Olá, eu trabalho na mesma sala que meu ex namorado, tudo tem ficado tão sufocante. Além de não respeitarem o meu espaço, ficam de piadinhas internas de todas as vezes que ele sai com outra pessoa ou começa a namorar.
E pior de tudo, que ele nunca me deixa ir, e eu nunca vou também.
Ele tem suas diversões volta atrás de mim, fica por umas semanas sendo a pessoa perfeita. . Depois disso ele já volta ser o mesmo de antes, me tratar mal, com ignorância, com insignificância, e isso tudo com ele no mesmo ambiente que eu tem sido insuportável. .
Eu não posso perder meu emprego, mas eu já pensei muito, e muitas vezes de jogar tudo para o ar, porque isso me faz tão mal.
Eu realmente não sei o que fazer, não sei porque me submeto a isso, não sei.

Não se prenda ao trabalho e nem se diminua. Seja forte e supere, emprego pode está difícil mais você consegue outro. Não seja escrava de um sentimento que esta te destruindo.
Mandar a real, já passei por essa situação, precisas de um chacoalhão.
Vc já vive maior parte da sua vida no trabalho, e ainda tem que ficar aturando piadinhas? O pessoal faz isso porque você deixa, precisa impor limites para seus colegas, ou então reportar isso ao seu chefe dizendo que estão te constrangendo e levando assunto pessoal da empresa, que se continuar assim você vai processar por danos morais (duvido que depois dessa vão continuar). Quanto ao seu ex, sei que é difícil desapegar desse sentimento, mas vejo uma dependência emocional, você fica se iludindo e dando brecha para o cara ficar brincando com os seus sentimentos. Já pensou que ele deve contar para seus colegas esse lance de ficar contigo e depois fica te deixando de lado? Além de te ganhar a fama de trouxa para todo mundo (e manipulável), isso no longo prazo pode acabar afetando seu trabalho pois querendo ou não mexe com emocional e sua produtividade diminui. Daí depois você fica aí toda ruim da cabeça, pode repercutir negativamente e ainda acabar perdendo o emprego por causa desse bunda mole. Então eu ignoraria completamente a existência desse ser, não fica deixando o cara te tratar conforme ele quer, você não é um objeto para ele usar quando quiser e depois jogar fora, e depois pegar de volta. Trabalhe seu amor próprio! Mas se de fato está muito complicado, então nem se desgasta, já procura outra vaga na surdina e troque de emprego.