Sou casado e não amo mais minha esposa

Sou casado a quase 4 anos e tenho um filho de 2 anos.
Durante o namoro terminei com ela e depois de um bom tempo voltei com ela novamente, notamos e casamos e como vocês já sabem tivemos um filho, muito rápido não deu nem para curtir o casamento.
Mudamos para longe dos nossos país para seguir um desejo meu e ao longo dessa trajetória venho me arrependendo de ter voltado com ela e hoje não a amo mais, mão como ela me ama e não me sinto feliz e nem ela, que me cobra muito esse amor.
Estou me sentindo preso e não sei o que fazer.
Por favor me ajudem!

6 comentários em “Sou casado e não amo mais minha esposa

  • azzus13 11 de junho de 2019

    você só tem uma vida e está vivendo o que a filosofia considera de amor platônico, onde você amava porque não tinha e agora que tem não ama mais, te aconselho a não se prender em um casamento ruim e sem amor por fachada, se você educar seus filhos bem isso não será problema algum,eu sou filho de pais separados e sou muito feliz vivendo em casas diferentes, viva a sua vida como achar melhor, afinal, amar é necessário, fingir um sentimento é ser preso à própria ética, não viver é burrice… não esqueça que a vida é um sopro, seja feliz agora ou nunca! Espero que tenha ajudado. até breve!

    Resposta
  • Observador 11 de junho de 2019

    Parece que você optou pelo casamento para “sair de casa” (dos pais). Ai não existiu amor mesmo e, o que você percebe é que tomou uma decisão paliativa: não é se afastando que resolverá alguma “pendência familiar”. Como pai que és já deves ter percebido que pais x filhos possuem um elo forte. Sugiro colheres o aprendizado que esteja surgindo entre você e teu filho e, posteriormente resgatares o convivio com teus pais. Se possivel pela internet ou fone já comeces uma nova relação com eles. A vida passa rápido e quando vemos nossos pais já vão partindo para outra dimensão: este convivio familiar é muito importante e determina o amadurecimento sentimental que nos fortalece por toda a vida.

    Resposta
  • Reflexive 12 de junho de 2019

    Acabou o amor ou acabou a paixão? Em todo o relacionamento, a paixão inicial acaba com o tempo. Cientificamente falando, dura no máximo 2 anos. Depois do fim da paixão, o que fica é o “amor” (uma espécie de “amizade romântica”, um companheirismo, um cuidado). Porém, mesmo quando fica o amor, devido à convivência contínua, é natural que os defeitos do outro fiquem mais visíveis para nós e que atitudes que antes relevávamos, se tornem mais difíceis de aturar. E é aí que geralmente começam as discussões e/ou desgastes. Então, a primeira pergunta é: vc nutre algum carinho por ela, aprecia sua companhia em determinadas situações? Se a resposta for sim, é possível que vc ainda a ame, e esteja apenas desgastado ou entediado com a rotina da relação. Porém, se a resposta for não, aí sim seria o caso de considerar o término.
    (continua…)

    Resposta
    • Reflexive 12 de junho de 2019

      Contudo, antes de vc tomar qualquer decisão, aconselho que vc pense no que vc realmente quer para sua vida. Quer ser solteiro? Ou quer futuramente encontrar uma nova esposa? Caso vc queira uma nova esposa, precisará considerar que nenhum casamento é fácil, que se a mulher te amar, ela terá necessidade de receber atenção e carinho (assim como vc também terá, em maior ou menor grau), que a paixão vai acabar, que vc precisará abrir mão de algumas coisas. Pois caso contrário, vc se casará de novo e quando as dificuldades surgirem, se separará de novo. Então, antes de se casar ou entrar num relacionamento sério, lembre que precisará ter “responsabilidade emocional” para com o sentimento da pessoa (isto é, se comprometer em amar e cultivar a relação) e para com os filhos que vc tiver.
      Se vc acha que não tem paciência suficiente para lidar com o fim da paixão e as adversidades de uma relação a 2, não se case nem fique de namoricos. More com amigos, familiares, com seu filho ou sozinho. Isto é, não desperte o sentimento de uma mulher se não terá força para correspondê-lo a longo prazo.

    • Reflexive 12 de junho de 2019

      Por fim, um ponto não menos importante: como vc deve perceber, atualmente não é tão fácil encontrar pessoas boas, que nos amem, que permaneçam conosco mesmo nas dificuldades. Vivemos num tempo em que “descartar” coisas e também pessoas é normal. Não há garantias de encontrar um bom parceiro. Sendo assim, considere que sua esposa aceitou reatar o namoro, se casou com vc, se mudou para outro lugar em prol de um sonho seu, teve um filho com vc e ainda te ama. Será que outras mulheres fariam tudo isso por vc? Será que não valeria a pena tentar redespertar o amor, redescobrir a sua esposa e o que uniu vocês lá atrás, recomeçar a história de vocês, dessa vez de forma mais madura? Ou seja, será que não valeria a pena dar mais uma chance à história de vocês antes de pensar em pôr um ponto final? Isso é plenamente possível e uma boa terapia de casal poderia ajudar. É importante considerar isso, especialmente porque vocês já tem uma família (um filho) e porque ela te ama e, pelo visto, abriu mão de coisas por você.
      Boa sorte! Espero que essa história tenha um final feliz para todos (para você, para ela e para o filho de vocês).

  • Me.blue.sz 22 de junho de 2019

    Se o amor ou paixão de ambos já acabou e que não sentem o mesmo um pelo outro, o divórcio é o melhor caminho.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *