia

    vc tem razao nao e so você que se sente assim tenho apenas 11 mais sei como e , tenho um irmao que se casou a um mes , eu tava louca pra minha mae me dar um jogo super banco imobiliario , e ela disseque era muito cara que nao ia me da e talls , dai quando nos fomos ao casamento do meu irmao la em tocantins descubri que ela tinha dado uma geladeira pra ele ok , a geladeira que ela deu era R$1500,00 , e eu pedi uma coisa de R$140,00 , gente eu sei que tipo era porque ele tava casando e ele casou no dia 21 de dezembro quando chegou o natal nao ganhei nada nem um gelo ! nem dos meus tios isso q e consideraçao

  • felicia

    Minha mãe simplismente n mi intende em nada,ela só reclama só mi cobra o tempo todo cara quero ser emancipada e quero alguem q mi intenda e mi respeite!

  • Bry

    minha mãe não se importa comigo. Não me chinga nem me maltrata, más simplismente me ignora. Nunca me ajudou com estudos, nunca me ajudou com nada… eu sempre esperei que ela me ajudasse, por ser esclarecida e funcionaria publica, ela ganha bem, más só pensa nela… odeio ela por muitas coisas que já passei desde pequena… Não sei se me ama, amor pra mim não trata com indiferença… Só digo a vc, estude, trabalhe, seja alguém, saia da casa da sua mãe e viva sua vida. Vc ainda tem 16 anos, más vá lutando por vc agora pra vc poder se manter daqui mais uns anos e poder sair da sua casa. Não fique choramingando essas coisas que acontecem, ao inves de chorar planeje seu futuro, pense que logo vc vai ter sua casa e vai ser feliz. e outra coisa, que essa situação seja aprendizado pra vc, e quando tiver seus filhos dê a eles todo amor e carinho que vc não tem, eles retribuirão, vc vai ser feliz, más lute por seu futuro…

  • fsfsdfsds

    se eu fosse vc estudava e dps ia embora dai

  • junior

    Estude , trabalhe , e raxa o fora .

  • s

    Sua mãe a ama e você também a ela. O que há aí é uma dificuldade de comunicação, gerada talvez por algum mal-entendido, coisa aliás corriqueira na vida – e transitória sempre.
    Tenha paciência com as suas emoções. Elas se vão, afinal. Raiva, mágoa, frustração, até mesmo a alegria, são meras emoções e que cessam. Já os sentimentos fica: amor, respeito, gratidão.
    Com o tempo tudo o que pensa hoje será Passado, e as rusgas em casa serão superadas. Pode doer por agora, mas tudo será Passado em breve. Faça por si, permanecendo firme para preparar-se dignamente para o seu futuro. Esse é o seu dever como jovem inteligente e sábia. Tome tempo para isso e esqueça tudo o mais por agora. As emoções da sua mãe também tendem a ser superadas, e tudo se ajeita ao final, pois é no andar da carroça que se ajeitam as melancias!
    Pense sobre isso: se as pessoas me compreendem, ótimo!, eu me alegro e sigo; e se não, ótimo também!, eu me alegro e do mesmo modo sigo adiante pacificamente sempre.
    Cuide de si, não se preocupe com as emoções da sua mãe. Não pense que as coisas que ela diz são motivadas pelos sentimentos reais que ela tem em relação a você como filha, mas são vindas das emoções – o que já vimos são passageiras. Ela pode se contrariar hoje, e falar coisas indevidas e que a ferem; mas amanhã é outro dia para todos nós! E sempre podemos melhorar, assim ela também.
    Não devemos nos pautar pelas emoções. Mas sim pelos sentimentos. Não conduzamos nada mediante as emoções. E se o meu próximo assim o faz, tenho eu a opção de fazer diferente.

Aviso
O conteúdo que estás prestas a ver pode ser considerado ofensivo ou inapropriado. Poderá ser necessária autorização por parte de um adulto. Se não tens mais de 18 anos ou és facilmente ofendido/a clica em Sair.