Sinto ódio da minha enteada!

Meu marido tem uma filha de quase 8 anos, que graças a Deus não mora com a gente, mas vem a cada 15 dias passar o fim de semana. Meu marido faz TODOS os gostos da menina, que obviamente é extremamente mal educada, pede tudo a ele, até para pegar uma água, faz cocô e não limpa a bunda, enfim, tudo é nas costas do meu marido, já que eu me sai dessa obrigação ao ver que ela não me respeitava. Eu não tinha problemas com ela, até engravidar da minha primeira filha e a família da ex começar a nos infernizar, inclusive a menina também, ela vinha com recadinhos, inferninhos e isso foi me enchendo, ela não é uma criança que cativa, ninguém da família dele a quer por perto pois ela é realmente insuportável. Amo demais meu marido, temos uma criança juntos e estou grávida novamente, o que me deixa desesperada pois não consigo conviver com essa menina e ele é a pessoa que eu de fato queria construir uma família, porém não vejo essa menina como parte disso. Vivo chorando quando ela vem, ultimamente não consigo a tratar bem, nem por fora. antes eu escondia esse sentimento por pensar que é só uma criança, agora nem isso consigo mais. Estpi desesperada e se não amasse meu marido, já teria o deixado pois a situação beira o insuportável. Não sei mais o que fazer!

Etiquetas
enteada odeio enteada
0 0 votar
Avaliar Desabafo
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Hana
2 years ago

Tenha muita calma eu sei que é fácil falar, mas ela vai crescer um dia, a culpa dela ser o que é, é totalmente do seu marido que não da limites e trata como bebezinha, tire o foco dela, o errado é seu marido que em vez de educa la mima, em relação aos bilhetes, você simplesmente pega não le e rasga na frente dela, assim vão saber que não estão te afetando, lembre se a família da parte da mãe dela não é problema seu, seu marido que resolva, é duro casar com um banana.
Por conta dos hormonios tbm você fica com raiva dela, mas você precisa se manter calma pela sua gravidez, não vale a pena travar uma batalha que não é sua.
Te aconselho a buscar terapia para o seu marido, homem quando separa com filho sofre da sindrome do pai ausente. Minha irmã sofreu muito com a enteada, mas só mudou o relacionamento quando ele foram para terapia, lá ela falou tudo que acontecia dentro de casa e do comportamento dele com relação da menina.
Alguns pais não sabe lhe dar com a separação e com isso acaba estragando a educação da criança, esquecem que amar tbm é educar, é ensinar para a vida, pode ter certeza serão futuros adultos frustrados e na maioria depressivos e super dependente dos pais principalmente financeiramente. No fundo tenho até dó.
Então a culpa não é da menina mas sim do seu marido que não coloca limites.

ana
2 years ago

Sinceramente, uma mulher adulta ficar medindo forças com uma criança de 8 anos é lamentável. Você queria ficar com esse homem, construir uma família perfeita, com seu filho, tentando deixar de fora o que fazia parte do passado dele? Você percebeu queo seu mundinho perfeito desmoronou a medida que percebeu que teria que lidar também com uma criança que carrega as sequelas de uma separação, de uma mãe controladora e irritante que ficou com a sua guarda, mas que também a usa como objeto de manipulação e que convenhamos não sabe oferecer uma boa educação e não tem psicologia para lidar com os problemas da sua filha. Crianças que resolvem chamar a atenção e estão sendo chatinhas, é a forma que encontram para dizer que algo dentro delas, não está bem resolvidas e felizes. Você não deve cruzar os braços e retirá-la emocionalmente da sua vida, mas sim saber administrar o problema. Reforços positivos constroem muito mais motivações para as crianças aprenderem a lidar com suas dificuldades e construir limites não é ficar a cada 5 minutos dando broncas na criança, mas sim sabendo oferecer a medida certa de educação, para cada situação.

lize
2 years ago

você está doente e precisa se tratar! você já pensou que podem sentir a mesma coisa pelas suas crianças um dia? não queira para os outros o que não deseja para si mesma. É por essas coisas que algumas madratas acabam matando seus enteados. pense nisso. na verdade você sente ciúmes, ou seja a infantil ai, é você. ela é só uma criança e se você maltrata la vai virar um circulo vicioso. pense nela como irmã dos seus filhos e não como filha de outra mulher do seu marido. Seja adulta e saiba lidar com isso, por que ela é filha da pessoa que diz que ama, então você devia respeitar isso. e também é irmã dos seus filhos. acorda mulher!

Luísa
2 years ago

Você não é obrigada a gostar dessa criança, gostar de alguém não é escolha, a gente simplesmente sente sem querer um sentimento ruim pela pessoa. É fácil para quem esta de fora te condenar, mas queria ver se estivessem na sua pele. O que você não pode é maltratar a criança.
Você quer realmente continuar um relacionamento com um homem que tem uma filha de outra mulher, então você vai ter que aguentar, porque um pai decente não vai deixar sua filha de lado por causa de outra mulher e filho é algo muito importante.
Uma alternativa é procurar algum tipo de terapia para conseguir lidar com isso, ou fingir que a criança não existe para você, fala com ela apenas o necessário, ajuda ela em algo só se alguém te pedir.
As pessoas acham que somos obrigados a gostar de uma criança simplesmente porque ela é criança, do mesmo jeito que tem adultos que são chatos insuportáveis existem crianças que também são.

Mauricio
2 years ago

hum lembra minha historia
hoje meu pai e divorciado.
acorda Mulher, você realmente quer ser Imb.cil de competir com a sua entiada?
Você acha mesmo que ele vai trocar a filha dele por voce? ACORDA!
Vai sendo Má drasta para vê se não fica só.

Vinicius
2 years ago

E se fosse sua filha ia gostar?
Atacar criança de 8 anos sabe né linda sem caráter?
Esqueceu que quando casa não é a pessoa mas o pacote vai vir enteada, tio, sogra e o que for? CLARO NÉ!

por isso está toda recalcada e desejando mal a enteada. Quem tem que ser adulto é você e me desculpe a sinceridade ,mas quem precisa de tratamento é você devido a sua IMATURIDADE, EGOISMO E TOXICIDADE.

Onde jáviu competir com uma criança de 8 anos? se fosse eu marido te largava.

Didi
2 years ago

Você deveria ajudar essa criança ,e não sentir raiva dela .

Janne
2 years ago

Calma, ela é pequena ainda e deve ser tratada assim pela mãe e gosta muito do pai, talvez você deveria ser um exemplo bom para ela, para que na adolescência você pudesse a aceitar melhor.
Distanciar nem sempre é a melhor solução pois irá piorar a situação entre ambas.
Cuide da menina e ensine coisas novas para ela, coisas que ela já pode fazer aos 8 anos e melhorar suas atitudes.

Aline
2 years ago

Eu já teria largado fora, não venham com essa de que porque é criança os outros são obrigados a gostar de um diabo desses.
Meu irmão tem uma entiada, criou ela desde os 5 anos e ela sempre o respeitou porque a mãe colocava limites. Conversa com o seu marido para ele impor limites ou senão larga fora porque a mal criação dela também é culpa dele.

Josiane
2 years ago

Eu acho que esse pai é um banana e a culpa é toda dele, se soubesse educar a menina não faltaria com respeito com você, e a mãe dela também colabora para a situação, essa menina não tem ninguém que realmente se importe com ela, pois geralmente criança de pais separados que agem assim é porque viram o exemplo de desequilíbrio nos próprios pais, que não resolveram ainda resquícios da separação,e quanto a criança você precisa estar neutra, entender o que se passa e procurar ajuda o mais rápido possível, sem medo de perder marido ou quem quer que seja, precisa se fortalecer para tomar uma decisão.

Botão Voltar ao topo