Tenho 26 anos e nunca namorei.

Tenho 26 anos e nunca namorei. Tive um rolo de aproximadamente 4 meses, mas que acabou com ele sumindo. Eu não estava apaixonada; só topei porque estava cansada de ficar sozinha e não ser notada. Nunca tive o sonho de casar e ter uma família; sempre quis morar fora do Brasil e ter alguém com quem dividir a vida. Eu era meio nerdzinha no ensino médio, fui para a faculdade e formei com louvores e neste meio tempo vi muitos amigos e conhecidos namorando, terminando, arrumando outras pessoas, alguns já casando. Me bate uma tristeza ao ver essas coisas, pois nunca aconteceu para mim. Sinto atração por algumas pessoas, mas não passa de troca de olhares (todas as vezes o sujeito tem uma aliança na mão esquerda). Durante muitos anos não me preocupei com isso crendo que as coisas aconteceriam naturalmente, o que não ocorreu. Há uns três anos entrei num site para aperfeiçoar meu segundo idioma. Numa dessas conversas encontrei um estrangeiro e conversamos normalmente sobre muitas coisas. A atração é mútua, apesar de conversarmos pouco (a cada dois meses). Neste ano irei viajar e ele gostaria que eu o visitasse para finalmente nos conhecermos pessoalmente. Eu não crio expectativas porque não quero ser uma fracassada, apesar de já me sentir assim. Sinto que me tornei uma pessoa fria até mesmo com os que me são próximos e tenho muitas dúvidas se sou capaz de me entregar a um relacionamento sem receios. Eu sinto que não sou capaz disso, pois tenho muitos problemas em confiar nas pessoas e uma vez que a lealdade é quebrada não consigo mais manter uma relação com a pessoa. Escrevo aqui porque sinto vergonha disso e nunca comentei com amigo nenhum.

Etiquetas
nunca namorei
0 0 votar
Avaliar Desabafo
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ogaiht
2 years ago

Tente, arrisque, experimente o novo. Sensações. Atos. Toques. Você acha que tem MT a perder se for “exposta, mas não tem. A vida é para ser vivida. É melhor se arrepender de algo do que passar a vida toda achando o que seja. Seja feliz. Se quiser conversar. Estou aí. ;)

mari
1 year ago

“Durante muitos anos não me preocupei com isso crendo que as coisas aconteceriam naturalmente, o que não ocorreu”.
A mesma coisa aconteceu comigo, em poucos dias faço 26 anos e simplesmente não rolou. A coisa mais perto disso que tive foi esse ano um amigo do trabalho que transou comigo 3 vezes e sumiu. Ele era evangélico e começou a dizer que ia para o inferno. Eu gostava muito dele e ele me ignorou como se eu não fosse nada, me usou para aliviar o pau dele e agora ta´de casamento marcado com uma crente certinha que ele mal conhece.
Eu fico imaginando daqui a 10 anos se vou estar na mesma situação. Eu trabalho em escola e o pessoal que eu conheço é na maioria gente mais velha que já tem família e filhos, não rola afinidade nenhuma e não saio de casa. Ontem por exemplo fui ao cinema sozinha. Eu não me importo de fazer tudo sozinha, mas assim não tem como arranjar alguém só indo de casa-trabalho-casa.
Mas estou esperando que um dia eu vou sair disso sabe.não sei como. Me sinto muito estranha perto dos outros.

Botão Voltar ao topo