Viver isolado com o corona covid19!

Estou vivendo momentos difíceis, me encontro em Portugal e derivado à pandemia de covid 19 meu local de trabalho encerrou.

Tenho que ficar em casa o dia todo, minha mulher e meus filhos se encontram no Brasil e eu estou aqui sozinho trancado em casa.

Estou habituado a ir ter os dias ocupados com o trabalho e ginásio e agora nem posso sair porque corro o risco de ser contaminado.

Quando vou ao supermercado comprar comida tenho que fugir de quem tem tosse ou mascara é muito stressante.

Não sei quando as coisas vão voltar ao normal mas a minha empresa fala em final de Maio para reabrir as portas, não tenho falta de dinheiro mas este isolamento social está a ser muito difícil.

Ler
Quero ser tatuadora

Tenho saudades da minha família e dos amigos que fiz em Portugal, mesmo falando pelo whatsapp e messenger não é a mesma coisa.

Vão ser meses dificeis, ainda por cima tenho receio de já ter contraido o corona.

14 Comentários

  1. Vai ficar tudo bem, e logo tudo isso irá passar, só precisamos ter calma e muita fé nesse momento!

  2. é preciso respeitar o distanciamento social para evitar que se repita a situação italiana noutros paises, o covid já tirou vidas a mais infelizmente

  3. Logo vai passar e vai poder abraçar todos eles,pense que é temporario..
    O.mundo está sofrendo.
    Tente comversar com eles por video conferencia todos os dias.

    Vai passar com fé em Deus 🙏

  4. Tente começar a ler aquele livro que comprou ou veja se tem algum interessante disponibilizado gratuitamente na Amazon. Faça série de exercícios diariamente. Assista a um bom filme. Crie uma rotina com menos utilização de celular. Medite. Regue a plantinha da sua sala pensando em coisas boas. Diga aos seus familiares o quanto os ama, diga aos seus filhos o quanto você sente saudade e os ama. Converse com eles sobre a rotina deles, pois assim saberão que de alguma forma estava presente. Faça planos loucos com a sua esposa. Acenda um incenso, reze e peça para confiar e pedir força. Tudo vai dar certo!

  5. Calma. tudo isso vai passar.
    É um momento difícil sim,nas não durará para sempre.
    Enquanto isso,aproveite para ler.
    Então, que tal começar a escrever um livro? Ou até mesmo alguns artigos, relacionados a assuntos que acha interessante?
    Tire alguns minutos para praticar atividades físicas em casa, mesmo não tendo nenhum equipamento.
    No YouTube, encontrará vários profissionais ensinando a forma correta de fazer vários exercícios.

  6. Eu sou portuguesa e vivo em Portugal. As pessoas estão muito apreensivas com esta situação conturbada em que vivemos aqui. Foi decretado o estado de emergência nacional no sentido de conter a propagação acelarada do vírus. Os recursos do sistema nacional de saúde não são ilimitados. Se estivermos todos em casa a resposta do sistema nacional de saúde será eficaz porque não haverá novas cadeias de transmissão. Em Itália eEspanha a situação é verdadeiramente apocalíptica. Estes paises estão a pagar um preço caro demais porque os governos não adoptaram medidas verdadeiramente musculadas no sentido de conter a propagação da epidemia(fechar fronteiras terrestres, maritimas e aéreas, fechar estabelecimentos comerciais e industriais, fechar escolas, foi implementado o teletrabalho naquelas situações em que é possível ) só estão a funcionar os servicos publicos essenciais como hospitais farmácias, supermercados.A maioria está tudo fechado. Só podemos sair para fazer compras, ir à farmácia, ira uma consulta. Sim eu detesto estar casa, tenho ataques depanico e crises de ansiedade mas penso quese todos ficarmos em reclusão conseguimos vencer esta pandemia o mais rapidamente possivel. Fiquem emcasa

  7. Nunca perder a Fé. Tive Fobial Social dos 13 aos 43 anos: Nesse periodo nunca soube o que é vida social. Agora perto dos 54 anos nessa fase de Isolamento Social e não podendo realizar exames que poderiam elucidar se tenho ou não doença autoimune!

  8. Ah mano que delicioso a foto car em casa sozinho
    Logo passa
    O importante é se cuidar

  9. Que tal transformar esse momento difícil em algo bom e marcante na sua vida pessoal, profissional e espiritual?
    já pensou em fazer um curso de línguas on-line e valorizar seu currículo?
    Ler um livro, a Bíblia, manuais.etc
    Aulas de ginástica, alongamento, luta on line?
    Foca em coisas boas.
    Só não é bom ficar acompanhando estatísticas de contaminados e mortos todo dia, isso é um atraso de vida!

  10. Oi Olha, eu trabalho na saúde e tudo que queria era estar isolada e não saindo de casa todos os dias para um lugar de risco e ter o risco de levar isso para casa.
    Então respeitem, fiquem em casa! faz videoconferencia com a familia.. lê aquele livro que sempre quis lêr.. eu teria muitas coisas para fazer caso fosse
    me permitido ficar em casa! pense nisso como um privilégio.. não como uma luta! Na minha cidade para os mais impacientes a defesa civil esta pedindo voluntarios para atuar nas barreiras
    epedemiologica, que se for para sair de casa, que seja para ajudar então!

  11. Tente ocupar seu tempo (mente vazia é oficina do Diabo*)
    Eu entendo o que você está passando, mas os dias estão passando tão rápido e logo logo você vai ver sua família, tem milhares de pessoa na mesma situação que a sua, você não está sozinho, busque paz em Deus, leia livros, faça exercícios.

  12. Se você está isolado em casa, não tem como ter se contaminado. Tem que se evitar ao máximo sair da sua residência, é preferível comprar um freezer, armazenar os alimentos do seu consumo de 1 mês, inclusive os legumes que são congeláveis. (aproveite ver os vídeos no youtube, pois te irá dar algumas orientações, bem fáceis de compreender) e esqueça que existe a rua. As compras faça pela internet para recebê-las em casa. Pode acreditar que está sendo bem mais chato para a sua mulher, pois ficar em quarentena dentro de casa com os filhos, ainda mais se forem crianças, é estressante, pois os menores ficam entediados, discutem por qualquer motivo, ainda mais se tiver um irmão, monopolizam bem mais os espaços, por estarem por todos os cantos da casa, quase não permitindo privacidade para os adultos e até mesmo quando são maiores, também perturbam bastante, pois ontem quase dei uns tapas no meu filho de 25 anos e fazia muitos anos que ele não me tirava tanto do sério. Você pode ler livros a vontade e no mais completo silêncio, assinar um netflix para assistir excelentes seriados, pode aproveitar o seu tempo para estudar o seu negócio, realizar cursos e atualizar-se com novos conhecimentos para a sua área de atuação, você pode até ver um canal adulto para te tirar do tédio, pois esse será seu segredinho e que não precisa contar para ninguém. Pode conversar com seus filhos umas 10 vezes ao dia pela webcam, enfim você está reclamando de barriga cheia.

  13. Aguente e firme, você está bem, eu não tenho trabalho, minha casa está em péssimas condições, mal tenho o que comer e estou aguentando, você consegue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar