Problemas da Vida

Sonho de ser jogador de futebol

Tenho 16 anos, e meu sonho é ser jogador de futebol (como a maioria dos garotos brasileiros), e acho que talvez não irei conseguir.
Jogo muito bem, e já fui até destaques em jogos, mas parece que “desaprendi” a jogar. Acho que os treinadores não gostam de mim (só foram com 2 até agora) e hoje foi a primeira vez que fiquei de fora de um jogo de um campeonato (que estou inscrito) em toda minha vida. Queria muito ser jogador me ajudem, estou muito mal psicologicamente…

OBS: a explicação do treinador para eu ter ficado de fora foi uma dor na minha coluna que eu vinha me queixando há 3 dias, não gostei da atitude dele.

8 Comentários

  1. Lindo, se o seu treinador disse que não era bom para você ter que jogar hoje, não fique triste, pense que ele tem mais experiência que você.
    Todos temos sonhos, dedique-se mais, aprenda mais, seja mais humilde quando não te derem chance (como hoje). Mas não desista, talento você sabe que tem mas tudo não cai do céu.

  2. Olha kra to na msm situaçao que vc,tbm tenhu 16 anos e tbm keria ser jogador,mas acho que perdi a explosao a vitalidade a vontade e a prática,tipo se esse é realmente seu sonho e vc sabe que é capaz corre atrás,mas as vezes nem sempre o nosso sonho é o melhor pra nós,pra tirar essa dúvida,antes de durmir façauma oraçao á Deus que ele te mostrará o melhor pra vc ‘-‘

  3. O treinador agiu corretamente. Se estivesse com dor, a sua boa reputação seria comprometida talvez por um mal desempenho nessa partida, e ainda teria prejuízos na saúde mais agravados; e jogaria ainda pior na próxma vez com a coluna piorada pelo esforço, e teria mais problemas na coluna para a próxima partida, onde ‘faria feio’ por conta das dores, e…
    Percebe? Percebe que deve primeiro tratar da sua coluna? Seria criar uma bola de neve se não se tratasse primeiramente.
    O seu técnico preservou a sua saúde e a sua imagem de bom jogador. Faça o mesmo. Cuide da saúde.

  4. Olha lindo, primeiramente, se quer ser um bom profissional, vai ter que se acostumar com as decisões do seu técnico. Tem que respeitar o professor, ainda que não goste. Viu o que aconteceu com o Ganso? Depois quem se ferra é vc mesmo.
    Se vc for bom, não vai haver desculpas no mundo para te tirar do jogo.
    Continue fazendo o seu melhor. Se destaque. Se empenhe. E sempre acredite em vc. Nos seus sonhos. Se é importante para vc, tenha fé sempre. Ainda que vc seja descoberto mais tarde, mais velho , antes tarde do que nunca, pense assim.
    Não é fácil. A menos que vc seja um Neymar da vida. Com o talento que ele tem, é indiscutível.
    Mas vc pode não ser tão talentoso , mas vir a se tornar um bom jogador. De repente se descobre ótimo em outras posições, marcando, sei lá!
    E também, jogadores tem seus autos e baixos. Essa fase tão temida faz parte. E depois volta a boa fase. Confie. Ninguém desaprende a jogar, se sabe jogar.
    Aproveite todas as oportunidades que surgirem e boa sorte. E dedicação.
    Se vc merecer , Deus há de te abençoar. E quando for contratado por um time famoso, vc dedica seu primeiro gol à essa pessoa tão fofa e querida…. ( Eu!) rs.
    Amém.

  5. Eita mas tem umas aqui que falam mais bobagem do que a vovó mafalda quando cheira cola estragada…
    Rapaz, empenhe-se no que deseja. Empenhar-se quer dizer também entender que um jogador depende da própria saúde para jogar, concorda?
    Primeiro a sua saúde, então.

  6. Você não desaprendeu a jogar futebol, você é ruim mesmo por isso que os treinadores não gostam de você!
    Você tem estudar e trabalhar, jogar futebol é só pra quem sabe!

  7. Tenho 16 anos, e meu sonho é ser jogador de futebol (como a maioria dos garotos brasileiros), e acho que talvez não irei conseguir.
    Jogo muito bem, e já fui até destaques em jogos, mas parece que “desaprendi” a jogar. Acho que os treinadores não gostam de mim (só foram com 2 até agora) e hoje foi a primeira vez que fiquei de fora de um jogo de um campeonato (que estou inscrito) em toda minha vida. Queria muito ser jogador me ajudem, estou muito mal psicologicamente…

    OBS: a explicação do treinador para eu ter ficado de fora foi uma dor no meu joelho que eu vinha me queixando há 3 dias, não gostei da atitude dele.

  8. Amigo será que você joga bola mesmo? Se você joga e se dedicou aos treinamentos não tinha como o treinador te dispensar. Não acredite nesta que uma dor na coluna vai fazer com que ele te dispense. Fez exame médico? A coisa é grave a ponto de fazer que vc não jogue mais futebol? Quando ficar bom, volte aos treinos e corrija os teus defeitos treinando bastante. Tente outra vez e saiba que nem todos são talentosos. Você pode ser bom mas pode ter outro melhor que você e é assim que funcionam as coisas. Amigo de 1000 crianças 1 é escolhido e por isso tem que empenhar muito como vc fosse salvar teu pai de passar por ponte que vai cair. Existem também muitos outros fatores para um atleta ser dispensado que vc precisa pesquisar na internet. Espero ter ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar