Sou 30 anos mais velho que ela,

Pois é, como diz o título, eu sou 30 anos mais velho que ela.
Eu com 55 e ela 25 anos.
Nosso relacionamento ainda é muito recente e ainda não vivenciamos a feracidade da sociedade, seus tabus e preconceitos.
Somos felizes e nos damos bem, apesar da estratosférica diferença de idade.
Sei o que irão dizer, uns contra, outros a favor, etc. ..
Não estou aqui para ler opiniões óbvias, o que eu gostaria era ler o relato verdadeiro de quem já vivenciou uma experiência assim.
Se deu ou não certo, se foi uma experiência positiva ou não.
Se estão juntos até hoje, etc, etc, etc. ..
Espero por relatos interessantes.
Um grande abraço.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
22 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Robson F
3 years ago

Não tive e não conheço ninguém com essa diferença de idade em um relacionamento,mas vou falar o que eu penso, você tem que estudar bem esse relacionamento para saber se ela vai te acompanhar com os passar dos tempos sua cabeça irá mudar, será que ela com essa tamanha diferença de idade não vai cobrar muito de você coisas de pessoas que dá mesma idade dela faz,e com o tempo você será rejeitado, ou sintir inferior, ou será que ela não está com você por interesse em algo, o povo vai falar sim com muita frequência mas se vocês se amam de verdade, não liga para que as pessoas falam, e não deixam se influênciar por conversas alheias, e sempre que tiver alguma briga ou discussão, tentam dialogar, sem acusações de ambas as partes, procure resolver o problema, não gerar outro.Voce vai ter que ter muito jogo de cintura.Forte abraço.

Luísa
3 years ago

Você vai envelhecer e morrer e ela ainda vai estar jovem e vai casar com outro da mesma idade que ela.

Spartanus
3 years ago

o importante é ser feliz, dane-se os palpiteiros.

LUCIANO NASCIMENTO
3 years ago

eu por exemplo,me casei com uma pessoa mais nova que eu 9 anos.
estamos hÁ 1 mÊs separados, tivemos uma filha, ou seja o maior problema nÃo esta na idade.
quantos relacionamentos da mesma faixa etÁria,nÃo dÃo certo?
o quÊ É realmente importante É a afinidade que vocês tÊm um com o outro. se ela nÃo se deixar ir,por opiniÕes de parentes e amigas, ou de qualquer outra pessoa fÚtil. viva e seja feliz com ela.

ana
3 years ago

Eu fui casada com um homem com uma diferença de dezenove anos. Na ocasião eu tinha 29 e ele 48 anos de idade. Foi o meu primeiro e único relacionamento que eu tive com essa diferença de idade, que por alguns anos deu certo, mas mesmo quando me separei continuamos a manter um clima positivo. O que me aproximou desse relacionamento, foi a maturidade, respeito e objetividade como ele tratava o nosso relacionamento e as suas responsabilidades de vida e para ser bem sincera, tínhamos uma boa sinergia em muitos aspectos comuns, pois também sempre fui uma pessoa responsável. Quando me casei já tinha onze anos de carreira profissional, autonomia financeira, enfim, conseguia manter com ele diálogos que nos fazíamos entender, pelas vivências comuns e entendimento de que tínhamos que nos ajustar na administração do lar, com divisão de tarefas, uma vez que tínhamos um filho, atividades profissionais e um lar

ana
3 years ago

cont..O nosso relacionamento apenas não foi adiante, pois chegamos a um ponto de não mais nos entendermos na intimidade e essa situação começou a ocorrer aproximadamente 1 ano após o nosso casamento. Tentamos ao máximo ficar como bons amigos dividindo o mesmo teto, mas chegou a um certo ponto, que tínhamos que tomar uma decisão, até mesmo porque não queríamos partir para relações fora do casamento, pois sempre fomos sinceros um com o outro. O interessante que logo no começo do casamento não era dessa maneira, tínhamos bastante afinidade nesse ponto, mas que não se sustentou após algum tempo e a química simplesmente acabou. Quanto ao fato de dar certo ou não o seu relacionamento com uma garota mais jovem, depende de muitos aspectos. Em primeiro lugar, você tem que procurar saber o que ela busca exatamente em vc: a) Segurança financeira para mantê-la ou a um filho que ela eventualmente tenha de outro relacionamento, se eventualmente você resolver se casar com ela?

ana
3 years ago

cont: b) Companhia de uma pessoa que não fica apenas no passatempo, mas com intenções de construir algo ao lado dela? c) Uma pessoa que consiga manter um diálogo inteligente e com mais profundidade, para sair fora dos carinhas vazios? Um homem ao modelo tradicional, que a leva passear, paga pelos seus jantares e passeios, já que nas relações atuais é comum os casais mais jovens racharem as contas, para ajudar a construir um relacionamento mais co-participativo ou outras possibilidade que você terá que descobrir. Essa resposta você só poderá ter na convivência e fazendo a leitura certa da postura dela com você e conhecer quais os seus objetivos de vida. Não existe uma resposta exata para o seu questionamento, mesmo porque qualquer relacionamento envolve riscos, independente da idade, mas tem que ficar esperto para você não fazer o papel do provedor dela, mas sim a pessoa que ela escolheu pelos motivos certos, que são os sentimentos. Penso que o namoro existe exatamente para isso, conhecer a pessoa, mas não tenha pressa de mergulhar de cabeça nessa relação, sem conhecer as reais intenções dela. Um pouquinho a mais de cuidado é sempre bom e de preferência se for se casar algum dia, proponha separação total de bens. Se ela te amar de verdade, ela vai topar. Eu me casei dessa maneira, pois eu mesma sugeri e quando me separei foi super tranquilo.

MIRTA.
3 years ago

Se você tiver a plena convicção de que a garota está com você pelos motivos certos, nesse caso, não vejo problemas com essa diferença de idade, mas apenas recomendo que seja cuidadoso ao avaliar quais os objetivos dela, com essa relação.

Hilton
3 years ago

Meu caro, vou contar meu caso.
Vivi três casamentos fracassados, por conta desses envolvimentos errados, decidi que minha próxima relação séria baseada na AFINIDADE, CUMPLICIDADE E AMIZADE e poderia ser com qualquer tipo de mulher, decidi que não escolheria cultura, beleza, idade, cor de pele, profissão, berço. meu único critério seria esses. E assim foi❗️
Ah! Tinha 58 anos quando tomei essa decisão.
Interessante que encontrei uma mulher com 29 anos mais nova, mas que desde o primeiro encontro notei afinidades, gostei muito❗️ Alimentei a relação. com algum tempo notei que ela era cúmplice minha de coisas que rolavam e que eu não precisava explicar e muito menos justificar, havia entendimento‼️ Aí eu entendi que a amizade faz parte da cumplicidade e vice-versa‼️ O melhor de tudo é que o tesão aflorou de forma incrível, o amor se instalou entre nós de maneira impressionante‼️
Críticas, julgamentos, falatórios. não nos incomodam. afinal, ninguém se prontifica a pagar nossas contas❗️

Amigo, cada relação e uma relação e nenhum caso serve de parâmetro para ninguém, a única coisa que importa é se da certo e se são felizes, apenas isso‼️
Portanto, vai na sua e se você e sua mulher se completam vivam seus momentos‼️

Jordane
3 years ago

Viva o hoje o amanhã, você resolve amanhã.

Magda
3 years ago

Você está em dúvida e precisa de conhecer experiencias dos outros para tirar uma conclusão? Já perdeu meu caro, nem leve isso adiante, você não irá faze-la feliz, vai ser um velho rabugento, ciumento e controlador.

Sérgio
2 years ago

Mtos “amigos” da sua idade, vão te criticar, não se preocupe, é inveja!
Idade é uma medida.de tempo que não quer dizer nada! Existem pessoas com pouca idade cronológica e maduras, e outras que são o oposto! Eu estou num relacionamento desses já faz 2 anos, tenho um casal de filhos do primeiro casamento, minha filha caçula tem a idade da minha atual companheira. Qdo se tem respeito, cumplicidade, carinho e companherismo, não existe relacionamento que não dê certo! Então viva o momento e seja feliz!

Blimunda
2 years ago

Aqui são 05:23 neste momento. Cheguei a esta página através de pesquisas um tanto que despropositadas, ou no mínimo aleatórias no Google, sobre namorar homem mais velho, mulher mais jovem.

Li todos os comentários, e a verdade que prevalece é a de que a amizade e a afinidade, por mais clichê que se pareça, é o que importa, no fim. Creio que qualquer relacionamento pode estar fadado ao fracasso. Os detalhes de cada um são peculiares, as pessoas, caráter, temperamentos envolvidos ao encarar percalços.

Amiga
2 years ago

Vivo esta situação. Meu companheiro é 30 anos mais velho do que eu, no entanto, temos uma sintonia perfeita. Não sei porque, sinto que já o conhecia antes mesmo de começarmos a sair. Parece que nossa conexão vem de outras vidas.

Porém, às vezes sinto que ele controla muito os sentimentos. Não sei se ele não vê sinceridade nos meus, ou se ele se controla por medo de sofrer. Mas, eu o amo acima de tudo e não poderia ser mais feliz com alguém como sou com ele.
Todos os dias aprendo, todos os dias contribuímos um com o outro e a nossa química é maravilhosa!

Leide
2 years ago

Eu tenho 45 anos fui casada 20 anos com um rapaz mais jovem que eu 3 anos, nunca fui feliz, conheci um homem de 70 anos e hoje me sinto uma mulher realizada, quanto a dizer que envelhecer morrer e casar com outro mais jovem isso não devemos botar em pauta pois não sabemos quem vai primeiro.

Márcia
2 years ago

Eu acho muito ridículo!
Vai procurar sua turma!

Adalberto
1 year ago

Já vi relacionamento assim, seja mulher de 52 e homem de 17 como homem mais velho. O Conselho que dou é: saiba viver o momento. Se ficar pensando muito no futuro vai se arrepender de não ter vivido um grande amor. Só tenha sabedoria para entender que quando se ama a liberdade deve ser respeitada, se acabar acabou, mas foi bom enquanto durou. Que seja intenso é verdadeiro, intensidade faz parte do meu vocabulário.

Juliana
1 year ago

Eu cheguei aqui buscando respostas para o que eu acho que seria um problema para mim. eu tenho 35 anos e Estou me envolvendo com um homem 30anos mais velho. Gosto muito da companhia dele. Me sinto segura ao seu lado. Amo bater papo, ouvir suas historias. E gosto muito de todas sua experiência. Confesso que estou relutante, pois me incomoda muito como as pessoas nos olham na rua. As vezes percebo comentarios.
Ele está se entregando a relação, assim como eu, mas também observo muitas atitudes dele que demonstra receio.
Eu sou uma mulher independente emocionalmente e financeiramente. E hoje vivo com medo do julgamento das pessoas. Do que minha família e a família dele vão achar dessa relação.
Estou com muitas dúvidas.

Ricardo
1 year ago

Não sou contra, mas imaginando um a diferença de 30 ou mais anos, será que quando ele tiver 70 anos e ela 30, e ele não conseguir mais ter uma atividade sexual normal e ela no auge de seus hormônios, essa relação vai continuar? será que o que o amor vai ser o mesmo, será que por ser mais velho, as coisas começarem a ficar mais difícil pela idade entre outras doenças, será que esse amor vai continuar, será que ela vai suportar estar ligado a alguém cheio de problemas pela idade e ela com toda disposição do mundo via segurar a fidelidade?
Sem contar que ela por ser jovem e dependendo da beleza terá muitos assediadores, e o homem sentirá ciúmes, e podendo ser complicado e doentio;
Minha opinião como homem, ter relacionamento com uma “novinha” é alimentar um ego de se sentir jovem, mas ter uma vida como casal, acho que com o tempo poderá ser um problema.

Momo
1 year ago

Tenho 30 anos e sou apaixonada por um homem de 64 anos,foi a melhor pessoa que me relacionei,mas ele é casado,nos gostamos muito,mas não temos futuro!😑

Gabriel
6 months ago

O jeito é ouvir sertanejo e deixar o chifre arrastar no chão Chora não coleguinha!

Ana
7 days ago

Meu marido é 31 anos mais velho do que eu, tenho 25 e ele 56, no começo eu não me via com uma pessoa mais velha, sempre gostei de caras da minha idade e tinha preconceito com homens mais velhos que me cantavam, mas o destino me pregou uma peça! Kkk tenho 5 anos e meio de relacionamento com ele, e posso dizer que sou feliz! Ele me completa em muitos aspectos que não encontrei nos mais novos, ele é um excelente marido o qual não tenho do que reclamar! Ele me satisfaz de uma forma que não havia sentido antes. Eu o amo e minha intenção é viver o resto da vida com ele, não penso muito no futuro porque só a Deus pertence, procuro viver o agora e correr atrás da minha felicidade! Sofro muito preconceito por estar com ele, muitos pensam que uma mulher como eu só poderia estar nesse relacionamento por interesse, o que não é verdade, pois ele é assalariado assim como eu, não tem carro e nem casa própria, e tudo que temos hoje foi fruto de muito suor. Então por experiência própria posso dizer que pode sim dar certo, desde que os dois estejam na mesma sintonia, com os mesmos objetivos e claro, Muita maturidade! Seja feliz pois a vida é uma só! Bjos

Botão Voltar ao topo